Notícias Nintendo da Semana - 09/05/2022 a 15/05/2022

Apresentação Indie World destaca 20 jogos a caminho da Nintendo Switch

No dia 11 de maio às 15h, foi transmitida uma nova apresentação Indie World nos canais do Nintendo no YouTube. Nesta, foram destacados 20 novos títulos de desenvolvedores independentes a caminho da Nintendo Switch, incluindo por exemplo Another Crab's Treasure e Mini Motorways.

Se quiserem conhecer todos os anúncios, podem assistir à transmissão na íntegra acima ou em alternativa consultar o resumo que preparamos da mesma.



Kirby 64: The Crystal Shards chega ao Nintendo Switch Online + Pack de Expansão a 20 de maio

Na próxima sexta-feira, o catálogo de jogos Nintendo 64 do serviço Nintendo Switch Online + Pack de Expansão será consolidado com a adição do jogo de plataformas 2D Kirby 64: The Crystal Shards.

Esta adição ocorrerá cerca de dois meses após o lançamento de Kirby and the Forgotten Land, o primeiro jogo em 3D da série, e poderá estar enquadrada nas celebrações do 30º aniversário da bola cor-de-rosa.



Edição de colecionador de Xenoblade Chronicles 3 será enviada faseadamente aos compradores


Conforme notado por fãs atentos, a página em que podemos registar o nosso interesse na edição de colecionador de Xenoblade Chronicles 3 foi atualizada com uma nova informação: se reservarem a edição de colecionador do jogo, receberão unicamente a versão física standard no dia do seu lançamento (29 de julho). Os conteúdos da edição limitada (caixa steelbook para o cartão de jogo, livro com ilustrações e caixa da edição de colecionador) serão enviados separadamente numa data futura (presentemente estimada para o outono de 2022). Todos os objetos serão enviados gratuitamente.



Novo Monster Hunter Rise Sunbreak: Digital Event revela detalhes adicionais sobre a DLC do jogo

Como tinha sido anunciado, na passada terça-feira foi transmitido um novo Monster Hunter Rise: Sunbreak Digital Event, uma apresentação dedicada à futura expansão do jogo de caça de monstros. Graças a eventos anteriores, já estamos a par de bastante informação sobre os conteúdos Sunbreak, incluindo as opções de compra, bónus de reserva e a data de lançamento (30 de junho).

Consequentemente, este novo evento digital dedicou-se a mostrar um pouco do que nós podemos esperar quando tivermos Sunbreak nas mãos. Primeiramente, foram reveladas novas subespécies de monstros, que prometem reanimar os desafios contra monstros familiares, bem como o regresso de Seregios, a criatura icónica de Monster Hunter 4 Ultimate.

Adicionalmente, foi anunciado que algumas missões de Sunbreak contarão com Followers, a designação dada a certas personagens da história que nos acompanharão e ajudarão nas caçadas. Se a ajuda destes aliados pode ser bem-vinda, notem que estas missões com Followers apenas poderão ser experienciadas a solo.

Por fim, Sunbreak introduzirá várias novas técnicas. Por exemplo, com Switch Skill Swap poderemos trocar entre dois conjuntos de Switch Skills (escolhidos antes dos combates) a qualquer momento. Se quiserem estudar esta funcionalidade para a usarem com maestria no lançamento da DLC, poderão assistir a vídeos demonstrativos que a CAPCOM publicará a partir de 16 de junho.

Além disso, foram efetuados pequenos ajustes benéficos, como por exemplo:

  • Será possível escalar paredes sem usar Wiredash primeiro;
  • Será possível optar entre atacar ou montar um monstro quando esta última opção é possível;
  • Será possível alterar os controlos do jogo para determinadas ações.

Já saindo do âmbito das novidades na jogabilidade, a CAPCOM revelou que, no dia de lançamento da DLC, chegará às lojas uma edição especial do Nintendo Switch Pro Controller, com uma ilustração de Malzeno na face frontal.

Finalmente, foi anunciado que, se possuírem dados de gravação de Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin na vossa conta, desbloquearão o Navirou Costume Set para Palico. Embora esta tenha sido a última revelação da apresentação, foram prometidas mais novidades para os próximos meses, principalmente sobre as atualizações gratuitas que os conteúdos pagos de Monster Hunter Rise receberão!



Pokémon HOME receberá suporte a Pokémon Legends Arceus e Pokémon Brilliant Diamond / Shining Pearl

Através do serviço pago Pokémon HOME, é possível armazenar com segurança os vossos Pokémon na nuvem e transferi-los entre os diversos jogos Pokémon modernos. Porém, a seleção de jogos compatíveis notavelmente não incluía a experiência ambiciosa Pokémon Legends Arceus e os remakes Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl. Felizmente, este defeito será colmatado com o lançamento da atualização 2.0.0 do serviço, dentro de semanas.

Para se sentirem ainda mais compelidos a usufruir da compatibilidade de Pokémon HOME com estes títulos, na primeira vez que recorrerem à funcionalidade de transferência para Pokémon HOME nestes jogos receberão recompensas especiais. Assim, logo que transferirem Pokémon de Pokémon Legends Arceus para o serviço em nuvem receberão os Pokémon Oshawott, Rowlet e Cyndaquill com valores de esforço máximos, como Mystery Gifts. De modo similar, quando transferirem Pokémon de Pokémon Brilliant Diamond ou Pokémon Shining Pearl para Pokémon HOME receberão os seres Turtwig, Chimchar e Piplup com Hidden Abilities, como Mystery Gifts.

É importante notar que, uma vez que os movimentos de cada Pokémon pode aprender são diferentes em cada jogo, os movimentos dos Pokémon transferidos não correspondem aos que possuíam previamente. Assim, após a transferência, os movimentos que o Pokémon poderá usar serão determinados pelo seu nível.

De igual modo, tomem em atenção que os Pokémon especiais que apenas podem ser capturados uma vez durante o jogo normal só podem ser depositados uma vez no Pokémon HOME por cada jogo guardado. Além disso, não poderão depositar Pokémon obtidos por meios ilegítimo ou com modificações ilícitas no serviço.

Por fim, como devem imaginar, a disparidade temporal entre Pokémon Legends Arceus e os restantes jogos da série leva a que as transferências que envolvam este jogo apresentem algumas condições especiais. Como não existem Poké Balls modernas em Hisui, os Pokémon provenientes dos jogos modernos que forem transferidos para Pokémon Legends Arceus surgirão dentro de um novo tipo de Poké Ball: a Strange Ball. Todavia, os Pokémon transferidos desta aventura distante para os restantes jogos aparecerão dentro de Poké Balls normais. 

Além disso, como o objetivo de Pokémon Legends Arceus é o preenchimento da primeira Pokédex, a National Pokédex de Pokémon HOME estará sincronizada com o progresso no jogo. Assim, se não tiverem completado alguma entrada da Pokédex, esta não será visível em Pokémon HOME.



Novos detalhes de Mario Strikers: Battle League Football são divulgados pela Nintendo

Desde o anúncio de Mario Strikers: Battle League Football na mais recente Nintendo Direct, pouco mais ficamos a saber do jogo. Mas finalmente, a aproximadamente um mês do lançamento, a Nintendo partilhou várias informações sobre o título, entre um trailer de apresentação e a página de produto. 

Antes de mais, esta última fonte finalmente confirma que o jogo estará localizado para português de Portugal! Embora já tivesse sido revelado que Mario Strikers: Battle League Football estaria localizado totalmente em português, tal poderia apenas indicar que receberíamos também a localização para português do Brasil (como aconteceu com Mario Party Superstars), que tinha sido confirmada pela Nintendo of America no dia de revelação do título.

Por seu lado, o trailer revela duas novas mecânicas. A primeira consiste nas entradas em equipa: Executando uma entrada sobre um dos nossos colegas de equipa poderemos projetá-lo e assim cobrir uma maior distância, algo vantajoso tanto para o ataque como para a defesa! A segunda consiste em hiper-remates, que parecem substituir o Mega Strike de Mario Strikers Charged como a forma poderosa de marcar mais de um golo de uma vez. Para executarem estes remates, precisarão de tomar posse da esfera strike quando esta surge no relvado, carregar o vosso remate (tal como se fosse um Mega Strike) e executá-lo, com uma trajetória que varia consoante a personagem usada e que contará como dois pontos caso entre na baliza. Além disso, no vídeo é confirmado o elenco completo de personagens jogáveis: Mario, Luigi, Bowser, Peach, Rosalina, Toad, Yoshi, Donkey Kong, Wario e Waluigi.

Mario Strikers: Battle League Football chegará à Nintendo Switch a 10 de junho, tanto em formato digital como em cartão de jogo. Caso optem pela versão digital, o tamanho do jogo é agora apontado como 1920MB na página de produto, uma diminuição significativa comparativamente aos 3000MB que era originalmente sugerido.



Relatório fiscal da Nintendo revela o seu desempenho comercial em 2021

A 31 de março, terminou o ano fiscal 2021, pelo que um novo relatório financeiro da Nintendo era uma inevitabilidade. Nesta semana, os seus dados foram finalmente divulgados, trazendo-nos mais informações sobre a performance dos produtos da companhia japonesa no último ano e, particularmente, no último trimestre.

Assim, no que toca a hardware, ficamos a saber que foram vendidas no último trimestre 1,77 milhões de consolas Nintendo Switch, bem como 0,53 milhões de consolas Nintendo Switch Lite e 1,81 milhões de consolas Nintendo Switch OLED - o que traduz um total de 4,11 milhões de consolas da atual geração vendidas neste trimestre. Olhando para a globalidade do ano fiscal, foram vendidas 13,56 milhões de consolas Nintendo Switch, bem como 3,70 milhões de consolas Nintendo Switch Lite e 5,80 milhões de consolas Nintendo Switch OLED - totalizando 23,06 milhões de consolas vendidas da família Nintendo Switch até ao final do ano fiscal.

Estes números representam uma descida de 20,0% face ao ano fiscal anterior. Com esta performance, a família de consolas Nintendo Switch alcançou um total de 107,65 milhões de unidades vendidas. Consequentemente, a híbrida da Nintendo mantém a sua posição como a consola de mesa mais vendida da desenvolvedora e a terceira consola mais bem sucedida no global, atrás da Game Boy (118,69M) e da Nintendo DS (154,02M). Porém, é interessante destacar que este quantidade de hardware Nintendo Switch vendido ultrapassou o quantidade de software vendido para a Wii U (103,48M), ou seja, existem mais consolas Nintendo Switch nas casas de utilizadores do que jogos Wii U, desde discos de jogo de títulos como Mario Kart 8 e New Super Mario Bros. U até jogos digitais incluindo indies e experiências retro.

Aproveitando a deixa para falar do software Nintendo Switch, as vendas de aplicações firmaram-se em 55,77 milhões de cópias vendidas no último trimestre e 235,07 milhões na totalidade do ano fiscal, assinalando uma subida de 1,8% face ao ano fiscal prévio e o melhor resultado em termos de vendas de software para uma única consola Nintendo num ano fiscal. Em consequência destes resultados, o total de vendas de software para a família Nintendo Switch situa-se agora em 822,18 milhões,

Abaixo, podem ler uma lista que inclui os títulos da Nintendo com pelo menos 1 milhão de vendas no ano fiscal findo e que inclui os 10 jogos mais vendidos da consola:

  1. Mario Kart 8 Deluxe – 45,33 milhões (1,98 milhões no último semestre);
  2. Animal Crossing: New Horizons – 38,64 milhões (1,02 milhões no último semestre);
  3. Super Smash Bros. Ultimate – 28,17 milhões (0,77 milhões no último semestre);
  4. The Legend of Zelda: Breath of the Wild – 26,55 milhões (0,75 milhões no último semestre);
  5. Pokémon Sword / Shield – 24,27 milhões (0,37 milhões no último semestre);
  6. Super Mario Odyssey – 23,50 milhões (0,48 milhões no último semestre);
  7. Super Mario Party – 17,78 milhões (0,39 milhões no último semestre);
  8. Pokémon Brilliant Diamond / Shining Pearl – 14,65 milhões (0,68 milhões no último semestre);
  9. Pokémon: Let’s Go, Pikachu / Eevee – 14,53 milhões (0,20 milhões no último semestre);
  10. Ring Fit Adventure – 14,09 milhões (0,56 milhões no último semestre);
  • New Super Mario Bros. U Deluxe – 13,31 milhões;
  • Splatoon 2 – 13,30 milhões;
  • Pokémon Legends: Arceus – 12,64 milhões;
  • Luigi’s Mansion 3 – 11,43 milhões;
  • Super Mario 3D World + Bowser’s Fury – 9,43 milhões;
  • Mario Party Superstars – 6,88 milhões;
  • Clubhouse Games: 51 Worldwide Classics – 4,22 milhões;
  • The Legend of Zelda: Skyward Sword HD – 3,91 milhões;
  • Metroid Dread – 2,90 milhões;
  • Kirby and the Forgotten Land – 2,65 milhões;
  • New Pokémon Snap – 2,40 milhões;
  • Mario Golf: Super Rush – 2,35 milhões;
  • Miitopia – 1,68 milhões;
  • Big Brain Academy: Brain vs. Brain – 1,59 milhões;
  • WarioWare: Get It Together! – 1,27 milhões;
  • Game Builder Garage – 1,06 milhões.
Com os novos dados, determinados títulos para a Nintendo Switch estabeleceram recordes:
  • Kirby and the Forgotten Land alcançou 2,65 milhões de cópias vendidas até à publicação destes dados, o que significa que em menos de um mês e meio o primeiro jogo 3D da série conseguiu estabelecer-se como o quarto título Kirby mais vendido de sempre. Para assumir a liderança do ranking, esta aventura precisa de ultrapassar Kirby Super Star Ultra (2,99M), Kirby Star Allies (3,42M) e finalmente Kirby's Dream Land (5,13M).
  • Metroid Dread, tendo atingido 2,90 milhões de cópias vendidas, ultrapassou as vendas de Metroid Prime (2,84M). Deste modo, a quinta aventura original 2D de Samus tornou-se o jogo mais vendido da série.
  • Ao ultrapassar as vendas de Pokémon Let's Go! Eevee / Pikachu (14,53M), Pokémon Brilliant Diamond / Shining Pearl (14,65M) tornou-se o remake mais bem sucedido da série. No último lugar do pódio, encontra-se Pokémon Omega Ruby / Alpha Saphire, com 14,50 milhões de cópias vendidas.
Notícias Nintendo da Semana - 09/05/2022 a 15/05/2022 Notícias Nintendo da Semana - 09/05/2022 a 15/05/2022 Reviewed by Tiago Sá on maio 15, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.