Combater a monotonia para quando se está em casa - Fãs Playstation

Numa altura que por motivos de saúde pública torna-se essencial permanecer em casa, a Game Forces procura também contribuir o melhor possível para combater a monotonia que se pode instalar a quem se encontra de quarentena ou simplesmente em casa a tomar conta dos filhos.

Desta forma apresentamos de seguida um conjunto de títulos que recomendamos aos nossos leitores,  fãs da Playstation, que queiram experimentar nesta altura, sozinhos ou com os  seus mais pequenos, momentos divertidos no conforto da sua sala.

Os melhores títulos para uma altura que temos disponibilidade e pretendemos "queimar" tempo  são , objectivamente, aqueles que ocupam mais tempo. Nesta valência Monster Hunter World Iceborn (Capcom) e The Elder Scrolls Online (Bethesda Softworks) são dois títulos de excepcional qualidade que providenciam cada um facilmente 200 horas ou mais só para ter uma pequena amostra do que cada título pode providenciar.



The Elder Scrolls online, tal como o nome indica é um jogo online. Contudo a aventura é possível de ser experimentada numa perspectiva individual e essa simples experiência por si própria é já tão extensa que seria suficiente para qualquer jogador. Ainda que todas as aventuras possam ser experimentadas em single player, percorre-las a todas levará a centenas de horas de jogo num mapa de mundo ridiculamente gigantesco. Em toda a sinceridade, conseguir aproveitar tudo o que este jogo pode providenciar seria suficiente para vos entreter nas semanas seguintes.



Com uma premissa idêntica, Monster Hunter World Iceborn, permite-nos gastar centenas de horas se não tivermos atenção com o passar do tempo! Ainda que não disponha de um típico openworld, a premissa associada ao título será suficiente para captar a atenção do jogador durante horas a fio. A jogabilidade cativante, associada à componente de derrotar de monstros para melhorar a nossa personagem, cada vez mais torna-se viciante e levará-nos a aproveitar este título durante extensas jornadas neste mundo.


Outros óptimos títulos, com reconhecida qualidade no seu género e que apresentam uma extensa duração (ainda que mais curta que os anteriores), são Witcher 3: Wild Hunt (CD Projekt) e Persona 5 (Atlus). Cada um destes títulos conta com cento e poucas horas de jogabilidade, mas com um enredo e caracterização de personagens significativamente mais desenvolvidos que os anteriores.



The Witcher 3: Wild Hunt é um dos jogos da geração, galardoado com dezenas de prémios e uma reconhecida qualidade transversal a jogadores de diversas plataformas e idades. Neste título seguimos as aventures de Geralt de Rivia, um Witcher que procura incialmente descobrir o destino de Ciri, o que nos levará numa demanda com um "Story Telling" incomparável. O mundo aberto é extensivamente detalhado, com enredos cativantes, mesmo nas aventuras alternativas. É certamente um jogo exigente relativamente ao tempo consumido e empenho do jogador, mas  também recompensador em cada actividade que somos desafiados a superar.



Persona 5 é possivelmente o jogo jogo de ampla distribuição com melhor arte e design existente na consola. O enredo, caracterização de personagens e banda sonora é indiscutivelmente do melhor que poderão experimentar num video jogo. As aventuras seguem a mesma premissa dos títulos anteriores da série. Um grupo de alunos deve conjugar as suas actividades sociais e lectivas durante o dia, com as de combate aos criminosos durante a noite enquanto os ladroes fantasmas. O título é incrivelmente extenso, apresentando uma jogabilidade típica por turnos, bastante sólida, ainda que poderá não ser indicada para jogadores mais "dinâmicos". Para mais, com o lançamento da revisão Persona 5 Royal para o final do mês, que contará com novas personagem, jogabilidade revista e novas aventuras, mesmo os que já experimentaram esta aventura antes terão oportunidade de novamente se juntarem aos "Phantom Thieves"

Mas não procuramos apresentar recomendações somente de jogos extensos. Alguns títulos que potenciam a experiência de multi jogador local poderão ser óptimas opções para jogar com os mais pequenos! Neste âmbito, não podemos deixar de apontar Crash Team Racing Nitro-Refueled (Activision), FIFA 2020 (Electronic Arts) ou Rayman Legends (Ubisoft).



Se existem jogos que promovem a actividade local são jogos competitivos. Nesta valência, ainda que Crash Team Racing ou FIFA 2020 providenciem experiências diferentes, são títulos rei em cada uma das suas áreas. Crash Team Racing tornou-se um dos títulos mais divertidos de corridas arcade dos últimos tempos, com a sua mais recente revisão. Com este título, mais acessível aos mais pequenos, temos garantidas horas a fio de diversão, com as inúmeras opções de competição e diferentes karts.

Já FIFA2020 dispensa apresentações. Numa altura que todas as competições e treinos dos mais pequenos estão suspensos, conseguir matar um pouco do bicho de jogar futebol, ainda que de forma virtual é uma óptima premissa.  Em particular, este ano, apresenta um modo extremamente divertido e com inúmeras hipóteses de personalização denominado de "Volta", que permitirá extensas horas de jogo. Claro que os típicos modos online, torneio, etc. continuam presentes e que numa vertente competitiva ou cooperativa podem ser abordado por vários membros da família.



Se a vossa preferência passa por jogos multiplayer locais de plataformas, deixamos-vos com uma última recomendação: Rayman Legends. Indiscutivelmente uma dos melhores no seu género na actualidade, com uma extensa compilação de níveis, é um óptimo jogo para passar sozinho ou a dois. Adicionalmente conta  também com modos competitivos que permitem divertirem-se durante horas. Uma óptima opção quando o jogo consegue ser encontrado a bons preços actualmente.



Existem efectivamente uma extensa selecção de títulos que poderíamos enumerar aqui. Por exemplo jogos da Lego são sempre óptimas opções multiplayer local para os mais pequenos! Contudo acreditamos que esta lista caracteriza um pouco de várias opções possíveis para vários gostos. O importante acima de tudo é promover actividades lúdicas de qualidade que ajudem a ultrapassar estes tempos!

Artigo por: Carlos Silva
Combater a monotonia para quando se está em casa - Fãs Playstation Combater a monotonia para quando se está em casa - Fãs Playstation Reviewed by Carlos Silva on março 15, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.