Notícias Nintendo da Semana - 25/07/2022 a 31/07/2022

 Segunda parte do Mario Kart 8 - Passe de pistas adicionais será lançada a 4 de agosto

Já passaram mais de quatro meses desde o lançamento da primeira (e até agora única) parte do Passe de pistas adicionais de Mario Kart 8 Deluxe, mas não terão de esperar muito mais para competirem nas próximas pistas destes conteúdos adicionais. 

Através das redes sociais, a Nintendo anunciou que a segunda parte do Passe de pistas adicionais será disponibilizada a 4 de agosto. A partir desta data, poderão queimar pneus nas seguintes pistas:

Taça Nabo

  • Visita a Nova Iorque (New York Minute - Mario Kart Tour)
  • Circuito do Mario 3 (Mario Circuit 3 - Super Mario Kart)
  • Deserto Kalimari (Kalimari Desert - Mario Kart 64)
  • Pinball do Waluigi (Waluigi Pinball - Mario Kart DS)

Taça Hélice

  • Acelerações em Sydney (Sydney Sprint - Mario Kart Tour)
  • Terra Nevada (Snow Land - Mario Kart Super Circuit)
  • Ravina Cogumelo (Mushroom Gorge - Mario Kart Wii)
  • Céus Gelados (Sky-High Sundae)

Como já poderão ter constatado, Céus Gelados não é uma pista veterana na série. De facto, esta é uma pista inédita que coloca as personagens do universo Mario num refrescante percurso desenhado por um sortido de gelados apetitosos e que utiliza o modo antigravidade do início ao fim. Porém, notem que Céus Gelados não será exclusiva de Mario Kart 8 Deluxe visto que, numa data futura, esta pista será adicionada a Mario Kart Tour.

Relembramos que o Passe de pistas adicionais de Mario Kart 8 Deluxe pode ser adquirido por 24,99€ na Nintendo eShop, e que o mesmo incluirá um total de 48 pistas que serão disponibilizadas faseadamente até ao final de 2023. Se quiserem conhecer as nossas impressões da primeira e segunda partes dos conjuntos, podem ler os nossos artigos respetivos.



Figuras amiibo de Steve e Alex chegam às lojas a 9 de setembro

Originalmente previstos para a primavera de 2022 antes de serem adiados, os amiibo de Steve e Alex de Super Smash Bros. finalmente receberam data de lançamento. Poderão adquirir estas figuras num pack duplo a partir de 9 de setembro nas lojas de retalho, a mesma data em que Splatoon 3 será lançado.

As figuras amiibo das restantes personagens do Fighters Pass Vol. 2 de Super Smash Bros. Ultimate ainda não possuem data ou período de lançamento previsto, apesar de terem sido anunciadas em outubro de 2021.



Elementos para símbolos de Xenoblade Chronicles 3 estão disponíveis no My Nintendo

Para assinalar o lançamento de Xenoblade Chronicles 3, foram adicionados elementos para símbolos do RPG aguardado como recompensas do serviço My Nintendo. Assim, até ao dia 2 de setembro poderão trocar os vossos Pontos de Platina por estes elementos, que serão distribuídos em quatro conjuntos que serão mudados a cada sexta-feira.

Para além de Xenoblade Chronicles 3, também Super Mario Odyssey e Kirby and the Forgotten Land possuem elementos para ícones disponíveis no My Nintendo no momento da publicação.



Aplicação mobile Nintendo Switch Online é atualizada com a funcionalidade de envio de pedidos de amizade

No começo da semana, a Nintendo lançou uma atualização para a aplicação para smartphones Nintendo Switch Online. Esta coloca a aplicação na versão 2.2.0 e limita os dispositivos Apple compatíveis aos que têm uma versão de iOS igual ou superior a 14.0.0 (por seu lado,os requisitos para dispositivos Android mantêm-se inalterados).

A grande novidade desta versão é a possibilidade de enviar pedidos de amizade pela aplicação usando os códigos de amigo. Adicionalmente, agora podem copiar o vosso código de amigo como um link e/ou como código QR, que outros utilizadores podem usar para vos enviar pedidos de amizade. Contudo, apenas poderão aceitar pedidos de amizade através de uma consola Nintendo Switch. 

Para além destas alterações, foram também realizadas alterações menores não especificadas.



Crunchyroll tornar-se-á incompatível com a Wii U a 29 de agosto

Através de um e-mail enviado aos seus consumidores, a Crunchyroll anunciou que encerrará os seus serviços na Wii U a 29 de agosto. Consequentemente, a aplicação tornar-se-á inutilizável na Wii U a partir desta data. A aplicação Crunchyroll foi removida da Nintendo eShop da Wii U a 27 de abril de 2022, mas os jogadores que a instalaram previamente podiam ainda usufruir das suas funcionalidades.



Xenoblade Chronicles 3 é atualizado para a versão 1.1.0

Na véspera do lançamento de Xenoblade Chronicles 3, a Nintendo disponibilizou uma atualização para o RPG. Esta coloca o jogo na versão 1.1.0 e inclui as seguintes alterações:

- Foi adicionada a possibilidade de receber itens do Expansion Pass (após comprarem e transferirem o Expansion Pass, a opção "Expansion Pass" será adicionada ao menu principal, permitindo que recebam os itens).

- O menu principal pode ser acedido após premirem o botão X durante a jogabilidade.

- Vários problemas foram resolvidos para melhorar a experiência de jogo.



Atualização 1.2.0 de Nintendo Switch Sports já está disponível

No dia 26 de julho, Nintendo Switch Sports recebeu a sua atualização 1.2.0. Conforme noticiamos na semana passada, esta inclui várias novidades como compatibilidade à Correia de Perna nos modos de Futebol 1-contra-1 e 4-contra-4, novas classificações para as Ligas Pro, a possibilidade de participar em partidas amigáveis usando uma ID da sala e um novo movimento no modo Voleibol (remate com finta). No entanto, as novidades não se ficam por aqui.

Por exemplo, os Miis foram finalmente introduzidos como adversários nos modos offline. Para os enfrentarem, precisam de segurar os botões R+ZR ou L+ZR enquanto escolhem a dificuldade do modo de jogo escolhido. Caso tenham seguido as indicações devidamente, ouvirão um efeito sonoro que confirmará a inserção do combo. Para além desta novidade, vários outros ajustes foram empregues, conforme as notas de atualização da Nintendo of America:

Futebol

·  Modos 1 contra 1 e 4 contra 4 podem agora ser jogados usando a correia de perna, seguindo estas instruções:

  • Jogo Mundial      

No ecrã de seleção de desporto, desloquem o cursor até Futebol e primam o botão X. Existem ligas Pro independentes para cada tipo de controlo: Com as mãos e Com a correia para a perna.


  •  Jogo Local

No ecrã que explica como usar os comandos, primam o botão +.

  •  Jogo com amigos
No ecrã que explica como usar os comandos, primam o botão +. 


·  Um novo modo de câmara foi adicionado. Para o utilizarem, acedam ao ecrã de seleção de desporto e em seguida a Opções → Definições de utilizador → Outros (apenas para o modo Jogar com as duas mãos).

·  A câmara pode ser reposta durante o jogo usando o botão X.

·  Os jogadores já não saltarão demasiado alto após realizarem vários chutes repetidamente, e agora é mais fácil atingir a altura máxima num salto (apenas para o modo Jogar com as duas mãos).

 

Voleibol

·  Agora podem realizar remates com finta, uma ação coordenada em que um jogador  atravessa o campo antes de saltar para realizar o ataque.

·  Para realizarem um remate com finta, movam o analógico para a esquerda e direita após passarem a bola. Esta ação é ótima para apanhar os vossos adversários desprevenidos.

·  Para bloquearem um remate com finta, usem o analógico para se movam-se rapidamente em direção ao adversário que está a preparar-se para o ataque.

·  Agora podem realizar serviços explosivos.

· Durante um serviço, atinjam a bola no ápice da sua trajetória para realizarem um serviço explosivo.

 

Bowling

·  Foi ajustado o modo como os pinos caem.

·  Agora é ligeiramente mais difícil fazer os pinos caírem após atirarem a bola numa trajetória linear.

·  Agora é ligeiramente mais fácil fazer os pinos caírem após atirarem a bola numa trajetória curva.

 

Jogo Mundial

·  Os níveis S e foram adicionados às ligas Pro.

·  Os jogadores posicionados nos níveis A30 a A39 antes da atualização de software serão movidos para os níveis S0 a S9.

·  Foi adicionada uma opção para esconder as alcunhas e títulos de adversários.

·  Esta opção pode ser encontrada no ecrã de seleção de desporto, acedendo a  → Definições de utilizador → Outros.

·  Foram reforçadas as medidas contra comportamento disruptivo.

 

Jogo com amigos

·  Ao criar uma sala, podem agora optar por dar-lhe um ID da sala. Tal permitir-vos-á jogar partidas privadas online com jogadores que não são vossos Amigos na Nintendo Switch.

Utilização de sala com ID:

Anfitrião

· Após selecionarem Criar uma nova sala, assinalem a opção ID da sala (convida com ID). Anotem o ID de sala exibido e em seguida selecionem OK.

Nota: o ID de sala será exibido no ecrã de Receção (de Membros), se premirem o botão +.

· Partilhem o ID com os jogadores que queres convidar para a sala, e aguardem a sua entrada no ecrã de Receção (de Membros).

Convidados

 · Primam o botão + após selecionarem Juntar-se à sala e insiram o ID da sala.

·  Uma nova definição de dificuldade denominada Seleção Automática está disponível para Bowling no modo Jogo com amigos. Esta opção avalia as habilidades médias dos jogadores participantes para determinar a dificuldade global.

 

Global

·  Um ícone aparecerá no canto inferior direito se a conexão com um jogador se torna instável durante partidas online.

·  Se a conexão do oponente se tornar instável, o ícone também aparecerá no vosso ecrã.

·  Se virem este ícone frequentemente, por favor consultem o guia da Nintendo de resolução de problemas de latência online.

·  Uma mensagem aparecerá se a conexão ao(s) comando(s) Joy-Con se tornar instável durante o jogo.

·  Se esta mensagem surgir frequentemente, por favor consultem o guia da Nintendo de resolução de problemas de conexão de Joy-Con.

·  Vários problemas foram resolvidos para melhorar a experiência de jogo.

Notícias Nintendo da Semana - 25/07/2022 a 31/07/2022 Notícias Nintendo da Semana - 25/07/2022 a 31/07/2022 Reviewed by Tiago Sá on julho 31, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.