Notícias Nintendo da Semana - 13/04/2020 a 19/04/2020

Firmware da Nintendo Switch é atualizado para a versão 10.0.0


Nesta segunda feira, começou a ser distribuída uma nova atualização de software da Nintendo Switch. Esta coloca o firmware na versão 10.0.0 e inclui várias novidades significativas, em concreto:

  • Nova função de Favoritos em Novidades: até 300 notícias podem ser adicionadas a uma nova lista de favoritos. Note-se, no entanto, que é necessária uma conexão à internet para aceder a esta secção e que apenas é possível consultar notícias disponíveis no momento da leitura;
  • Possibilidade de transferir conteúdo descarregável entre a memória interna e o SD: esta função abrange títulos descarregáveis, atualizações de títulos e DLCs. Não é possível copiar dados de gravação para o cartão SD;
  • Possibilidade de remapear os botões dos comandos: apenas disponível para comandos Joy-Con (individualmente), Nintendo Switch Pro Controller e para os botões da consola Nintendo Switch Lite. Para cada um destes comandos, é possível guardar 5 configurações favoritas para cada um dos tipos de comando;
  • Nova página de Definições de Atividade de Jogo: acessível através das Definições de utilizador, esta página permite definir a visibilidade da atividade de jogo do utilizador e eliminar a mesma;
  • 6 novos ícones de perfil baseados em Animal Crossing New Horizons, que podem ver abaixo;
  • Melhorias de estabilidade.




Crysis Remastered revelado para a Nintendo Switch


A Nintendo Switch (bem como PC, Xbox One e PS4) receberá uma versão retocada do jogo original da franquia Crysis (2007), com gráficos melhorados e diversas otimizações. Esta remasterização está a ser desenvolvida pela Crytek em conjunto com a Saber Interactive, a companhia responsável pela versão Switch de The Witcher 3: Wild Hunt. Por enquanto, Crysis Remastered está previsto para o verão de 2020.



World War Z revelado para a Nintendo Switch


A Saber Interactive revelou que está a desenvolver uma versão para a Nintendo Switch do TPS cooperativo World War Z. Segundo a companhia, esta é a tarefa mais árdua que o estúdio enfrentou. Por enquanto, não conhecemos mais detalhes sobre este lançamento.



Jump Force Deluxe Edition anunciado para a Nintendo Switch


Consoante foi revelado na Weekly Jump, Jump Force Deluxe Edition está a caminho da híbrida da Nintendo. Com janela de lançamento de 2020, esta edição de Jump Force incluirá o jogo base e o primeiro season pass, que contém 9 personagens jogáveis extra.

Foram também elaborados alguns detalhes técnicos desta conversão. Jump Force Deluxe Edition rodará a 30FPS na consola (tal como as versões PS4 e Xbox One), com a possibilidade de ocorrem quedas. No modo TV, o jogo terá uma resolução até 1080p, enquanto que no modo portátil a resolução atingirá no máximo 720p.



Picross S4 foi revelado para a Nintendo Switch e chegará à eShop no dia 23 de abril


No dia 23 de abril, será lançado Picross S4 na Nintendo Switch pela JUPITER. O jogo incluirá 485 puzzles, alguns dos quais farão parte do novo modo Extra, direcionado para os veteranos de Picross S. À semelhança dos restantes jogos da linha Picross S, esta nova iteração da franquia não terá suporte a controlos por toque.

Na Nintendo eShop já é possível concretizar a pré-aquisição do jogo por 9.99€ e descarregar uma demo gratuita do jogo.



Anunciada open beta de Ninjala


Parece que não teremos de esperar até à data de lançamento para experimentarmos Ninjala. A GunHo Online Entertainment anunciou que decorrerá uma open beta do jogo, que decorrerá entre os dias 28 e 29 de abril. Será possível participar nela nos seguintes horários:
  • 28 de abril, 20:00 - 20:59;
  • 29 de abril, 04:00 - 04:59;
  • 29 de abril, 12:00 - 12:59.



Epílogo "Future Connected" de Xenoblade Chronicles: Definitive Edition tomará lugar um ano depois da história original


Uma publicação no Twitter da Nintendo deu-nos novos detalhes sobre o "Future Connected", a nova história incluída em Xenoblade Chronicles: Definitive Edition. Os eventos deste epílogo decorrem um ano após a história principal e podem ser jogados a qualquer momento, independentemente do progresso na campanha original.

Relembramos que Xenoblade Chronicles: Definitive Edition estará disponível na Nintendo Switch a 29 de maio, sendo já possível realizar a respetiva pré-aquisição na Nintendo eShop.



Splatoon 2 receberá nova atualização.


Mesmo já tendo sido terminado o suporte ativo com novos conteúdos a Splatoon 2, este shooter receberá um update no dia 22 de abril. Este traz várias mudanças, tais como:

  • Ajustes ao balanço das armas;
  • Desbloqueio das músicas #20 a #26 (músicas de Splatfest) em SquidBeatz 2 para todos os jogadores;
  • Aumento do tempo de restrição de participação em partidas online após desconexões sucessivas.

Naturalmente, será necessário instalar esta atualização para participar em partidas online.



Pokémon Rumble Rush será encerrado em julho


Pokémon Rumble Rush será encerrado no dia 22 de julho às 02:59, mesmo tendo sido lançado em julho do ano passado. Mesmo assim, quem intencionar aproveitar este free-to-play para Android e iOS até ao último suspiro do jogo ainda poderá desfrutar de vários eventos e de uma nova atualização, que será disponibilizada a 27 de maio.
Notícias Nintendo da Semana - 13/04/2020 a 19/04/2020 Notícias Nintendo da Semana - 13/04/2020 a 19/04/2020 Reviewed by Tiago Sá on abril 19, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.