Notícias PlayStation da Semana – 09 Jul. 2022


Anunciada a Data de Lançamento de God of War: Ragnarök (via blog.playstation.com)

A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou finalmente a data de lançamento do tão aguardado God of War: Ragnarök, a sequela do fenomenal jogo que relançou e reinventou a série em 2018. O jogo chegará tanto à PlayStation 4 como à PlayStation 5 no dia 9 de novembro de 2022.

Para além da confirmação da sua data de lançamento, o novo jogo da Santa Monica Studio recebeu também um novo trailer cinemático chamado “Father and Son” (“Pai e Filho,” traduzido para português). Este mostra uma curta sequência em que Kratos e Atreus enfrentam uns quantos inimigos, concluindo com a dupla a ser confrontada por um lobo gigante, provavelmente Fenrir - que na mitologia nórdica é pressagiado como o lobo que mata Odin.

Adicionalmente, foram reveladas as várias edições especiais de God of War: Ragnarök. Primeiro, temos a Standard Edition, que traz o jogo completo para a PlayStation 4 ou para a PlayStation 5 (fazer o upgrade para a nova geração custará €10 adicionais). Depois, temos a Launch Edition, que, para além do jogo completo para a PS4 ou para a PS5, dará a qualquer jogador que pré-reserve o jogo antes do seu lançamento os seguintes conteúdos digitais: uma armadura especial para Kratos e vestes cosméticas para Atreus.


Passando para as edições mais robustas e cheias de brindes, temos a Edição Digital Deluxe, que inclui os seguintes conteúdos:
  • Jogo completo disponível para a PlayStation 4 ou PlayStation 5
  • Armadura de Valenegro para Kratos
  • Vestes de Valenegro para Atreus (Cosmético)
  • Cabo de Machado de Valenegro
  • Punhos de Lâminas de Valenegro
  • Minilivro de ilustrações da Dark Horse em Formato Digital
  • Banda Sonora oficial de God of War: Ragnarök em formato digital
  • Tema para a PlayStation 4
  • Conjunto de Avatares

A Edição de Colecionador incluirá uma versão digital do jogo completo (para a PS4 ou PS5) e um voucher que contém os mesmos conteúdos da edição digital deluxe, bem como os seguintes conteúdos:
  • Réplica do Mjölnir com 40 cm
  • Altar da guardiã do conhecimento
  • Caixa Steelbook (não inclui o disco do jogo)
  • Conjunto de dados dos anões
  • Estátuas dos gémeos Vanir com 5 cm

Por fim, para além de uma versão digital do jogo completo para a PS4 ou PS5 e de um voucher com todos os DLCs da edição digital deluxe, a Edição Jötnar irá conter o seguinte:
  • Réplica do Mjölnir com 40 cm
  • Altar da guardiã do conhecimento
  • Caixa Steelbook (não inclui o disco do jogo)
  • Conjunto de dados de Brok
  • Estátuas dos gémeos Vanir com 5 cm
  • Conjunto de pins de falcão, urso e lobo
  • Anel lendário de Draupnir
  • Mapa de Yggdrasil em tecido
  • Disco vinil de 7 polegadas Música composta por Bear McCreary

God of War: Ragnarök chegará, portanto, à PlayStation 4 e PlayStation 5 no dia 9 de novembro deste ano. Todas as várias edições anteriormente detalhadas do jogo ficarão disponíveis para pré-reserva a partir da próxima sexta-feira, dia 15 de julho.


Forspoken Oficialmente Adiado Para Janeiro de 2023 (via twitter.com)

A Square Enix e a Luminous Productions anunciaram que o RPG em mundo aberto, Forspoken, foi novamente adiado. O jogo chegará à PlayStation 5 no dia 24 de janeiro de 2023.

Esta anúncio chega-nos através de uma publicação na conta oficial do jogo na rede social Twitter. “Como resultado de discussões com parceiros chave,” começa a publicação, “tomámos a decisão estratégica de adiar a data de lançamento de Forspoken para 24 de janeiro de 2023. Todos os elementos do jogo estão concluídos, e a produção está na fase de polimento final.”

A mensagem termina com um agradecimento aos fãs pelo apoio e pela paciência, prometendo partilhar mais detalhes sobre o jogo ainda neste verão. Forspoken chegará então à PlayStation 5 no dia 24 de janeiro de 2023.


Inscryption Anunciado Para a PlayStation (via blog.playstation.com)

Inscryption, o indie roguelike baseado em cartas que se tornou um fenómeno quando no ano de 2021 chegou a PC, foi oficialmente anunciado para a PlayStation. O jogo chegará tanto à PlayStation 4 como à PlayStation 5 em data a anunciar.

Numa publicação levada a cabo no blog oficial da PlayStation, Daniel Mullins, o criador do jogo, detalha um pouco do que se pode esperar desta experiência. “Para os que não estão familiarizados, Inscryption é uma odisseia negra baseada em cartas, parte roguelike de construção de baralhos, parte quebra-cabeças estilo escape-room e parte terror psicológico.”

Mullins explica que, de início, nos encontraremos “presos e à mercê de um estranho sádico,” com a oportunidade de escapar através de jogos de cartas. Para tal, teremos de ir expandindo o nosso baralho, sacrificando ou mutilando as nossas cartas e resolvendo puzzles nos ambientes que nos rodeiam, de modo a adquirir as cartas mais poderosas.

Nesta publicação, Mullins explica ainda que o jogo tirará partido de algumas funcionalidades específicas da PlayStation. Na PlayStation 4, o jogo usará a barra de luz para nos oferecer um ambiente mais condizente com o do jogo (caso o estejamos a jogar às escuras), enquanto na PlayStation 5 usará as funcionalidades de feedback háptico para tornar a imersão mais profunda. Algo comum a ambas as consolas é que o altifalante dos comandos será usado para reproduzir o áudio das cartas que queiram falar com o jogador.

Ainda que não tenha sido adiantada qualquer data de lançamento, ficamos agora a saber que esta experiência aclamada e única está a caminho das consolas PlayStation, com Inscryption a chegar tanto à PS4 como à PS5 num futuro próximo.


Ubisoft Revela Detalhes de Skull & Bones, Que Chega à PS5 em Novembro (via youtube.com)

A Ubisoft revelou esta semana vários detalhes acerca do há muito anunciado Skull & Bones, incluindo a sua jogabilidade e a sua data de lançamento na PS5: o dia 8 de novembro de 2022.

A Ubisoft realizou esta semana um evento digital totalmente dedicado a Skull & Bones, mostrando primeiro um trailer totalmente cinemático. Este exibiu uma pessoa socialmente desfavorecida a juntar-se à tripulação de um navio e a sobreviver a um naufrago. O indivíduo começa depois a sua própria empreitada marítima, fazendo a sua pequena nau improvisada crescer até se tornar um imponente navio pirata. Este trailer serve para transmitir o tom que este jogo de sobrevivência online em mundo aberto apresentará aos jogadores, que terão de começar como um exilado e ir crescendo e desenvolvendo o seu navio e a sua tripulação até se tornarem uma séria ameaça dos sete mares.

Depois, recebemos um segundo trailer, que incide sobre a jogabilidade de Skull & Bones. O jogo começará com a nossa personagem num de vários covis de piratas espalhados pelo mundo. Estas localizações servirão de base onde se poderá construir novos navios e equipamentos, recolher provisões para cada expedição marítima, aceitar contratos e interagir com outros jogadores no ambiente online. Esta etapa é crucial, sendo importante gerir as quantias de munições e de comida que trazemos connosco para cada expedição.

Para além disto, também teremos de gerir o estado da nossa embarcação e a moral da nossa tripulação, que podem muito bem virar-se contra nós caso não estejam bem cuidados. Foi indicado também que, caso o nosso navio seja afundado, seremos postos no covil mais próximo com a maioria da nossa carga; a restante carga poderá ser recuperada por nós ou por outros jogadores que a encontrem.


Skull & Bones usará um sistema de progressão com base na infâmia da nossa personagem, podendo esta ser aumentada à medida que vamos cumprindo contratos ou outras atividades secundárias. Por sua vez, isto dar-nos-á a oportunidade de participar em eventos progressivamente mais recompensadores. O jogo incentivar-nos-á ainda a recolher recursos naturais e a caçar vários animais, de modo a podermos usar os ditos recursos para construir navios, ferramentas e armas mais poderosas.

Teremos a opção de construir diferentes tipos de navios, cada qual com os seus objetivos, forças e fraquezas. Por exemplo, um navio de carga poderá transportar mais carga, mas será mais lento, enquanto um navio de guerra transportará carga limitada, mas será mais destrutivo. Quanto ao combate, poderemos confrontar outros navios mais à distância ou mais perto, recebendo maiores recompensas quanto mais próximos estivermos os nossos alvos, quer estes sejam controlados pelo computador, quer sejam controlados por jogadores.

Skull & Bones oferecerá aos jogadores um profundo leque de opções de personalização, tanto da personagem jogável como dos navios. Também será possível experienciar este jogo a solo, mas o trailer sugere que será mais gratificante com outros, explicando que será possível convidar outros piratas com que nos cruzamos no mundo para se juntarem a nós. Por fim, o trailer indica que o mundo deste jogo estará repleto de eventos dinâmicos com os quais poderemos interagir.

Assim, ficamos a conhecer bastante mais deste jogo de sobrevivência online em mundo aberto. Skull & Bones chegará à PlayStation 5 no dia 8 de novembro deste ano.


Lançamentos Marcantes Desta Semana

Klonoa: Phantasy Reverie Series [PS4 e PS5] (Monkeycraft) é uma compilação de remasterizações de dois jogos de plataformas clássicos – Klonoa: Door to Phantomile (originalmente lançado em 1997) e Klonoa 2: Lunatea’s Veil (originalmente lançado em 2001). Mantendo a jogabilidade inalterada face aos originais, acrescentando novos níveis de dificuldade para acomodar novos jogadores, e com uma nova vertente gráfica mais moderna e colorida, estas aventuras de Klonoa poderão ser do agrado tanto dos fãs dos originais como dos maiores adeptos de jogos de plataformas.

AI: The Somnium Files – nirvanA Initiative [PS4] (Spike Chunsoft) é um romance visual com elementos de puzzle, e a sequela do jogo originalmente lançado em 2019. Quando Mizuki Date, filha adotiva de Kaname Date, se torna agente da força policial ABIS, teremos de a ajudar a resolver uma série de homicídios de um serial killer. Com uma direção artística colorida e animada e um argumento cativante e repleto de personagens memoráveis, este é um título obrigatório para os fãs do original ou deste género em geral.

Eternal Hope [PS4] (Doublehit Games) é um jogo de puzzles e plataformas em 2D. No papel de Ti’bi, teremos de atravessar o mundo e viajar entre dimensões para encontra os pedaços da fragmentada alma da nossa amada, na esperança de a ressuscitar e pôr fim à sua desesperante solidão. Com uma bela direção artística, uma banda sonora a condizer, e uma narrativa emocional e emocionante, este é um pequeno indie que poderá agradar aos fãs do género, sobretudo aos apreciadores de experiências como Limbo.


Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 09 Jul. 2022 Notícias PlayStation da Semana – 09 Jul. 2022 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on julho 09, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.