Final Fantasy VII Remake – Todas as novidades e o que esperar




Todos os jogadores tem um ou dois títulos preferidos. Um título que consegue envolver-nos e verdadeiramente nos fazer mergulhar num mundo alternativo.
Enquanto um dos RPGs mais icônicos do mercado na década de 90 e com uma imensa legião de fãs por todo o globo, não é surpresa que Final Fantasy 7 eventualmente acabe por ganhar uma reformulação para os desafios dos dias correntes. Estamos actualmente a viver uma altura de franca expansão da quantidade de remasters/ remakes  e fãs reclamam há anos para ver a aventura de Cloud Strife receber o mesmo tratamento.

Foi na E3 de 2015 que a Sony abalou o mundo dos videojogos com um anúncio de uma Remake completo do jogo. Contudo, as informações sobre o seu desenvolvimento foram escassas durante os anos seguintes e só mais recentemente começamos a ter mais informações sobre o que esperar. O remake finalmente ressurgiu durante a E3 em 2019, onde a Square Enix apresentou vários novos trailers e anunciou a data de lançamento do novo títlo da saga Final Fantasy.

Desde então, foi possível ter uma melhor percepção do sistema de combate, as personagens e o mundo geral de Final Fantasy 7 Remake. Um lançamento para outras consolas ainda não foi confirmado oficialmente, mas as notícias que caracterizam a versão PS4 como sendo uma exclusividade temporária, deixa em aberta a possibilidade (quase certa) do jogo ser distribuído em outras plataformas.




Qual é a data de lançamento de Final Fantasy 7 Remake?

A data de lançamento do PS4 para a (primeira parte) de Final Fantasy 7 Remake foi originalmente planeada para Março de 2020. Contudo, esta semana recebemos noticias que um adiamento era necessário para um polimento final do jogo, sendo que a data de lançamento agora está indicada para 10 de abril de 2020.


Final Fantasy 7 Remake terá um formato episódico

Final Fantasy 7 Remake é muito maior que o original, sendo que para na Playstation 4 será lançado em dois discos Blu-Ray ... apenas para este primeiro episódio! Ao reformular o jogo original, a Square Enix tomou a decisão de dividi-lo em vários episódios. Esta primeira parte acontece inteiramente em Midgar, enquanto no jogo original, a aventura leva-nos a sair da cidade logo após 5 a 10 horas de jogo. Esta diferença reflecte o cuidado que o estúdio está a dedicar ao jogo e a melhor caracterização de todos os cenários, personagens e do próprio enredo.

A Square Enix não se pronunciou quando a segunda parte do jogo será lançada, mas já houve transmissão de informação no sentido de que já se encontra em desenvolvimento. De acordo com o produtor Yoshinori Kitase, esta é a melhor forma possível para conseguir providenciar uma experiência completa para os jogadores e fãs de longa data: "Se tentássemos encaixar tudo, em um único título, teríamos que cortar várias partes e criar uma versão condensada do Final Fantasy 7", disse ele em 2015. "Sabíamos que nenhum de vocês gostaria disso... "


Trailer de revelação original



O primeiro trailer de Final Fantasy 7 Remake em 2015 não revelou muita informação além da existência do jogo. Ainda assim, foi um teaser bastante sombrio e pontudo. As linhas finais: "For they are coming back. At last, the promise has been made" são quase o suficiente para dar arrepios, com aquela música mistica e a espada nas costas de Cloud. A Square Enix estava efectivamente fazendo uma promessa de longo curso!


A história pode ser um pouco diferente no remake

O remake de Final Fantasy 7 conforme está sendo reformulado para as consolas actuais conta com mais do que uma simples actualização gráfica. Em uma entrevista à Wired, o diretor Tetsuya Nomura disse que "não pretendemos que isso se torne um remake identico, ou apenas o Final Fantasy 7 original com melhores gráficos".

Nomura continua esclarecendo que existem certos pontos importantes do enredo que ele acha que não devem ser perturbados por causa da afinidade dos jogadores de longa data a eles. Contudop e ele complementa dizendo: "Quero torná-lo relevante para a era moderna, além de ter um elemento de surpresa". Ele ainda menciona que "Não quero mudar tanto que seja irreconhecível, mas certificar-me de que seja algo novo e (ainda assim) reconhecível enquanto FF7".


Aqui está o trailer mais recente da história de Final Fantasy 7 Remake




Como será o combate no remake?


Finalmente, tivemos a oportunidade de visualizar devidamente as mecânicas de combate em Final Fantasy 7 Remake durante a E3 2019. O título terá um sistema de combate mais próximo do que foi usado em Final Fantasy 15. Contudo, a Square Enix também explicou que o remake terá um modo de combateque se assemelha mais com o sistema clássico baseado em turnos. Não é uma recriação genuína do original, mas permite ao jogador escolher habilidades a partir de um menu tradicional, ao invés de um modo de combate mais baseado na acção.

Resumindo, durante uma luta, o medidor “ATB" será preenchido. Quando tiverem partes do medidor preenchidas, poderemos utiliza-las para activar um modo táctico que possibilita a utilização de habilidades, magias, poções, etc.

Será também possivel alternar entre os membros do grupo à vontade para usar seus vários ataques e feitiços. Até agora, vimos Barret, Tifa e Aerith em acção.


O remake é em mundo aberto?

Com base nos trailers de jogabilidade disponíveis, Midgar aparenta ter uma dimensão bastante extensa, mas é difícil confirmar com certeza como limites do mundo vão mudar até que a Square Enix opte por divulgar mais. Final Fantasy 15 tinha uma mistura de mundo aberto e áreas lineares mais estreitas. É bem possível que o remake de Final Fantasy 7 poderá seguir um caminho semelhante.


Visuais Gráficos
Mas não somente do aprimorar da história e jogabilidade vive este remake. Graficamente o jogo encontra-se espantoso, com um belo ”lift up” das personagens, mesmo relativamente ao grafismo mais recente de Filmes e jogos da serie. Cloud, Tifa, Aeris e Sephiroth encontram com o melhor aspecto possível e com certeza um teste aos limites das plataformas actuais.

De seguida podem conferir algumas imagens disponibilizadas pela Square Enix sobre este remake.











Imagens: Square Enix, Inc.


Artigo por: Carlos Silva
Final Fantasy VII Remake – Todas as novidades e o que esperar Final Fantasy VII Remake – Todas as novidades e o que esperar Reviewed by Carlos Silva on janeiro 17, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.