Sony
Volta a Não Estar Presente na E3 em 2020 (via gamesindustry.biz)
Depois
de falhar pela primeira vez a Electronic Entertainment Expo (E3) em 2019,
parece que a Sony voltará a falhar a maior feira de videojogos do mundo em
2020. A notícia parece ter sido confirmada por Christopher Dring da
gamesindustry.biz.
“Depois
de uma avaliação minuciosa, a SIE [Sony Interactive Entertainment] decidiu não
participar na E3 em 2020”, terá dito um representante da Sony. “Temos muito
respeito pela ESA [Entertainment Software Association] enquanto organizadora,
mas sentimos que a visão para a E3 2020 não a torna o local adequado para o que
nos queremos focar neste ano.”
Assim,
e apesar de ser um ano de lançamento de uma nova consola, parece que a
PlayStation optará por voltar a falhar a gigante feira de videojogos. Porém, o
representante da Sony garante que a PlayStation participará em “centenas de
eventos para consumidores espalhados pelo globo”, de modo a garantir que os
“fãs se sintam parte da família PlayStation e tenham acesso para jogar os seus
conteúdos preferidos.”
Em
resposta, um representante da ESA garantiu que a “E3 é um evento central que
celebra a indústria dos videojogos.” A ESA acrescentou ainda que a “E3 2020
será um evento entusiasmante, recheado de energia que fornecerá novas
experiências, parceiros, espaços de exibidores, atividades e programação que
irá entreter participantes novos e veteranos.”
Com
a PlayStation 5 a chegar às lojas mais para o fim deste ano, será então
expectável que a Sony apresente a sua nova consola e o respetivo alinhamento de
títulos noutros eventos. A E3 2020 decorrerá em Los Angeles entre os dias 6 e
11 de junho de 2020.
PlayStation
5 com Muitas Novidades Ainda Não Anunciadas (via playstationtrophies.org)
Depois
de estar presente na CES da semana passada, Jim Ryan (presidente da Sony
Interactive Entertainment) concedeu uma entrevista à Buisness Insider Japan
acerca da próxima consola da Sony. Mais uma vez, Ryan não revelou nenhuma nova
informação específica, mas abordou alguns assuntos de interesse.
Reconhecendo
que o aumento na capacidade gráfica base acaba por ser algo fundamental em
qualquer nova geração de consolas, Ryan referiu que a nova consola da Sony
“também terá de ter apelos especiais”. No decorrer da entrevista, Ryan garante
que “há mais elementos únicos da PlayStation 5 que virão e a separarão das
consolas anteriores”, concluindo que “as maiores diferenças ainda estão por
anunciar”.
De
recordar que na CES 2020, Jim Ryan confirmou que a PS5 utilizará um SSD,
incorporará áudio 3D e terá um sistema de feedback háptico. Esta última
característica foi ainda destacada por Ryan, que afirmou que “jogar o simulador
de corridas Gran Turismo Sport com um comando da PlayStation 5 é uma
experiência completamente diferente”. A PlayStation 5 tem lançamento marcado
para o final de 2020.
Final
Fantasy VII Remake Vê Data de Lançamento Adiada (via
playstationtrophies.org)
Num
ano que está recheado de lançamentos de peso, o remake de Final
Fantasy VII encontra-se entre os títulos mais aguardados. Infelizmente,
parece que os jogadores terão de aguardar ansiosamente pelo jogo durante mais
algum tempo, uma vez que este foi adiado.
Yoshinori
Kitase, o produtor do remake, anunciou a notícia numa nota publicada no website
da Square Enix. “Para assegurar que lançamos um jogo que vá ao encontro da
nossa visão, e com a qualidade que os nossos fãs esperam e merecem, decidimos
alterar a data de lançamento para 10 de abril de 2020.”, pode ler-se.
Na
mesma nota, Kitase explica que tomaram esta “difícil decisão de modo a ter
algumas semanas extra para dar uns aperfeiçoamentos finais ao jogo e para o
entregarmos com a melhor experiência possível.” A nota termina com o produtor,
em nome de toda a equipa, a pedir desculpa e a agradecer a todos a paciência e
o apoio.
Assim,
Final Fantasy VII Remake vê o seu lançamento adiado em pouco mais de um
mês, com a nova data de lançamento a ser 10 de abril de 2020.
Lançamento
de Marvel’s Avengers Também É Adiado (via
playstationtrophies.org)
Não
têm sido dias fáceis para quem aguarda pelo lançamento dos títulos da Square
Enix. Algumas horas depois de ser anunciado que Final Fantasy VII Remake
iria ser adiado em cerca de um mês, foi a vez de Marvel’s Avengers ver a
sua data de lançamento adiada.
Numa
nota publicada no website da Crystal Dynamics, os chefes do estúdio, Scot Amos e
Ron Rosenberg, anunciaram esta decisão. “Na Crystal Dynamics, a nossa ambição
sempre foi lançar a derradeira experiência de gaming dos Avengers.”, pode
ler-se na nota de Amos e Rosenberg. “De modo a atingir esse objetivo, tomámos a
decisão difícil de adiar o lançamento de Marvel’s Avengers para 4 de
setembro de 2020.”
Amos
e Rosenberg continuam, afirmando: “Quando estabelecemos trazer a nossa visão de
Marvel’s Avengers, comprometemo-nos a entregar uma campanha orientada para
uma história original, um modo cooperativo, e conteúdo cativante ao longo de
anos. Para este fim, utilizaremos este tempo de desenvolvimento adicional
focando-nos no afinamento e no aperfeiçoamento do jogo, de modo a atingir os
padrões elevados que os nossos fãs esperam e merecem.”
A
nota termina com os chefes do estúdio a agradecer o apoio, o feedback e o
entusiasmo dos fãs, a pedir desculpa pelo adiar do jogo, e a garantir que a
espera vai valer a pena. Assim, a data de lançamento é adiada em quase 4 meses,
com Marvel’s Avengers a chegar a 4 de setembro de 2020.
Remake
de Resident Evil 3 Corta o Modo Mercenários (via videogameschronicle.com)
De
acordo com a revista oficial da PlayStation do Reino Unido, o remake de Resident
Evil 3 trará algumas diferenças em relação ao original lançado em 1999. Uma
dessas diferenças foi revelada na edição mais recente desta revista, e
prende-se com a exclusão do modo Mercenários.
Este
era um modo que se podia desbloquear em Resident Evil 3: Nemesis, e que
permitia aos jogadores voltar a explorar a história mas na pele de 3
mercenários. Com um estilo de jogo mais de arcada, este modo introduzia um
tempo limite, que aumentava ao derrotar inimigos, motivando os jogadores a
adotar um estilo mais rápido e agressivo. Ao que parece, este modo será
substituído pelo já anunciado Resident Evil Resistance, um modo multiplayer
assimétrico.
Na
mesma publicação, é indicado que a equipa que está a desenvolver a nova versão
de Resident Evil 3 pretende fornecer uma história única e definida.
Assim, não haverá finais múltiplos, sendo cortada a mecânica de escolha pela
ação presente no original, no qual os jogadores tomavam decisões através da
jogabilidade que afetavam o desenrolar da história. Por outro lado, sugere-se
que a história do remake irá incluir uma secção expandida com o protagonista Carlos
Oliveira.
O
remake de Resident Evil 3 foi originalmente anunciado em dezembro
de 2019, e tem lançamento marcado para 3 de abril de 2020.
Novo
Vídeo Mostra Animação de Abertura de Persona 5 Scramble (via playstationtrophies.org)
Depois
do sucesso de Persona 5, título lançado em 2016, a aclamada série irá
receber um spin-off intitulado Persona 5 Scramble: The Phantom Strikers.
Esta semana, o spin-off recebeu um novo vídeo, onde a Atlus mostra a
animação de abertura do título que verá o regresso de Joker e dos seus
companheiros.
A
história passa-se 6 meses depois do final da história de Persona 5, com
os Phantom Thieves a verem as suas férias interrompidas por forças
sobrenaturais. Persona 5 Scramble: The Phantom Strikers será diferente
dos jogos habituais desta série, trocando as habituais mecânicas de combate por
turnos dos JRPGs por mecânicas hack ‘n slash inspiradas em títulos como Dynasty
Warriors.
Ainda
não há uma data de lançamento para Persona 5 Scramble: The Phantom Strikers
no ocidente, tendo apenas lançamento marcado no Japão para o dia 20 de
fevereiro. Entretanto, Persona 5 encontra-se atualmente disponível, e Persona
5 Royale tem lançamento marcado para a PlayStation 4 no ocidente, para o
dia 31 de março de 2020.
Doom
e Doom II Recebem Atualizações (via
playstationtrophies.org)
Durante
a passada semana, a Bethesda lançou uma atualização para os originais Doom
e Doom II, lançados na PlayStation 4 durante o ano de 2019. Esta
atualização traz aos títulos clássicos algum conteúdo adicional, algumas
correções de bugs e melhorias gerais de desempenho.
No
que toca a conteúdo adicional, esta atualização traz os dois capítulos que
compõem a campanha Final Doom, bem como a campanha Sigil, que foi
elaborada por John Romero, o criador original dos jogos. Este update traz ainda
um pacote de mapas chamado No Rest for the Living, que estava apenas
disponível anteriormente na Xbox Live Arcade.
Por
fim, esta atualização traz várias melhorias gráficas, tais como a introdução de
um novo aspect ratio, do suporte de 60 FPS e de mais opções de brilho.
Algumas melhorias de jogabilidade também foram incluídas, como o quick save
e quick load, a seleção de níveis, uma roda de armas e a possibilidade
de se atribuir armas aos botões do d-pad. Foram corrigidos ainda alguns
bugs, incluindo um relacionado com um dos troféus de Doom II.
Os
clássicos Doom e Doom II estão atualmente disponíveis para
aquisição na PlayStation 4, bem como Doom 3. De recordar de o próximo
título desta série de jogos, Doom Eternal, será lançado no dia 20 de
março de 2020.
Lançamentos
Marcantes Desta Semana (via blog.eu.playstation.com)
Mais
uma semana, mais uma lista de lançamentos. Com o decorrer do primeiro mês do
ano, esta será uma semana um pouco mais recheada de títulos a chegar à consola
da Sony. De seguida, estarão dois dos títulos que se destacam.
Dragon
Ball Z: Kakarot (Bandai Namco) é o novo jogo inspirado na
aclamada série de animação japonesa. Ao contrário dos mais recentes jogos, este
título apresenta-se como um RPG de ação, no qual se poderá explorar um mundo
aberto com várias personagens icónicas, caracterizar o potencial das mesmas,
completar diversas missões secundárias e reviver os combates espetaculares do
anime de um modo extremamente fiel.
Darwin
Project (Scavengers Studio) é um novo battle royale
para até 10 jogadores. Para além do combate entre jogadores, este título
promete introduzir mecânicas de sobrevivência e dar a um dos jogadores controlo
sobre cada partida, permitindo interferir para ajudar ou dificultar o trabalho
dos restantes participantes.
Jogos
da Década no Blog da PlayStation (via blog.eu.playstation.com)
À
semelhança do que foi feito para os jogos lançados em 2019, o blog europeu da
PlayStation abriu há algumas semanas uma votação para os melhores jogos
lançados nos anos ’10. Esta votação estava aberta a todos os membros da
comunidade PlayStation, com os resultados a serem divulgados esta semana.
Aproveitando o seu sistema de troféus, o blog atribuiu troféus aos 4 jogos mais
votado, com o jogo mais votado a receber, naturalmente, o troféu de platina.
Em
quarto lugar ficou Grand Theft Auto V, recebendo o troféu de bronze.
Apesar de ter sido originalmente lançado em 2013, o mais recente GTA continua a
ser dos jogos mais populares e mais rentáveis do mundo (tal como a peça
anterior pode atestar). Assim, não é de estranhar que Grand Theft Auto V,
com o seu mundo aberto e modo online cada vez mais recheado de conteúdo, tenha
surgido nesta lista com tantos votantes.
Em
terceiro lugar, e com o troféu de prata, surge The Witcher 3: Wild Hunt.
Com esta entrada, o popular franchise de jogos e de livros (e agora de
série televisiva) finalmente chegou a uma plataforma PlayStation, e com um
impacto enorme. Um mundo expansivo, uma história e personagens estupendas e uma
jogabilidade refinada, levaram os jogadores da PlayStation a votar neste título
originalmente lançado em 2015.
De
seguida, temos God of War a arrecadar o troféu de ouro e o segundo posto
desta lista. Este título lançado em 2018 foi dos mais impactantes da presente
geração, ao pegar no cegamente violento, mas icónico, de Kratos e transformá-lo
numa personagem profunda, numa história centrada na temática da melhoria e
crescimento pessoal e no ultrapassar de traumas e demónios do passado. God
of War volta aqui a receber o merecido reconhecimento por parte do público
da PlayStation.
Por
fim, e arrecadando a primeira posição e o troféu de platina, temos The Last
of Us. Lançado em 2013 (e remasterizado em 2014), este título da Naught Dog
causou um enorme impacto da comunidade PlayStation ao apresentar personagens
profundas, um mundo pós-apocalíptico complexo e, acima de tudo, uma história
que nos leva a refletir acerca de inúmeras questões relacionadas com o ser-se
humano. Sem dúvida que esta primeira aventura de Joel e Ellie ficarão para a história
como um título obrigatório e como uma obra de arte intemporal.
Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana - 15 Jan. 2020
Reviewed by Filipe Castro Mesquita
on
janeiro 15, 2020
Rating:
Sem comentários: