Todas as Novidades da State of Play Out. 2021


Chegou a hora de mais uma State of Play por parte da PlayStation! Quase quatro meses após uma transmissão dedicada exclusivamente a Horizon Forbidden West, e um mês depois de uma Showcase riquíssima em novos anúncios, desta vez a gigante japonesa vai dar espaço para os seus parceiros externos brilharem. No total, foram cerca de 20 minutos de notícias e anúncios novinhos em folha por parte de produtoras e estúdios de fora da família de Estúdios PlayStation. Vejamos tudo o que foi anunciado nesta noite!


O evento abre com DeathVerse: Let It Die (Supertrick Games), um jogo competitivo online na perspetiva da terceira pessoa que apresenta uma temática de programa televisivo, e no qual o objetivo é eliminar jogadores adversários e ser o último sobrevivente. Este título permitir-nos-á assumir o papel de várias personagens com personalidades e habilidades únicas, e o combate parece requerer estratégia e atenção ao ambiente circundante. DeathVerse: Let It Die chegará tanto à PlayStation 4 como à PlayStation 5 no decorrer da primavera de 2022.
 
A seguir foi a vez de We Are OFK (Team OFK), um jogo episódico acerca da banda de pop independente OFK. Ao longo de cinco episódios, os jogadores poderão explorar uma história de como quatro amigos se juntaram para formar a sua banda e de como foram as suas vidas até ao lançamento do seu primeiro EP. O trailer mostra que este jogo apresenta uma direção artística animada e cativante, e um sistema de escolha de diálogos que afetará o desenvolvimento das relações entre os membros da banda. We Are OFK chegará à PS4 e PS5 em 2022.
 
Depois ficámos a saber da chegada de um DLC – falamos de Bugsnax: The Isle of Bigsnax (Young Horses). Esta bizarra aventura na terceira pessoa acerca da investigação e coleção de criaturas compostas por comidas receberá uma expansão que nos coloca novamente em Snaktooth Island, na qual teremos de resolver vários puzzles relacionados com Bugsnax gigantes. O trailer mostra também a possibilidade de personalizarmos a nossa pequena casa na ilha. The Isle of Bigsnax chegará no início de 2022 à PS4 e à PS5, sob a forma de uma atualização gratuita para o jogo base.


Five Nights at Freddy’s: Security Breach (Scottgames) recebeu, depois, um novo trailer. Trata-se de um jogo de terror e sobrevivência na primeira pessoa, no qual temos de nos esquivar de várias criaturas robóticas que ganham vida durante a noite numa pizzaria temática. Para além de mostrar um pouco mais da ação que poderemos esperar encontrar neste título, ficou também confirmada a data de lançamento do jogo para a PlayStation 4 e PlayStation 5, que será no dia 16 de dezembro deste ano.
 
Depois, e no que terá sido para muitos o ponto alto da apresentação, tivemos o anúncio da chegada de Death’s Door (Acid Nerve) à PlayStation. Trata-se de um RPG jogado a partir de um ponto de vista isométrico, no qual controlamos um corvo que parte em busca de uma alma roubada num reino onde a morte não entra. O trailer mostra um pouco do combate exigente e preciso, bem como algumas áreas deste mundo interessante. Death’s Door chega à PlayStation 4 e à PlayStation 5 no dia 23 de novembro deste ano, e quem pré-reservar este título recebe uma cópia do jogo Titan Souls gratuitamente.
 
O jogo que se seguiu foi KartRider: Drift (Nexon), um título free-to-play de corridas de karts animado e colorido. O trailer mostra uma jogabilidade de arcada com inspirações em Mario Kart, com várias habilidades a serem usadas para ganhar vantagem e para prejudicar adversários. É ainda mostrado que teremos variadíssimas opções de personalização dos nossos karts e das personagens que os conduzem. KartRider: Drift chegará à PlayStation 4 no decorrer de 2022.
 

De seguida, tivemos um trailer para The King of Fighters XV (SNK), a próxima entrada nesta lendária série de jogos de lutas em 2D. O objetivo deste trailer foi, essencialmente, anunciar um beta aberto na PS4 e PS5, que decorrerá entre as 4h do dia 20 de novembro e as 16h do dia 22 de novembro deste ano. O trailer serve ainda de apresentação da nova personagem, Dolores, que será uma das 39 personagens disponíveis aquando do lançamento do jogo, que será no dia 17 de fevereiro de 2022.
 
First Class Trouble (Invisible Walls) é um jogo de dedução social online jogado em ambientes tridimensionais, no qual os jogadores terão de trabalhar em conjunto ou uns contra os outros para evitar (ou garantir) um desastre. Assumindo o papel de residentes ou de inteligências artificiais disfarçadas de humanos, os jogadores terão de recolher informação acerca uns dos outros e ir cumprindo tarefas de modo a atingirem os seus objetivos. Este título chegará à PlayStation 4 e PlayStation 5 no dia 2 de novembro, sendo oferecido aos subscritores da PS Plus em ambas as consolas, como parte do alinhamento do mês de novembro.
 
A seguir tivemos uma novidade completa com o anúncio de Star Ocean: The Divine Force (tri-Ace), um novo RPG de ação desta aclamada série que celebra este ano o seu 25º aniversário. O trailer mostra que a narrativa misturará elementos de ficção científica e de fantasia, onde se cruzarão os destinos de dois protagonistas – um vindo de um mundo tecnologicamente avançado e outro sem tecnologia. Mostra ainda uma jogabilidade com combate em tempo real acelerado, explosivo e visualmente rico. Star Ocean: The Divine Force chegará tanto à PlayStation 4 como à PlayStation 5 no decorrer de 2022.

E é com Little Devil Inside (Neostream Interactive) que esta State of Play encerra. Trata-se de um jogo de ação e aventura com elementos de RPG, no qual assumimos o papel de um espadachim chamado Billy, que tem como objetivo partir em busca de criaturas e incidentes sobrenaturais. O trailer mostra como funcionam as viagens pelo mapa do mundo, nas quais poderemos parar em várias localidades para interagir com outras personagens ou despoletar vários eventos. Mostra também várias mecânicas de combate, de sobrevivência e de investigação dos locais nos quais teremos de desempenhar as nossas missões. Little Devil Inside está a caminho da PlayStation 4 e da PlayStation 5, não havendo ainda uma data de lançamento confirmada.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Todas as Novidades da State of Play Out. 2021 Todas as Novidades da State of Play Out. 2021 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on outubro 28, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.