Notícias Nintendo da Semana - 27/03/2023 a 02/04/2023

Nintendo eShop da Wii U e 3DS foi encerrada

Conforme anunciado previamente, a Nintendo encerrou a eShop da Wii U e 3DS a 27 de março. Consequentemente, atualmente é impossível adquirir novos títulos ou conteúdos nas lojas digitais destas consolas. Todavia, ainda têm a opção de pesquisar títulos, descarregar conteúdos que tenham comprado previamente e transferir atualizações para os vossos jogos. 

Caso possuam fundos remanescentes no vosso Nintendo Network ID, poderão utilizá-los na eShop da Nintendo Switch se combinarem os fundos do Nintendo Network ID com os da vossa conta Nintendo. Esta funcionalidade apenas estará disponível até março de 2024.

O encerramento da eShop das consolas da geração passada não foi realizado sem percalços. A Nintendo desativou a funcionalidade que permite utilizar códigos de download antes do previsto. Felizmente, a Nintendo restaurou esta funcionalidade e prolongará o seu funcionamento até 3 de abril de 2023.



Trailer de jogabilidade de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom é divulgado

Após anos sem novidades de relevo, a Nintendo finalmente deu-nos uma ideia das adições que podemos esperar em The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. Num trailer de 10 minutos, a Nintendo revelou várias novas habilidades: Fuse, Recall, Ultrahand e Ascend. Adicionalmente, podemos ver Constructs, um novo tipo de inimigos deste título, e podemos concluir que mecânicas como a degradação de armas estão de volta.

Podem assistir ao trailer completo acima.



Consola e acessórios temáticos de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom são anunciados

Após a partilha do novo trailer de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, a Nintendo anunciou que, a partir de 28 de abril, poderemos contar com outros produtos temáticos da nova aventura de Link.

Primeiramente, será lançada uma edição especial da Nintendo Switch OLED, cujos Joy-Con, estação de carregamento e traseira incluirão designs únicos. Adicionalmente, um Pro Controller e uma bolsa de transporte temáticos da aventura serão lançados no mesmo dia que o jogo, 12 de maio.



Splatoon 3 é atualizado para a versão 3.1.0

Na quinta-feira, Splatoon 3 recebeu uma nova atualização. Esta coloca o título na versão 3.1.0 e prende-se com a implementação de correções de erros, ajustes do balanço e a adição de uma nova música que é reproduzida em partidas da Splatfest. A Nintendo Portugal não traduziu as notas de atualização em tempo útil mas, dado que nas nossas traduções das notas de atualização de Splatoon 3 não incluímos ajustes do balanço e correções de erro e, fundamentalmente, estas são as novidades da atualização, optamos por não traduzir o texto. Assim, recomendamos que consultem as alterações na página em inglês da Nintendo of America.



E3 2023 é cancelada

Após várias empresas como a Nintendo e Ubisoft anunciarem a sua ausência da iteração de 2023 da E3, muitos tinham dúvidas relativamente à viabilidade ou pertinência do evento. Pelos vistos, estas ausências poderão ter acabado por ditar o cancelamento do maior evento anual de videojogos. A ESA anunciou que o evento seria cancelado por não ter o interesse sustentado necessário para ser executado de uma forma que exibisse o tamanho, força e impacto da indústria dos videojogos.

Notícias Nintendo da Semana - 27/03/2023 a 02/04/2023 Notícias Nintendo da Semana - 27/03/2023 a 02/04/2023 Reviewed by Tiago Sá on abril 02, 2023 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.