Notícias PlayStation da Semana 25 Maio 2024

 




Hideo Kojima + Mad Max?





O diretor da franquia Mad Max, George Miller, acha que o mundo está pronto para mais uma adaptação deste mundo para um videojogo. Ainda assim, apenas um jogo feito no “nível mais alto” será suficiente, feito por alguém como, digamos, o criador do autor Hideo Kojima de Metal Gear Solid, famoso por Death Stranding. Considerando que o próprio Kojima descreve George Miller como um Deus (e a saga Mad Max, sua Bíblia pessoal), isso parece uma combinação perfeita, pelo menos no papel. Infelizmente, Miller disse que “nunca pediria” ao lendário designer de jogos para criar tal jogo porque está confiante de que Kojima tem “muitas coisas fantásticas em sua cabeça”.  Apesar disso podemos sempre sonhar que tal possa acontecer!

Devolver Digital





O peso pesado dos desenvolvedores indies, Devolver Digital anunciou que apresentará seu habitual showcase digital para a temporada Summer Game Fest, reunindo mais uma vez sua marca única de anúncios de comédia e jogos. Este acontecerá três horas após o showcase principal do SGF apresentado por Geoff Keighley no dia 7 de junho de 2024. A editora convida os espectadores para a festa de 15 anos de Volvy como parte da transmissão ao vivo, que é apresentada como uma “curta, mas doce oportunidade de se reunir com seus entes queridos e celebrar o mascote favorito dos jogos sem que nada de estranho aconteça”. Ao que tudo indica, será “emocionante” e repleto de “festividades totalmente normais”.
 




Futuro na PlayStation e a IA





A Sony realizou uma reunião de estratégia corporativa na tentativa de delinear seus planos para o futuro da empresa – mas foi uma entrevista separada com o chefe da PlayStation Productions, Asad Qizilbash, que realmente chamou nossa atenção.  
Na entrevista, Qizilbash é questionado sobre como ele acha que será o futuro da PlayStation e dos jogos em geral – e seus pensamentos são bastante reveladores. Ele diz: “Em termos do futuro dos jogos, imagino que os jogos se tornem mais personalizados devido aos avanços na tecnologia e na IA, permitindo experiências personalizadas para cada jogador”. Essencialmente, Qizilbash avalia que os videojogos se tornarão cada vez mais voltados para atrair as pessoas emocionalmente, por meio de melhorias na narrativa e no design que tentem falar diretamente com o jogador. “Os avanços tecnológicos aumentarão a profundidade emocional nos jogos, permitindo que as personagens sejam muito mais emotivas e expressivas, promovendo uma narrativa mais evocativa. Isso ajudará toda uma geração de criadores a ser capaz de criar muito mais emoção nas histórias”, prevê ele. 
Ele continua: “O foco mudará dos gráficos ou visuais para narrativas envolventes que ressoam muito depois de o comando ser desligado”. 

Qizilbash também acredita que avançamos um pouco quando se trata de adaptar jogos em sua linha de trabalho, em filmes e TV: “Eu realmente acredito que alguns dos mundos mais imaginativos e histórias criativas vêm dos videojogos. Uma mudança radical está a chegar e todos os grandes criadores estão realmente  a inclinar-se para jogos de vídeo, já que muitos deles cresceram jogando eles próprios." Supomos que seja difícil argumentar contra essa perspetiva quando programas como The Last of Us têm sido um grande sucesso. Mas como tudo isso eventualmente se relaciona com o lado dos jogos? Parece que Qizilbash pensa que os dois meios já estão interligados, e só vai ficar mais difícil separá-los: “Acredito que a tecnologia irá democratizar a narrativa, tornando-a mais acessível e barata para os criadores, e a Sony está numa posição única para facilitar isso. Com o nível de fidelidade atual nos videojogos, há uma oportunidade de redirecionar ativos de jogos para filmes de animação e live-action, aproveitando as capacidades de produção volumétrica e virtual da Sony.” Ele explica: “Mecanismos de jogos como o Unreal estão se expandindo além dos jogos e sendo usados ​​para produção virtual, permitindo que os criadores se concentrem na narrativa em vez de restrições logísticas”.

E então, como mencionado, entramos no tópico da inteligência artificial, ou IA. Obviamente, isso faz parte de uma conversa muito maior e contínua, mas Qizilbash parece bastante positivo sobre como a IA pode ser usada: “Os avanços na IA criarão experiências mais personalizadas e histórias significativas para os consumidores. poderia interagir com os jogadores com base em suas ações, tornando tudo mais pessoal." Ele continua: “Isso é importante para o público mais jovem da Geração Z e da Geração Alfa, que são as primeiras gerações que cresceram digitalmente e buscam personalização em tudo, bem como buscam experiências que tenham mais significado”. 

A Sony está claramente pensando nas necessidades do seu público futuro. Ok, algumas das citações são um pouco corporativas, mas ainda é o tipo de perspectiva que faz parar e pensar. Mais uma vez, Qizilbash está no topo da cadeia de comando da PlayStation atualmente e, portanto, será parcialmente responsável pela direção da empresa nos próximos anos. E, segundo ele, trata-se de histórias envolventes que podem ser contadas em vários meios de comunicação, potencialmente com a IA a fazer algum trabalho pesado.




Warhammer 40K: Space Marine 2: PVP e PVE





Os rumores eram verdadeiros: Warhammer 40K: Space Marine 2 contará com modos multijogador PvE e PvP juntamente com sua campanha para um jogador (que também pode ser jogada em modo cooperativo). Os dois modos foram confirmados durante o evento Warhammer Skulls 2024. Então, primeiro, temos ‘Operações’ – um modo cooperativo para três jogadores em que o jogador destrói hordas monstruosas enquanto completa missões. E depois há a ‘Guerra Eterna’, que é uma batalha de seis contra seis até a morte. Ambas as ofertas multijogador são compostas por seis classes de personagens, e poderemos personalizar o fuzileiro naval com todos os tipos de cosméticos. Está a começar a parecer que Space Marine 2 será bastante robusto quando for lançado para a PS5 no dia 9 de Setembro. Ora vejam:



Stellar Blade: Novo Patch





Shift Up trouxe novidades esta semana, anunciando que o exclusivo PS5  tem um novo patch que adiciona um novo modo de desafio, mais roupas e melhorias de qualidade de vida. A atualização gratuita adiciona uma série impressionante aprofundada de batalhas contra chefes, permitindo que o jogador enfrente aqueles que já derrotou na campanha e registre um tempo melhor. Se vencerem todos os 19 chefes na dificuldade normal ou superior, será desbloqueado o novo Neurolink Suit. A atualização adiciona mais dois trajes nas variações White Kunoichi e Black Kunoichi –  disponíveis no esconderijo do Adam. O patch 1.003 também incluirá algumas melhorias de qualidade de vida, incluindo a opção de ter a bússola mapeada para o seu HUD e o rastreamento do bloqueio do inimigo retido no modo de ataque à distância e no bloqueio geral. Se o desbloqueio de um troféu falhou, esse problema deve ser corrigido após o download do patch e o limite de tempo para quebra-cabeças também foi aumentado. "Muitas outras melhorias" foram feitas nos controlos e no equilíbrio da experiência.



Call of Duty: Black Ops 6






A Activision publicou no Twitter que o jogo Call of Duty deste ano agora é oficialmente chamado de Call of Duty: Black Ops 6. A revelação completa acontecerá no próximo mês, após o Xbox Games Showcase no dia 9 de junho de 2024. Podem ver a publicação aqui.



A sair do Plus





Um total de 12 jogos serão retirados do PS Plus Extra e PS Plus Premium no próximo mês. Conforme exibido na página ‘Última chance de jogar’ da PS Store, os assinantes em breve terão que se despedir dos seguintes títulos PS5 e PS4:

PS Plus Extra

  • Brothers: A Tale of Two Sons (PS4)
  • DC League of Super-Pets: The Adventures of Krypto and Ace (PS4)
  • Dodgeball Academia (PS4)
  • Grand Theft Auto V (PS5, PS4)
  • Indivisible (PS4)
  • Monster Jam Steel Titans (PS4)
  • MotoGP 23 (PS5, PS4)
  • SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom Rehydrated (PS4)
  • The Talos Principle: Deluxe Edition (PS4)
  • The Wild at Heart (PS4)
  • Unturned (PS4)

PS Plus Premium

  • Baja: Edge of Control HD (PS4)




 Tomb Raider 1-3 Remastered: edições fisicas




A Aspyr confirmou que está a produzir versões físicas da sua coleção Tomb Raider 1-3 Remastered, lançada pela primeira vez para plataformas digitais no início deste ano na PS5 e PS4. Haverá uma edição padrão e uma edição Deluxe oferecidas nas lojas habituais, depois há uma edição de colecionador exclusiva para jogos de corrida limitada. Todas as três versões serão lançadas no 24 de setembro de 2024, com pré-encomendas para a grande edição de colecionador já disponíveis. A edição básica custará 34 €  e inclui simplesmente as três remasterizações em uma caixa de disco. A Deluxe Edition custa 54 € e vem com um livro de mapas de exploração com “mais de 80 páginas cheias de segredos, incluindo todos os mapas de todos os três jogos e suas expansões”, uma caixa colecionável e uma trilha sonora.
Por fim, a Edição de Colecionador exclusiva para Limited Run Games custa 199€ e só está disponível para pré-encomenda até 23 de junho de 2024. Inclui o jogo em um disco, duas réplicas de pistolas Lara Croft dentro de uma caixa iluminada, três pósteres, um conjunto de cromos, uma trilha sonora completa, um livro de mapas e três estatuetas de Lara Croft baseadas em cada jogo. Podem adquirir aqui.

Notícias PlayStation da Semana 25 Maio 2024 Notícias PlayStation da Semana 25 Maio 2024 Reviewed by Filipe Martins on maio 25, 2024 Rating: 5

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