Notícias PlayStation da Semana – 12 Fev. 2020

Bioware Vai Procurar Reinventar Anthem (via kotaku.com)

Cerca de um ano depois do lançamento de Anthem, Casey Hudson, que encabeça os estúdios da Bioware, lançou uma nota de blog a anunciar que o jogo irá ver a sua jogabilidade reinventada. Esta notícia tinha sido originalmente avançada por Jason Schreier, da kotaku.com, em novembro de 2019, e é agora confirmada pelo gestor da Bioware.

Hudson começa a nota a agradecer todos os que deram uma oportunidade ao jogo que “representou um grande salto para um novo território” para o estúdio. A nota continua, afirmando que a equipa ouviu o “feedback de que Anthem precisa de uma experiência de loot mais satisfatória, melhor progressão a longo-prazo e um end game mais satisfatório.”

“Portanto reconhecemos que ainda há mais trabalho fundamental a fazer de modo a trazer a experiência a todo o seu potencial, e vai requerer uma reinvenção mais substancial do que uma atualização ou uma expansão”, continua Hudson. “Ao longo dos próximos meses vamos focar-nos num redesign da experiência mais a longo prazo, trabalhando especificamente na reinvenção do loop da jogabilidade base com objetivos claros, desafios motivantes e progressão com recompensas significantes – enquanto preservamos a diversão de voar e lutar num vasto contexto de ciência-fantasia.”

A nota termina com Casey Hudson a afirmar que a versão atual de Anthem continuará a receber atualizações e eventos, enquanto a reinvenção não estiver completa. Embora esta esteja longe de ser uma situação ideal, parece haver alguma esperança para os jogadores de Anthem, que ainda poderão vir a ter a experiência desejada.

De recordar que Anthem foi lançado em fevereiro de 2019, tendo recebido reações mistas por parte da crítica, e reações negativas por parte dos jogadores - a versão da PS4 tem, respetivamente, um 54/100 e um 3.4/10 na Metacritic.



System Shock 3 Parece Ter Perdido Toda a Sua Equipa (via videogameschronicle.com)

O desenvolvimento de System Shock 3, sequela bastante aguardada de uma das séries de jogos mais aclamadas dos anos ’90, parece estar em perigo. Depois de nos últimos meses se confirmar a saída do argumentista e diretor, do programador principal, do diretor de design e de outros elementos importantes, parece que o resto da equipa que trabalhava no jogo também deixou o projeto.

Esta informação chega-nos através de um post publicado por um desenvolvedor anónimo, que afirma querer “fornecer alguma informação em primeira mão”. “(…) acho que poderíamos ter fornecido algo interessante com uma jogabilidade fresca e inovadora, mas muito num jogo muito mais pequeno que as pessoas esperavam e inevitavelmente desapontante para uma sequela de um franchise tão amado”, disse a fonte anónima.

O post continua, afirmando que “Essas expectativas elevadas levaram a muitas experiências caras. Éramos uma equipa pequena e sabíamos que não poderíamos competir com as simulações imersivas atuais em termos de qualidade de produção e amplitude, portanto tivemos de ser criativos, espertos e estranhos. E estávamos a caminho de fazer algo único e possivelmente divertido, mas provavelmente não aquilo pelo qual os fãs ansiavam.”

Os estúdios da OtherSide Entertainment ainda não comentaram estas informações. Contudo, e ao que parece, o projeto de remasterizar o System Shock original vai seguir em frente, estando a Nightdive Studios encarregue do mesmo. O System Shock original foi lançado em 1994, com a sequela, System Shock 2, a ser lançada em 1999.



Team Ninja Quer Trabalhar em Novo Ninja Gaiden (via ign.pt)

Com cerca de um mês até ao lançamento do seu próximo jogo – Nioh 2 -, a Team Ninja falou da possibilidade de regressar à famosa série Ninja Gaiden. Mais concretamente, foi Fumihiko Yasuda, diretor de Nioh 2, que referiu que tanto membros da equipa como os fãs querem ver uma nova entrada nesta série.

“Os membros principais da equipa que trabalhou em Ninja Gaiden querem fazer um novo jogo", afirmou Yasuda. “Estamos cientes de que alguns fãs querem Ninja Gaiden mais do que Nioh 2. Vemos muitos jogos ninja a surgirem no mercado, e vemos muitas boas inspirações nesses jogos, por isso esperamos poder dar-vos boas notícias em breve. "

Embora estas afirmações não sirvam de confirmação, poderão ser um bom indicador do regresso de Ninja Gaiden, uma série de jogos que se iniciou em 1988, com lançamentos para as arcadas e para a NES, e cuja última entrada foi em 2014, com Yaiba: Ninja Gaiden Z. E, de facto, esta poderá ser uma boa altura para regressar à série, com títulos como Sekiro: Shadows Die Twice a demonstrar que existe um mercado para videojogos relacionados com a temática e com mecânicas associadas aos jogos de ninjas.

De recordar que a Team Ninja verá o seu próximo título, Nioh 2, lançado a 13 de março de 2020, exclusivamente para a PlayStation 4.



Dragon Ball FighterZ Entra da Temporada 3 (via eurogamer.net)

Depois de já ter adicionado 14 novas personagens ao elenco original de 24, a Bandai Namco anunciou que Dragon Ball FighterZ irá ter uma nova temporada. Esta trará mais novas personagens e irá introduzir algumas mudanças nas mecânicas.

Começando pelas novas personagens, o trailer disponibilizado mostra as primeiras de Kefla, uma personagem que representa a fusão entre duas Saiyans de outro universo, e de Ultra Instinct Goku, a derradeira forma do icónico herói em Dragon Ball Super. A primeira ficará disponível a 28 de fevereiro de 2020 (2 dias antes para quem tiver o FighterZ Pass 3), e a segunda chegará algures na Primavera de 2020.

No que toca às mudanças mecânicas, esta temporada introduzirá a Z Assist Select, que permitirá selecionar o ataque que uma personagem de suporte, permitindo novas combinações e estratégias. A Bandai Namco acrescentou que estará a trabalhar em ajustes que impeçam combates de serem tão unidirecionais, e uma maneira de dar uma chance aos jogadores que fiquem reduzidos a uma só personagem contra várias.

Dragon Ball FighterZ foi lançado em 2018, e tem vindo a receber diversas atualizações desde então, bem como diversas personagens enquanto DLCs.



Planos Gerais da Activision Para 2020 Revelados (via videogameschronicle.com)

Durante uma conferência de ganhos da Activision, vários intervenientes da empresa falaram sobre os planos da companhia para o ano de 2020. Entre versões mobile e um novo Call of Duty, falou-se em “várias experiências remasterizadas e reimaginadas” de diversos jogos.

Robert Kostich, presidente da Activision, indicou os sucessos de Crash N. Sane Trilogy, Spyro Reignited Trilogy e Crash Team Racing Nitro Fueled como jogos que trouxeram “grandes resultados” à empresa. “(…) São todos jogos incríveis com os quais as nossas equipas fizeram um excelente trabalho em modernizar para as plataformas atuais.” Kostich acrescentou ainda: “Ao olha para a nossa biblioteca, achamos que há lá vários IPs que os fãs quererão voltar a experienciar, e assim, eu diria para estarem atentos a futuros anúncios.”

Noutros assuntos, e sem surpresas, foi confirmado o lançamento de um novo Call of Duty para este ano, tendo sido indicado que os testes ao título por anunciar estão a “gerar entusiasmo”. Coddy Johnson, COO da empresa, afirmou ainda que “mais está para vir, incluindo novas experiências no universo de Modern Warfare”.

Para terminar, a Activision parece apostada em desenvolver jogos mobile para alguns dos seus franchises mais importantes. Depois do lançamento de Call of Duty Mobile em 2019, e do sucesso alcançado com o mesmo, Robert Kostich indicou que a empresa irá apostar na exploração deste mercado.



Lançamentos Marcantes Desta Semana (via blog.eu.playstation.com)

Dreams (Media Molecule) é um título no qual se fornece aos jogadores uma miríade de ferramentas, de modo a permitir construir e partilhar com a comunidade uma grande variedade de jogos criados. Sem uma narrativa ou uma estrutura clássica, Dreams promete permitir ao jogador dar vida a toda a sua criatividade e imaginação.

Darksiders: Genesis (THQ Nordic) é um jogo de ação top-down, com mecânicas de hack ‘n slash e elementos de RPG. A história serve de prequela à série Darksiders, podendo controlar War e Strife, dois dos cavaleiros do apocalipse, enquanto derrotam hordas de inimigos.

Yakuza 5 Remastered (Ryu Ga Gotoku) é a versão remasterizada da quinta entrada na série Yakuza, e a conclusão da coleção remasterizada. Neste jogo de ação em mundo aberto, volta-se à pele de Kazuma Kiryu, que será uma figura central em mais um conflito entre diversas forças aliadas e clãs Yakuza.




Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 12 Fev. 2020 Notícias PlayStation da Semana – 12 Fev. 2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on fevereiro 12, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.