Notícias PlayStation da Semana – 6 Out. 2021

Sony Confirma Aquisição da Bluepoint Games Para os Estúdios PlayStation (via blog.playstation.com)
 
A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou a aquisição de mais uma produtora – a especialista em remakes, Bluepoint Games. A produtora oriunda de Austin, Texas, junta-se assim à família de Estúdios PlayStation.
 
O anúncio foi levado a cabo numa publicação no blog oficial da PlayStation, com a assinatura de Hermen Hulst, chefe dos Estúdios PlayStation. “É com muito entusiasmo que anuncio que os Estúdios PlayStation voltaram a crescer com a adição dos nossos parceiros de longa-data, Bluepoint Games,” começa a publicação.
 
“Desde o excecional remake de Demon’s Souls na PS5, até ao aclamado remake de Shadow of the Colossus na PS4, e as remasterizações de favoritos como Uncharted: The Nathan Drake Collection, a Bluepoint construiu uma reputação ao criar algumas das remasterizações e remakes de maior qualidade na indústria,” continua. “Em cada um dos seus projetos, a Bluepoint tem aumentado a fasquia no que toca a gráficos e jogabilidade, e a vasta experiência do estúdio em criar mundos e personagens será um grande contributo para o futuro de jogos dos Estúdios PlayStation,” remata Hulst.
 
De seguida, também Marco Thrush, presidente da Bluepoint Games, teve a oportunidade de escrever algumas palavras acerca desta aquisição. “A PlayStation tem um catálogo de jogos icónico e, para nós, nada tem sido melhor do que trazer algumas dessas obras-primas para as mãos de novos jogadores. Fazer parte dos Estúdios PlayStation motiva a nossa equipa para aumentar ainda mais a fasquia de qualidade e criar experiências ainda mais impactantes para a comunidade PlayStation.”
 
Assim, a Bluepoint Games é a mais recente produtora a juntar-se à crescente família de Estúdios PlayStation, havendo rumores de que já se encontra a trabalhar tanto num remake de um título aclamado como num novo jogo original. Até estes projetos serem oficialmente anunciados, os jogadores poderão encontrar à venda Demon’s Souls para a PlayStation 5, bem como Shadow of the Colossus ou Uncharted: The Nathan Drake Collection para a PlayStation 4.
 

Marvel’s Spider-Man 2 Terá Uma Narrativa Mais Negra Que o Original (via eurogamer.net)
 
Ainda não se sabe muito sobre Marvel’s Spider-Man 2, um exclusivo PlayStation anunciado recentemente e que está a ser desenvolvido pela Insomniac Games. Mas agora, Bill Rosemann, vice-presidente criativo da Marvel, revelou que o jogo poderá ter uma narrativa mais pesada que o original.
 
Falando num episódio do podcast This Week In Marvel, Rosemann disse o seguinte: “Se o primeiro jogo Spider-Man foi Star Wars, Spider-Man 2 será mais ou menos o nosso Empire [Strikes Back]. Vai ficar um bocado mais negro.” Se levarmos este comentário à letra, pode especular-se que os vilões terão momentos de triunfo significativos, à semelhança do que acontece em Star Wars: O Império Contra-Ataca, filme com o qual Rosemann estabelece esta comparação.
 
De recordar que, até à data, a única informação concreta que temos acerca do jogo é a de que Peter Parker e Miles Morales terão de unir forças para enfrentar o icónico vilão Venom. De resto, teremos de esperar para saber mais sobre Marvel’s Spider-Man 2, cujo lançamento para a PlayStation 5 está programado para o ano de 2023. Até lá, tanto Marvel's Spider-Man como Marvel's Spider-Man: Miles Morales estão disponíveis tanto para a PlayStation 4 como para a PlayStation 5.
 

Sony Mudará o Método de Compras Online na PS3 e na PS Vita no Final Deste Mês
 
A SIE tem avisado vários jogadores que ainda usufruem da PlayStation 3 e/ou da PS Vita de que o método de compras online nessas plataformas mudará. Estas mudanças tornarão o processo de compra um pouco mais seguro, mas também mais complexo, e entrarão em vigor no próximo dia 27 de outubro.
 
“A partir de 27 de outubro de 2021, vais deixar de poder usar um cartão de crédito ou de débito, ou um método de pagamento como o PayPal, para comprar conteúdo digital ou adicionar fundos à tua carteira quando visitares a PlayStation Store na tua PS3 ou PS Vita,” pode ler-se num e-mail enviado pela SIE.
 
“Caso queiras comprar conteúdo digital para a tua PS3 ou PS Vita, primeiro tens de adicionar fundos suficientes à tua carteira,” continua o e-mail enviado. “Podes adicionar fundos reclamando um vale-presente para a PlayStation Store através da tua PS3 ou PS Vita, ou usando um cartão de crédito ou de débito, Paypal, ou outro método de pagamento disponível usando um computador ou um dispositivo móvel, ou pelas consolas PS4 ou PS5.”
 
Desta forma, passará a ser um pouco mais complicado fazer compras de conteúdos digitais a partir de uma PS3 ou de uma PS Vita. De recordar que, no decorrer deste ano, a SIE tinha anunciado o fecho das lojas digitais de ambas estas plataformas, tendo recuado nessa decisão pouco depois.
 

Anunciados os Jogos PS Now de Outubro de 2021 (via blog.playstation.com)
 
A chegada de um novo mês significa mais uma atualização da biblioteca de jogos do serviço por subscrição PS Now. Desta feita, são 6 os jogos que compõem o alinhamento de títulos que chega ao serviço de streaming da PlayStation neste mês de outubro.
 
The Last of Us Part II (Naughty Dog) é a sequela do aclamado jogo de ação passado num mundo pós-apocalíptico que marcou a geração de consolas passada. Depois de sofrer um ataque que causou perdas devastadoras, Ellie irá partir numa demanda por vingança, explorando várias áreas abertas repletas de inimigos humanos e infetados. Oferecendo mais uma narrativa emocionante e na qual a humanidade das personagens é colocada em jogo, com uma jogabilidade aprimorada face ao original, e com uma vertente técnica absolutamente exemplar, este fantástico exclusivo PS4 é facilmente recomendável a todos os fãs do trabalho desta já lendária produtora. The Last of Us Part II ficará disponível na PS Now até janeiro de 2022.
 
Fallout 76 (Bethesda) é o RPG e shooter na primeira pessoa passado num amplo mundo aberto online, que serve de prequela para toda a série Fallout. No papel de um dos sobreviventes do apocalipse nuclear, o nosso objetivo é explorar o mundo e sobreviver aos perigos que este nos apresenta, enquanto trabalhamos em conjunto ou enfrentamos outros jogadores. Com um lançamento inicial bastante problemático, e com um percurso recheado de controvérsia, este título tem sido regularmente atualizado e expandido, podendo oferecer uma experiência apelativa para os fãs deste franchise ou para fãs de MMOs.
 
Desperados III (THQ Nordic) é um jogo de ação e de estratégia em tempo real que serve de prequela ao clássico primeiro jogo desta série. Passado no faroeste, John Cooper e os seus aliados irão atravessar vários cenários e planear cuidadosa e inteligentemente os seus movimentos e posicionamentos, de modo a conseguir ultrapassar obstáculos e inimigos. O jogador controlará várias personagens que têm habilidades específicas, e poderá abordar as situações de várias maneiras. Tudo isto, mais diferentes modos de jogo e desafios, fazem deste título uma oferta bastante apelativa para fãs deste género.
 
Amnesia: Collection (Frictional Games) é uma coleção de três aclamados títulos de terror e sobrevivência jogados na perspetiva da primeira pessoa. Em Dark Descent, assumimos o papel de Daniel, tendo de explorar e resolver puzzles num castelo desolado de modo a reconstituir as suas memórias. Em A Machine For Pigs, teremos de assumir o papel de Oswald Mandus e salvar os seus filhos de um perigo infernal enquanto lutamos contra uma febre e pesadelos negros. Em Justine, teremos de enfrentar um conjunto de testes criados por uma mente distorcida. Os fãs de jogos de terror que nunca tenham experimentado estes clássicos têm aqui uma oferta interessante.
 
Final Fantasy VIII Remastered (Square Enix) é a versão remasterizada de um dos mais aclamados clássicos desta lendária série de JRPGs. Quando a república de Galbadia começa a mobilizar os seus exércitos, assumimos o papel de Squall para liderar um grupo de mercenários com o objetivo de impedir o domínio tirânico dessa república influenciada por uma feiticeira. Com uma narrativa e personagens apelativas, um sistema de combate profundo e estratégico, e várias melhorias gráficas e de jogabilidade implementadas nesta nova versão do jogo, esta é uma oferta interessante tanto para fãs deste clássico, como para novos jogadores que ainda não tenham mergulhado neste mundo.
 
Yet Another Zombie Defense HD (Awesome Games Studio) é um shooter isométrico de arcada onde o nosso objetivo é estabelecer uma base e defendê-la tanto quanto possível de hordas de zombies que atacam impiedosamente durante a noite. Com um modo cooperativo até 4 jogadores, uma boa variedade de armas que podemos empunhar e armadilhas que podemos montar, e vários modos de jogo para explorar, os fãs de jogos casuais mas que testem os seus limites.
 

Lançamentos Marcantes Desta Semana
 
Far Cry 6 [PS4 & PS5] (Ubisoft) é o novíssimo shooter na primeira pessoa passado num mundo aberto. Quando a ilha de Yara se começa a revoltar contra o seu ditador, teremos de assumir o papel de Dani Rojas, e juntarmo-nos às forças da resistência de modo a derrubar o carismático vilão e devolver a liberdade à população da ilha. Ostentando o maior mundo aberto da série até à data, oferecendo uma grande variedade de armas para empunhar, e apresentando uma narrativa interessante recheada de personagens divertidas, este título promete oferecer mais da ação desenfreada que os fãs desta série tanto apreciam.
 
Alan Wake Remastered [PS4 & PS5] (Remedy Entertainment) é a versão remasterizada do aclamado título de ação na terceira pessoa originalmente lançado exclusivamente para a Xbox em 2010. Quando a sua mulher desaparece misteriosamente, o escritor Alan Wake parte em sua busca, mergulhando num mistério sombrio relacionado com uma história de terror da sua autoria que não se lembra de ter redigido. Com uma narrativa psicologicamente densa, vários aspetos gráficos e técnicos aprimorados para as mais recentes gerações, e a inclusão de ambas as expansões originais, os jogadores PlayStation têm agora a oportunidade de jogar pela primeira vez um aclamado clássico de culto.
 
Super Monkey Ball: Banana Mania [PS4 & PS5] (SEGA) é o jogo de aventura e plataformas que inclui níveis dos três primeiros jogos principais deste franchise único. Assumindo o papel do macaco AiAi e dos seus amigos, temos de conseguir fazer uma bola rolar, saltitar e voar ao longo de mais de 300 níveis de modo a impedir o malvado Dr. Bad-Boon de levar a avante os seus planos. Com uma enorme quantidade e variedade de conteúdo, incluindo mais de 12 minijogos e modos de história visualmente apelativos, uma jogabilidade distinta do que se pode encontrar no resto da indústria, e uma direção artística colorida e vibrante, este título apresenta-se como bastante apelativo tanto para fãs desta série como para novos jogadores que a queiram experimentar pela primeira vez.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 6 Out. 2021 Notícias PlayStation da Semana – 6 Out. 2021 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on outubro 06, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.