#26 As crónicas de... um jogador - Acompanhamento para a vida



Ora viva!

Como estão?  (pausa para resposta mental dos leitores)

Também estou bem, obrigado por perguntarem.

Só para resumir, esta semana continuo a matar bicharada e robots pelo Helldivers 2 nas pausas que faço de Final Fantasy Rebirth, que está (até agora) fenomenal. Para mim claro. Que escreve esta crónica. Que vocês tão a ler. Portanto a minha opinião impera neste pequeno espaço. Se não se importarem claro.

Mas a crónica desta semana é para homenagear alguém, que criou algo que me acompanha desde tenra idade e inclusive até aos dias de hoje. Falo de Akira Toriyama que faleceu no passado dia 1 de Março. Presumo que todos os leitores saibam de quem estou a falar, mas relembrando, foi o criador de Dragon Ball

Desde que ando na primária, portanto a partir dos meus cinco anitos que estes desenhos animados fizeram partes dos meus serões.  Basta surgir nalgum momento frases como "Dragon ball de puro cristal" ou Dragon ball Z Z Z" que automaticamente o resto da letra vem do principio ao fim, acompanhado com as belas melodias. As "excelentes" dobragens para português de Portugal cravaram memórias que de certo nunca se irão apagar. O Freeza com umas das vozes mais agudas e afeminadas possíveis a dizer : Songoku vou-te suprimir", ou o Majin Boo (que imaginem, foi traduzido para cá como Buu Buu) a parafrasear a musica da romana: " Continua chamando-me assim... Buu buu. É-me impossível não ficar com um sorriso no rosto ao lembrar-me destes momentos. 

A saga GT passou-me um pouco ao lado, apesar de ter um amigo que tinhas todas as cassetes VHS ( sim eu sei o quão oldschool isso é),  mas a musica de abertura é algo que me acompanhou, e inclusive em vários concertos punks que fui na minha adolescência que se entoava essa musica onde todos cantávamos em uníssono (tentei encontrar no Youtube alguma versão do género, mas não encontrei, fico-me pela minha memória e das milhares de pessoas que tiveram o prazer de viver esses momentos ao vivo). 

Vá eu sei que querem.. Eu começo: GT Dragon Ball GT guerreiro.. herói, serás sempre o primeiro... Para combater ....as forças do mal... SONGOKUUUUUUU.  ( eu sei que cantaram comigo praticamente em plenos pulmões)

Porra se isto não é mesmo uma viagem pela memory lane

Até uma vez que levei porrada da minha mãe (beijinhos mãe querida) porque roubei 2 contos (sim antes do euro, 2 mil escudos era uma pipa de massa na altura) para comprar cromos do Dragon Ball para trocar com os meus colegas da escola primária.

Já sabem que o meu jeitinho é praticamente nenhum para estas coisas

Em termos de vídeo-jogos, admito não ter muitas memórias marcantes, lembro-me de vários jogos de luta que não me recordo o nome ao longo da minha vida como gamer, mas o primeiro lembro-me que foi na casa de um amigo meu que tinha a Sega Saturn e tinha um jogo do Dragon Ball que já se voava e tinha equipas e tal. Mais recentemente adquiri o Dragon Ball Kakarot, que me fez reviver vários momentos do Dragon Ball Z, que guardo com bastante carinho.

Já numa fase adulta, vi o Dragon Ball Super com bastante interesse (inclusive via quando ficava disponível em japonês, para depois ver novamente a versão legendada em inglês) e agora espero por Dragon Ball Daima, que a história se desenrolará entre o final de Dragon Ball Z e o início de Super, com estreia lá para o final do ano. 

Portanto, agradeço a Akira Toriyama pelo que criou, e fica aqui a minha homenagem.

Vão lá mandar KAMEHAMEHAS ou tentar transformarem-se em super guerreiros como eu tentei quando era canuco!

PS: Entre discords de amigos encontrei um episódio curtíssimo de um podcast que fala sobre o mesmo tema, e como é gente porreira acho que também poderiam gostar. Vão lá cuscar o episódio de Piado do Pardal aqui

Boas Jogatanas,


Um jogador.



#26 As crónicas de... um jogador - Acompanhamento para a vida #26 As crónicas de... um jogador -  Acompanhamento para a vida Reviewed by Filipe Martins on março 18, 2024 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.