Lançamentos mais aguardados para o trimestre final de 2021

2022 está mesmo ao virar da esquina, mas enquanto não comemos as passas e lançamos os foguetes teremos ainda, alguns lançamentos bastante interessantes e que nos estão a deixar bastante curiosos. Esses jogos são:


Diablo 2 Resurrected, desenvolvido pela Blizzard Entertainment

21 anos após o lançamento do Diablo 2, originalmente lançado para o PC, poderás, finalmente, relembrar a história e toda a sua magia com gráficos melhorados nas plataformas atuais.

Diablo 2 leva-nos a uma aventura RPG e ação na qual controlamos uma personagem especialista em umas das 7 classes disponíveis enquanto derrotamos diversas criaturas no submundo.

O jogo está previsto para o dia 23 de setembro para PS4, PS5, XBOX ONE, XBOX SERIES S/X e PC (via Battle.net).




Hot Wheels: Unleashed, desenvolvido pela Milestone S.r.l.

Se há coisa que nos traz grandes recordações, é os carros da hot wheels, com os seus designs malucos e coloridos, e as suas pistas, uma mais louca que a outra. Este franshising também entrou no universo dos videojogos; porém, o único título que ficou reconhecido foi “Hot Wheels: Beat That!” lançado em 2007.

Este novo título promete trazer a franquia de volta à ribalta com corridas a toda a velocidade, nas diversas pistas que todos nós outrora nos divertimos em criança. Também iremos ter uma variedade enorme de opções de personalização tanto de pistas como dos carros.

O jogo está previsto para o dia 27 de setembro para PS4, PS5, XBOX ONE, XBOX SERIES S/X, Nintendo Switch e PC (via STEAM e Epic Store).



Far Cry 6, desenvolvido pela Ubisoft Toronto

Far Cry é uma franquia bastante aclamada mundialmente graças ao seu gameplay frenético, história incrível e os seus vilões que marcam as nossas vidas. Após os últimos títulos “não tão bons” em termos de vilões e enredo, a Ubisoft decidiu investir bastante nesses dois aspetos e prometeu um enredo único e um vilão capaz de ultrapassar o famoso Vaas (Far Cry 3).

Em Far Cry 6 iremos protagonizar Dani, uma personagem que tanto pode ser mulher como homem (algo que a Ubisoft tem adotado nos Assassin’s Creeds mais recentes). Neste título iremos para Yara, uma terra inspirada em Cuba, governada pela ditadura de “El Presidente” Anton Castillo e pelo seu filho Diego que seguirá, possivelmente, os seus passos.

O jogo está previsto para o dia 7 de outubro para PS4, PS5, XBOX ONE, XBOX SERIES S/X, Google Stadia e PC (Ubisoft Connect e Epic Store).



Metroid Dread, desenvolvido pela Mercury Steam

Após o excelente trabalho com o remake de Metroid II: Return of Samus, a Nintendo sentiu-se confiante para passar as rédeas da reputada franquia Metroid à Mercury Steam, que retorna ao estilo 2D que não tinha visto novos e originais lançamentos desde o Metroid Fusion lançado em 2002. 

Nesta aventura Samus encontra-se num planeta repleto de perigos, segredos, labirintos e inúmeros inimigos, dentro destes os recém conhecidos robôs chamados E.M.M.I.. Metroid Dread é sem dúvida o verdadeiro recomeço da série 2D e talvez o jogo que os fãs tanto aguardam há 19 anos. 

O lançamento está previsto para o dia 8 de outubro para Nintendo Switch.


Demon Slayer: The Hinokami Chronicles, desenvolvido pela CyberConnect 2

Se és otaku e adoraste Demon Slayer, então este é um título que já deveria estar na tua wishlist. Este novo jogo é desenvolvido pelas mesmas pessoas que nos trouxeram a série Storm de Naruto, que para muitos é a melhor série de jogos baseados em animes alguma vez lançada.

Demon Slayer: The Hinokami Chronicles traz-te uma história bastante fiel ao que nos foi apresentado no anime com uma exploração de mundo aberto enorme, cutscenes lindas e um combate rápido e frenético com animações lindas, algo que a cyberconnect 2 sempre nos habituou.

O jogo está previsto para o dia 15 de outubro para PS4, PS5, XBOX ONE, XBOX SERIES S/X e PC (via STEAM).




Battlefield 2042, desenvolvido pela DICE

Após 5 anos focados nas guerras mundiais, a Electronic Arts apresenta-nos um novo título da franquia passado num futuro não muito distante. Desta vez irá basear-se numa guerra fictícia (talvez uma terceira guerra mundial) mais focada nos armamentos e táticas da guerra moderna.

Neste novo título iremos ter três modos multiplayer, sendo estes All-out Warfare (o clássico multiplayer da série Battlefield com a possibilidade de jogar com até 128 jogadores em simultâneo), Battlefield Portal (um modo de jogo onde poderemos reviver mapas clássicos dos jogos anteriormente lançados e possivelmente jogar a modos de jogo costumizados por nós) e Battlefield Hazard Zone (tudo indica que seja um modo Battle Royale, porém nada foi confirmado).

 O jogo está previsto para o dia 22 de outubro para PS4, PS5, XBOX ONE, XBOX SERIES S/X, PC (via STEAM, Origin e Epic Store) e EA PLAY PRO.


Guardians of the Galaxy, desenvolvido pela Square Enix

Depois do polémico Marvel’s Avengers, a Square-Enix decide explorar um pouco mais o universo Marvel. Desta vez, entramos na pele dos Guardiões da Galáxia, numa aventura repleta de ação e comédia pelo meio, onde as nossas decisões mudam o rumo da história.

Star-Lord será a nossa personagem jogável, porém poderemos dar ordens aos outros elementos do grupo nos inúmeros combates no enorme espaço ao som de inúmeras músicas conhecidas dos anos 80.

O jogo está previsto para o dia 26 de outubro para PS4, PS5, XBOX ONE, XBOX SERIES S/X e PC (Square Enix Store, STEAM e Epic Store).



Forza Horizon 5, desenvolvido pela Playground Games

Forza tem sido uma das mais incríveis franquias da Microsoft desde o lançamento do segundo título da série Horizon, competindo diretamente com outros nomes enormes do mesmo género.

Desta vez iremos explorar o enorme México e toda a sua beleza ao volante de todas as variadas máquinas de quatro rodas. O jogo apresenta um mundo enorme repleto de adversidades, locais para se explorar e atividades para se fazer, assim como a possibilidade de personalizares as tuas próprias corridas.  

O jogo está previsto para o dia 9 de novembro para XBOX ONE, XBOX SERIES S/X e PC (via Windows 10 e STEAM).



Dying Light 2: Stay Human, desenvolvido pela Techland

6 anos após o primeiro título da série, Dying Light receberá, finalmente, uma sequência. Este segundo título passa-se 20 anos após os acontecimentos do primeiro e traz de volta, de forma aprimorada, tudo o que os fãs mais gostaram.

Nesta aventura de ação em mundo aberto, repleta de zombie e cheia de movimentos de parkour, teremos de conseguir lutar contra um vírus que está mais perigoso do que nunca. Todas as nossas ações terão consequências, que irão alterar tanto o rumo da história como a cidade e, mais uma vez, teremos de saber gerir o nosso rumo pois as noites podem-se tornar bastante perigosas. Sentes-te capaz do desafio?

O jogo está previsto para o dia 7 de dezembro para PS4, PS5, XBOX ONE, XBOX SERIES S/X e PC (via Steam e Epic Store).



Halo Infinite, desenvolvido pela 343 Industries

Poderíamos falar de todas as experiências incríveis que a franquia Halo nos trouxe ao longo destes anos, porém a lista seria demasiado longa para este artigo. Halo é sem dúvida uma das franquias mais conhecidas e mais aclamadas de sempre e este novo título promete manter essa reputação.

Apesar da polémica envolvida sobre o jogo sobre o facto de não termos campanha co-op e o modo Forge disponível na data de lançamento, os desenvolvedores estão muito empenhados em trazer a melhores experiências multiplayer possível com algumas novidades. A primeira novidade é o modo multiplayer free-to-play, o qual receberá updates recorrentes e a segunda novidade sendo a alteração do número máximo de jogadores em simultâneo no modo Big Team Battle, passando a ser de 24 jogadores.

O jogo está previsto para o dia 8 de dezembro para XBOX ONE, XBOX SERIES S/X, PC (via Steam e Windows 10) e XBOX GAME PASS.



Shin Megami Tensei V

Shin Megami Tensei V é a mais recente entrada da famosa série de JRPGs ambientado na Tóquio dos dias modernos. Este apresentará o retorno de elementos de jogabilidade de jogos anteriores de Shin Megami Tensei, como a capacidade de fundir demónios, juntamente com novas mecânicas.

O jogador assume o controlo de um estudante do ensino médio que inesperadamente é levado a investigar, com dois dos seus colegas,  rumores sobre demónios aparecendo num túnel. Após entrar no referido túnel, um misterioso terremoto acontece e o jogador fica inconsciente. Quando este finalmente acorda, o jogador irá reparar que se encontra sozinho em Da'At, uma versão apocalíptica alternativa de Tóquio onde decorre uma poderosa batalha entre anjos e demónios.

A premissa deste lançamento seguirá, portanto, os contornos de jogos anteriores da série!







Artigo Por: Carlos Cabrita

Lançamentos mais aguardados para o trimestre final de 2021 Lançamentos mais aguardados para o trimestre final de 2021 Reviewed by Carlos Cabrita on setembro 13, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.