[Análise] Pooplers [Switch]



Pooplers é um jogo desenvolvido pela Art Games Studio S.A. e publicado pela Ultimate Games S.A.

 Este divertido jogo é um party game que nos transporta para um universo um pouco sujo! Bebés a fazerem o máximo de coco possível pelos cenários para ganharem uma competição. É exactamente isto que Pooplers nos traz, uma espécie de Splatoon mas onde a nossa verdadeira arma é o intestino dos nossos adoráveis bebés.

 O jogo em si é um multiplayer, no qual até quatro jogadores controlam um bebê e passam o tempo evacuando as suas entranhas por todo o mapa. O bebê que deixa  mais fezes no chão vence. Bem simples. No entanto, a mãe vai percorrendo o mapa para nos apanhar e voltar a colocar-nos no nosso berço por um tempo. Permitindo que os outros bebes façam coco no lugar onde anteriormente estava o nosso.


 Para nos ajudar a arruinar a bela e limpa casa, apartamento, cemitério ou espaço de obras da sua mãe (de entre de alguns dos mapas disponíveis), aparecerão power-ups. Estes variam entre um doce que aumenta o tamanho da trilha de cocó, um aumento de velocidade que permite que se corra em vez de rastejar e uma bomba de fumo que transformará outros bebes com cocó na sua cor (entre outros).

 Como um jogo de festa, Pooplers funciona muito bem. Sendo muito divertido de jogar, permite a todos que o experimentem esboçar um sorriso, embora não seja verdadeiramente indicado para sessões longas de jogo. Contudo o jogo nunca passa de um "party game", sendo disponibilizado modos muito limitados como extras, onde as únicas diferenças possíveis de serem feita são: o mapa, o tempo e o número de rodadas jogadas.


 O jogo tinha potencial para muito mais, pois somente está disponível apenas para multi jogadores locais. Seria um óptimo jogo para jogar online com os amigos. E não apenas isso, o título poderia beneficiar significativamente de um tutorial e um modo de prática que permita jogar com bots.
 Temos também um modo de jogo em que temos que marcar golos mexendo a bola com a flatulência dos nossos bebés num 2 VS 2. E um modo em que um dos jogadores é a mãe e o outro o bebé, sendo assim inimigos ainda com objectivos muito mais diferentes.

 O modo de prática poderia facilmente ter se tornado um modo para um jogador, no qual vencer oponentes ou completar desafios em certos níveis desbloquiaria personalizações. Porque existe uma imensidão de personalizações, desde mudar o cocó, a cor da pele dos bebes ou até mesmo que eles usam na cabeça. Existe fundamentalmente muito potencial para recompensar os jogadores, desbloqueando tudo isso.


 É frustrante porque este jogo é realmente bom, mas é como se estivesse incompleto ou somente meio completo. Há muito mais que poderia ter sido feito com Pooplers. E isso é muito significativo porque os gráficos, embora não sendo sensacionais, trabalham para o tipo de jogo que é Pooplers.

Resumo:

No geral é realmente um jogo divertido, mas parece que poderia ser mais completo com alguns detalhes. Vai ser óptimo para jogar com a família e amigos, especialmente durante esta temporada em casa. Infelizmente, se não morar com eles, terá que esperar até que tudo acabe, porque o jogo apenas suporta local multiplayer. E, embora os gráficos não sejam fantásticos, ele encaixam na natureza cómica do jogo. É uma pena que não ofereça mais, porque este jogo pode ser muito melhor do que já é.


O Melhor:

  • Humor e diversão em todos os jogos
  • Enorme possibilidade de customização 

O Pior:

  • Falta componente multiplayer online
  • Repetitividade nos modos de jogo

Pontuação do GameForces – 6.0/10


Título: Pooplers
Desenvolvedora: Art Games Studio S.A
Publicadora: Ultimate Games S.A
Ano: 2020


Nota: Esta análise foi realizada com base na versão digital do jogo para a Nintendo Switch, através de um código gentilmente cedido pela Ultimate Games S.A.



Autor da Análise: Bruno Neves

[Análise] Pooplers [Switch] [Análise] Pooplers [Switch] Reviewed by Bruno Neves on abril 13, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.