Notícias PlayStation da Semana – 4 Mar. 2020

Atualizações no Site da Rockstar Games Geram Entusiasmo (via gamesradar.com)

A companhia responsável por Grand Theft Auto e Red Dead Redemption, introduziu novas imagens no seu website oficial. Isto levou jogadores e fãs dos trabalhos dos estúdios da Rockstar Games a especular entusiasticamente acerca de um possível anúncio para breve.

A imagem que estará a gerar mais especulação prende-se com uma nova versão do logo, com algumas frases. “Matar sonhos”, “Assassinar esperança”, “Combater os justos”, “Bullying aos fracos” são algumas das frases mais percetíveis. A imagem inclui ainda a questão: “Porque não me dizes o que correu mal?”. A imagem inclui ainda outras letras, números e o que parecem ser fragmentos de palavras, cujos significados são menos claros.

Estas frases parecem referenciar alguns franchises que não se vêem há alguns anos, como Manhunt, The Warriors e, claro Bully/Canis Canem Edit. É particularmente acerca deste último, e da referência a “bullying”, que o foco tem sido mais incisivo, levando fãs a especular acerca de uma potencial sequela. Claro que a outra hipótese é que esta imagem estará a fazer um pequeno tease da próxima entrada Grand Theft Auto.

Claro que tudo isto não passa de especulação, e poderá ser apenas um novo artwork para decorar o website da Rockstar Games. Contudo, depois de em 2016 terem revelado o seu logo todo em vermelho como tease de que um novo Red Dead estaria a caminho (o que se confirmou pouco depois), é difícil de acreditar que esta seja uma mera imagem inocente.

Entretanto, os fãs da Rockstar Games têm disponíveis na PlayStation 4 os excelentes Grand Theft Auto V e Red Dead Redemption 2, bem como uma vasta coleção de títulos mais antigos, como GTA Vice City ou San Andreas, Manhunt ou Red Dead Revolver.


Adiamento de Final Fantasy VII Remake Não Afeta o Desenvolvimento da Parte 2 (via pushsquare.com)

Com o desenvolvimento da primeira parte de Final Fantasy VII Remake a ser terminada, e com o lançamento marcado para 10 de abril, muitos jogadores já pensam mais à frente. Com a primeira parte deste remake a focar-se na história passada em Midgar, expandindo a mesma, já se sabe que pelo menos uma parte 2 estará a caminho.

De facto, foi em novembro do ano passado que Tetsuya Nomura, diretor do jogo, confirmou que o remake da segunda parte da história de Final Fantasy VII já estava em desenvolvimento. Entretanto, com o adiar do lançamento da primeira parte do jogo, especulou-se que todo o projeto fosse sofrer atrasos e ser adiado. Contudo, numa recente conferência de ganhos da Square Enix, que está encarregue de publicar os jogos, o presidente Yosuke Matsuda foi questionado acerca do assunto, tendo apenas respondido “Não, não vai [sofrer atrasos]”.

Assim, parece que o desenvolvimento da segunda parte de Final Fantasy VII Remake não terá sido afetado pelo adiar do lançamento da primeira parte. De recordar que Final Fantasy VII Remake será lançado a 10 de abril, estando, neste momento, disponível um demo do jogo na PlayStation Store.


The Wonderful 101 Remastered com Lançamento em Maio (via playstationtrophies.org)

Depois de ter rapidamente atingido os seus objetivos, e com a campanha no Kickstarter a chegar ao fim, a Platinum Games anunciou a data de lançamento para The Wonderful 101 Remastered. Através de um curto trailer, foi anunciado que o jogo será lançado no dia 22 de maio, na Europa.

Assim, o jogo originalmente lançado exclusivamente para a Nintendo WiiU chegará à PlayStation 4, na sua forma remasterizada. Hideki Kamiya, o diretor do projeto, prometeu que “os controlos foram afinados para cada nova plataforma”, e que “foram feitos alguns ajustes de modo a tornar [The Wonderful 101 Remastered] mais fácil de aceder e jogar”. Kamiya prometeu ainda melhorias ao nível gráfico e de framerate, par ficar “mais ajustado a hardware moderno”.

Convém recordar que a campanha Kickstarted de The Wonderful 101 Remastered ainda se encontra aberta, contando já com quase 2 milhões de dólares angariados. Terminando no dia 6 de março, quem quiser poderá, até lá, contribuir para o projeto, recebendo brindes consoante o montante oferecido.

Assim, 22 de maio de 2020 é a data de lançamento estabelecida para o lançamento de The Wonderful 101 Remastered na Europa. No entanto, que contribuiu o suficiente para obter uma cópia do jogo, poderá vir a recebê-la cerca de duas semanas antes, de acordo com uma atualização fornecida pela Platinum Games aos apoiantes do projeto.


Jogadores de Dreams a Serem Contratados por Estúdios (via videogameschronicle.com)

Há cerca de três semanas, a Media Molecule lançou Dreams, o seu projeto mais ambicioso até à data. Fornecendo um variadíssimo leque de ferramentas para o efeito, os jogadores de Dreams têm vindo a construir os mais diversos níveis e jogos, partilhando-os com toda a comunidade do jogo.

Começam agora a surgir notícias a indicar que criadores pertencentes à comunidade de Dreams estão a ser contratados por estúdios de videojogos, incluindo pela própria Media Molecule. Para este estúdio, este não é um método de recrutamento inédito, tendo já havido jogadores de Little Big Planet, por exemplo, a serem recrutados para trabalhar na sua sequela.

Já no que toca a Dreams, Tom Dent, gestor de comunidade da Media Molecule, referiu que um membro da comunidade do jogo foi contratado pelo estúdio ainda no ano passado, quando ainda se estava em fase de beta e de acesso antecipado. “Jamie Breeze era um criador notável e pusemos à disposição a nossa primeira posição em Dreams, que era criador de conteúdo comunitário, e agora trabalha na nossa equipa, criando para os nossos canais sociais, as nossas streams, com os nossos parceiros, e tudo isso”.

Dent refere outros exemplos de jogadores a entrarem na indústria como profissionais. “Dreams tem aberto portas a outros. Alguém na nossa comunidade foi contratado como consultor de jogabilidade e de lógica para uma produtora de jogos”. Ao falar sobre o concurso lançado em Dreams, Dent acrescenta ainda que “um dos nomeados começou a desenvolver jogos como carreira, porque descobriu que tem paixão para tal e que o entusiasma através de Dreams, e é exatamente isso que queríamos alcançar.”

De recordar que Dreams foi lançado exclusivamente para a PlayStation 4 no passado dia 14 de fevereiro, havendo já manifestações de vontade em trazer o jogo para a PlayStation 5 e de fornecer atualizações que incluam suporte de multiplayer ou de VR.


Lançamentos Marcantes Desta Semana (via blog.eu.playstation.com)

60 Seconds! (Robot Gentleman) é um jogo de sobrevivência e gestão de recursos, com um tom de humor negro. Imediatamente antes de um apocalipse nuclear, tem de se reunir a família e todos os recursos possíveis em 60 segundos. Depois, há que sobreviver o máximo tempo possível, enquanto se tomam difíceis decisões, como optar por explorar o mundo fora do abrigo nuclear ou quais os membros da família a alimentar.

CrossCode (Deck 13) é um RPG de ação em 2D, com um estilo visual pixelizado. Apresentando uma história de ficção científica passada num mundo envolvente, este título promete um estilo de combate dinâmico e entusiasmante, bem como puzzles desafiantes e um sistema de física fluído.

Separation (Recluse Industries) é um jogo de aventura na primeira pessoa, e um exclusivo da PSVR. Quando acordamos e nos encontramos sozinhos, o objetivo do jogador é explorar as áreas áridas e poeirentas, bem como os templos e as estranhas construções, enquanto se resolve puzzles.



Vários Jogos Adicionados à PS Now em Março (via blog.eu.playstation.com)

Chegados ao mês de março, o serviço streaming PS Now voltou a ser atualizado, com a disponibilização de novos jogos. Desta feita, a lista de títulos acrescentados foi significativamente mais vasta do que o habitual. Eis os títulos a destacar:

Control (Remedy) é um jogo de ação na terceira pessoa, na qual Jesse Faden entra numa agência secreta que lida com elementos e objetos sobrenaturais. Mostrando uma apetência natural para manusear estes elementos e utilizar os seus poderes, Jesse terá de impedir um desastre que destrua a agência, bem como os que lhe são próximos. Control ficará disponível na PS Now até ao final do mês de agosto de 2020.

Shadow of the Tomb Raider (Square Enix) é um jogo de ação e aventura, que marca o final da trilogia de jogos que relatam a origem de Lara Croft. Com ambientes que variam entre perigosas selvas ou túmulos armadilhados, Lara terá que sobreviver e salvar o mundo de um apocalipse Maia. Shadow of the Tomb Raider ficará disponível na PS Now até ao final do mês de agosto de 2020.

Wolfenstein II: The New Colossus (Bethesda) é um shooter na primeira pessoa, passado numa América alternativa, onde os nazis venceram a Segunda Guerra Mundial. Regressando ao papel de B. J. Blazkowicz, o jogador terá de combater hordas de soldados e monstruosas máquinas nazis, enquanto planta sementes de revolta no povo americano.

Para além destes três excelentes títulos, foi anunciado que PlayerUnknown’s Battlegrounds ficará disponível no serviço por um período mais prolongado. Finalmente, há mais 8 jogos adicionados à biblioteca do serviço neste mês, sendo estes os seguintes:
  • Dead or Alive 5 Last Round
  • Nascar Heat 3
  • Nights of Azure
  • Nights of Azure 2: Bride of the New Moon
  • Romance of the Three Kingdoms 13
  • Toukiden 2
  • Toukiden Kiwami
  • Warriors All-Stars


Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 4 Mar. 2020 Notícias PlayStation da Semana – 4 Mar. 2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on março 04, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.