Resumo | Nintendo Indie World - Maio de 2022




No passado dia 11 de maio decorreu mais um Indie World Showcase, desta vez contando com cerca de 20 minutos de informações sobre os próximos jogos indie para a Nintendo Switch. Como a maioria das apresentações deste género em particular, recebemos uma mistura de títulos logo após a apresentação e algumas datas concretas de futuros lançamentos.

Aqueles que contavam com mais informações dos títulos mais aguardados, como Hollow Knight: Silksong, Sports Story ou Tunic, poderão ter ficados desapontados. Ainda assim houveram algumas novidades de relevo de títulos reconhecidos por utilizadores do Steam. Vejam um resumo mais abaixo de todos os títulos mencionados.



OOBLETS – VERÃO 2022


O jogador terá de criar e treinar, na florescente comunidade de Badge Town, adoráveis criaturas chamadas Ooblets. Poderemos personalizar a nossa personagem, travar amizades com outros moradores locais, construir a nossa própria loja e até mesmo vestir os nossos Ooblets. Um título com um aspecto verdadeiramente adorável, que mistura mecânicas de colecionadores de criaturas, com um simulador de agricultura!




ELECHEAD – VERÃO 2022


Um eletrizante jogo de plataformas, onde controlamos um pequeno robô chamado Elec, que deve restaurar a luz do mundo enquanto percorrendo as instalações mortais de uma fábrica. Teremos de utilizar a eletricidade na nossa cabeça para resolver quebra-cabeças e activar determinados objetos (disparando a sua cabeça diretamente contra eles!). Este intrigante título de plataformas / puzzles pode revelar-se uma experiencia bem cativante para os amantes do género!




WILDFROST – INVERNO 2022


Este é um titulo que mistura o género de deck builder com mecânicas semelhantes a um roguelike, contando com uma enorme quantidade de personagens e itens à nossa disposição. Ao jogador cabe a tarefa de construir um deck poderoso para enfrentar, onda após onda, grupos de criaturas inimigas, utilizando as técnicas incríveis que todas as cartas oferecem.




GUNBRELLA – 2023


A Devolver Digital é já um estúdio de renome no meio indie, entregando título após título, experiencias bem interessantes. Em Gunbrella teremos de navegar por vários locais, enquanto utilizamos a Gunbrella para deslizar, balançar, correr e mergulhar contra os inimigos em destemidos combates. Deveremos ainda utilizar diferentes peças de sucata para melhorar o nosso Gunbrella. Este será um elemento essencial pois muitas reviravoltas sombrias estão contempladas à medida que exploramos este mundo sinistro!




TOTALLY ACCURATE BATTLE SIMULATOR – VERÃO 2022


Neste peculiar título poderemos testar exércitos uns contra os outros, tal como se estivéssemos a brincar com inúmeras figuras de acção. O jogo caracteriza-se como um simulador de batalha brincalhão e viciante que procura ser tão cómico, quanto macabro! Este é um título que já é um sucesso no Steam e  que procura, agora, ganhar uma nova vida considerando a portabilidade da Nintendo Switch!




SILT – JUNHO DE 2022


Silt caracteriza-se como um singular título de terror onde iremos possuir uma variedade de criaturas marinhas, navegar num ambiente assombroso e explorar as profundezas sombrias deste mundo subaquático. Se pensaram que Ecco the Dolphin era assustador, então esperem, pois há mais do que aparenta neste mundo escuro e monocromático.




ANOTHER CRAB’S TREASURE – 2023


Ainda falando de aventuras debaixo de água, foi apresentado Another Crab's Treasure, o segundo jogo da Agrro Crab, a adorável desenvolvedora que nos trouxe Going Under. Este título caracteriza-se como sendo um Souls Like... crustáceo! Nele teremos de controlar um caranguejo sem concha que deve lutar contra outras criaturas, usar lixo como uma concha improvisada e caçar tesouros em cada centímetro deste mapa épico. É certamente diferente, e estamos definitivamente intrigados com o título final!




CULT OF THE LAMB – 2022


Este é mais um título com uma premissa peculiar. Quando um sacrifício corre para o errado, teremos de assumir o controlo de uma ovelha possuída por um espírito maligno e criar uma comunidade leal de adoradores. O feedback da comunidade tem sido bastante positivo, no que se refere ao combate, assim como a componente de colecionismo dentro do jogo. Desta forma, é certamente um título a ter em conta durante este ano.




ANÚNCIOS MENORES

Para encerrar a apresentação, foram apresentados alguns anúncios de menor, reunidos num curto trailer partilhado. A informações mais preponderantes divulgadas foram as datas de lançamento destes jogos, que podem conhecer abaixo. Podem de seguida ver os trailers que acompanharam o anuncio.
  • Oneshot: World Machine Edition – Verão de 2022
  • Gibbon: Beyond the Trees – Já disponível 
  • Idol Manager – 25 de agosto de 2022
  • Card Shark – Demo disponível, junto com a pré-venda
  • Cursed to Golf – Verão 2022
  • A Guidebook of Babel – Outono de 2022












Resumo | Nintendo Indie World - Maio de 2022 Resumo | Nintendo Indie World - Maio de 2022 Reviewed by Carlos Silva on maio 12, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.