Notícias Nintendo da Semana - 03/10/2022 a 09/10/2022

Primeiro trailer de Super Mario Bros. O Filme é apresentado

A acompanhar a estreia do primeiro trailer do filme de Mario na Comic Con de Nova Iorque, a Nintendo realizou uma nova Nintendo Direct focada no salto da sua mascote para o grande ecrã. Nesta transmissão, várias das personalidades envolvidas na produção desta longa-metragem, incluindo Chris Meledandri e Chris Pratt, partilharam a sua experiência. Após este breve prelúdio, foi finalmente mostrado o trailer do filme, que nos deu a conhecer o estilo visual dos ambientes e de personagens como Mario, Bowser e Kamek e os registos vocais que os atores lhes conferiram.

Embora esta Nintendo Direct, a que podem assistir acima, inclua o trailer com vozes inglesas e legendas em português, o canal oficial da Universal Pictures Portugal partilhou mais tarde uma versão com dobragem em português de Portugal.



Shiny Eternatus encontra-se em distribuição em Portugal

Como forma de assinalar a aproximação do lançamento de Pokémon Scarlet e Pokémon Violet, os próximos jogos da série principal de Pokémon, uma variante Shiny de Eternatus para Pokémon Sword e Pokémon Shield está a ser distribuída em vários pontos do globo. Até 17 de novembro, treinadores de todo o mundo podem dirigir-se a lojas aderentes para obterem um código de Shiny Eternatus, que poderão resgatar no jogo através da opção Mystery Gift.

Embora fosse incerta a chegada desta recompensa especial a território lusitano, ficamos a saber nesta semana que a Trinity Games Store, loja de Almada, terá códigos na loja para oferecer, sob as seguintes condições:

  • Um código por pessoa, limitado ao stock existente;
  • A oferta é exclusiva da loja física, pelo que os códigos não poderão ser enviados (por email, redes sociais, etc...);
  • Não requer qualquer compra, basta entrar na loja e solicitar o código.

Até ao momento da publicação, não encontramos nenhuma outra loja portuguesa que oficialmente confirmasse participar nesta ação promocional. Todavia, consideramos pertinente mencionar que Jorge Vieira, gestor de produto da Nintendo Portugal, afirmou numa caixa de comentários de uma comunidade de Nintendo Switch portuguesa que o Shiny Eternatus se encontra concomitantemente em distribuição nas lojas FNAC, El Corte Inglés, MediaMarkt, Rádio Popular e PressStart.



Splatoon 3 receberá Splatfest especial Splatoon X Pokémon em novembro

Para assinalar o lançamento iminente de Pokémon Scarlet e Pokémon Violet, Splatoon 3 será palco de uma Splatfest especial de crossover Splatoon X Pokémon. Neste evento, jogadores de todo o mundo competirão para defender o seu tipo de parceiro Pokémon inicial predileto, nas três equipas Erva, Fogo e Água.

Poderão participar nesta Splatfest entre as 01h00 de 12 de novembro e as 01h00 de 14 de novembro.



Trailer extenso de Pokémon Scarlet e Pokémon Violet detalha a jogabilidade do título

Através do YouTube, a Nintendo partilhou um novo trailer de Pokémon Scarlet e Pokémon Violet de 14 minutos. Ao longo deste vídeo, várias facetas da jogabilidade da nona geração de Pokémon foram reveladas/elaboradas, como a invasão de bases da Team Star, o modo fotografia e a funcionalidade Picnics, na qual podemos brincar e lavar os nossos Pokémon e preparar sanduíches.

Podem conferir este trailer acima. Recordamos que Pokémon Scarlet e Violet serão lançados a 18 de novembro, em exclusivo para a Nintendo Switch.



Pilotwings 64 aterrará no Nintendo Switch Online + Pack de expansão a 13 de outubro

Na mais recente Nintendo Direct, foram revelados os próximos clássicos da Nintendo 64 a integrar o Nintendo Switch Online + Pack de expansão. Dentro da lista de destaques, que incluiu experiências como Mario Party 2 e GoldenEye 007, o primeiro jogo a juntar-se à biblioteca retro do serviço é Pilotwings 64.

A partir do dia 13 de outubro, poderão desfrutar deste relaxante título de simulação de voo no Nintendo Switch Online + Pack de expansão.



Missões e recompensas de outubro são adicionadas ao My Nintendo

Com a chegada de outubro, a seleção de recompensas e missões da aplicação My Nintendo da Nintendo Switch foi atualizada. A aplicação destacada deste mês é The Legend of Zelda: Breath of the Wild, pelo que presentemente podem trocar os vossos Pontos de Platina por elementos de ícones inspirados nesta aclamada aventura.  Como é habitual, a gama de elementos disponíveis será atualizada todas as terças-feiras às 02h00 e manterá o destaque no jogo de lançamento da Nintendo Switch até 4 de outubro.

Se precisarem de Pontos de Platina, podem cumprir as missões My Nintendo na Nintendo Switch, Wii U, 3DS e dispositivos inteligentes. As missões para a consola híbrida mantêm-se similares às dos meses anteriores, sendo que o jogo em destaque de outubro para a missão "Utilizar as aplicações da NES" é The Legend of Zelda.

Por fim, também o conjunto de recompensas de Animal Crossing: New Horizons foi alterado, incluindo agora retratos dos residentes com aniversário em outubro.



Concertos de K.K. Slider e Deep Cut do Nintendo Live 2022 foram transmitidos online

Após vários anos de interrupção por causa do contexto pandémico, o Nintendo Live está de volta. Neste evento recorrente do Japão, os fãs têm a oportunidade de participar em torneios dos mais recentes jogos da Nintendo e assistir a espetáculos musicais temáticos. Na edição de 2022, tiveram lugar dois concertos: o primeiro, intitulado DJ K.K. Paradise Mix, incluiu músicas do cão K. K. Slider de Animal Crossing: New Horizons. O segundo concerto foi baseado na música de Splatoon 3, com a atuação do novo grupo Deep Cut.

Se quiserem assistir a estas performances musicais, podem fazê-lo gratuitamente online. Os eventos foram transmitidos em direto no YouTube, às 10h00 de 9 de outubro. Notem que ambos os concertos decorreram em japonês e não foram acompanhados de legendas.

Para assinalar o regresso de Nintendo Live, uma nova faixa para a Splashtag de Splatoon 3 está a ser distribuída gratuitamente. Para a resgatarem, devem examinar o código QR abaixo através do separador SplatNet3 da aplicação Nintendo Switch Online (Android/iOS).

Notícias Nintendo da Semana - 03/10/2022 a 09/10/2022 Notícias Nintendo da Semana - 03/10/2022 a 09/10/2022 Reviewed by Tiago Sá on outubro 09, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.