Primeiras Impressões Diablo 2 Resurrected - O Regresso do filho pródigo

Decorria o ano 2000. Para quem se lembra Portugal fazia sensação em futebol no Euro 2000, com uma meia final carregada de emoção contra a França com a mão de Abel Xavier a sentenciar a passagem para a final. Coldplay, Linkin Park, Eminem, todos estes lançaram o album de estreia em 2000. Apareceu a Playstation 2. E para Pc apareceu uma obra prima: Diablo 2.



Regressamos ao ano 2021 e a Blizzard decidiu remasterizar esta obra intitulando Diablo 2 Ressurected, abrindo um Beta gratuito para todos poderem testar. E assim o fizemos.

Começamos com o vídeo de introdução, com qualidade 4k faz-nos babar ao olhar para o ecrã, muito à semelhança do original em 2000. Aconselhamos vivamente a verem também o cinemático do ato 1 e do ato 2 e deliciarem-se com essas obras primas.

Logo no menu iniciar percebemos que estamos numa versão Beta. Opções como o modo Offline e os créditos estão ainda desativadas bem como algumas personagens.

Ainda assim, temos as seguintes classes disponíveis :

  • Amazona
  • Bárbaro
  • Paladino
  • Maga
  • Druida
Cada uma delas tem um conjunto de poderes, habilidades  e consequentemente jogabilidades diferentes onde cabe a cada jogador perceber onde o seu estilo se enquadra mais.



Apos a escolha da personagem podemos escolher o modo de jogo que queremos e aqui também alguns modos ainda estão indisponíveis dividindo-se em 3 conteúdos:

  • Modo Competitivo/ Não competitivo ( Modo PVP / Não PVP)
  • Modo Padrão / Modo Hardcore ( no modo hardcore se morrermos não ressuscitamos, ou seja Game Over)
  • Modo Expansão/ Modo clássico ( podemos começar no inicio da historia ou saltar logo para as expansões.

Entrando no jogo em si, sentimos logo uma atmosfera medieval característica da série, onde notamos claramente um melhoramento no nível áudio/visual com os efeitos sonoros agradáveis e limpos e a musicalidade "metal" que acompanha lindamente o ambiente onde estamos inseridos.

Graficamente apesar de ter sido melhorado não se nota diferenças abismais, talvez por ser ainda a fase beta e não terem sido implementados na sua totalidade os upgrades. Notámos, contudo, algumas melhorias nomeadamente ao nível de sombras, onde ao passarmos por tochas, o movimento da personagem cria dinâmicas sombreadas consoante a sua posição. De igual forma o uso de poderes os efeitos estão mais elaborados.




A jogabilidade não foi alterada mantendo-se fiel ao original, o que para jogadores mais experientes assenta como uma luva e sente-se sem duvida alguma nostalgia de reviver os momentos em que jogávamos. Para os novos jogadores poderá ser uma experiencia mais "estranha" visto Diablo 2 ter sido o título que criou muitas das fundações que definem os RPG'S ocidentais mais recentes. Estes, naturalmente, foram melhorando ao longo do tempo, pelo que nesta remasterização certos aspetos como os movimentos de ataque, o mapa, ou a própria mobilidade da personagem são algo básicos. Consequentemente, aspeto poderá causar uma sensação de desconforto para jogadores mais novos.


Durante a nossa experiencia nesta versão Beta conseguimos explorar determinadas áreas e dar continuação a algumas quests. Percorremos o acampamento inaugural onde existem alguns NPC'S para nos explicar o que fazemos ali e dar-nos tarefas (quests) para prosseguirmos. A região inicial conta com alguma variedade de monstros sem ataques especiais para nos familiarizarmos com diversidade de tipologia de inimigos que iremos encontrar durante o nosso tempo em Diablo II. Conseguimos também investigar sub-áreas como masmorras e cemitérios que trazem um ambiente mais natural à temática do jogo onde encontrámos alguns inimigos mais complicados com acesso a poderes, defesas e ataques mais poderosos e mesmo alguns bosses para completarmos quests.

Esperamos que a versão final traga melhorias substanciais para agradar não só a quem na altura jogou mas quem tem agora a oportunidade de jogar um clássico.

 



Primeiras Impressões Diablo 2 Resurrected - O Regresso do filho pródigo Primeiras Impressões Diablo 2 Resurrected - O Regresso do filho pródigo Reviewed by Filipe Martins on agosto 30, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.