Notícias Nintendo da Semana - 05/07/2021 a 11/07/2021

Modelo OLED da Nintendo Switch anunciado para 8 de outubro

No dia 6 de julho, a Nintendo anunciou que um novo modelo se juntaria à família de consolas Nintendo Switch. Apresentada como Nintendo Switch (modelo OLED), a nova consola manterá a CPU, RAM, resolução máxima de 1080p, duração da bateria da revisão da Nintendo Switch original. Em contrapartida, ostentará:

  • Tela OLED de 7 polegadas;
  • Altifalantes incorporados com áudio otimizado;
  • 64GB de armazenamento interno;
  • Suporte ajustável amplo (estilo Surface);
  • Nova base com design levemente modificado e com uma entrada LAN.
Esta nova versão da Nintendo Switch chegará às lojas a 8 de outubro, estando já disponível para reserva em lojas de retalho portuguesas como a Worten e Radio Popular por 349,99€. Os consumidores poderão escolher entre dois esquemas de cores diferentes: 
  • Nintendo Switch (modelo OLED) com comandos Joy-Con brancos e uma base branca;
  • Nintendo Switch (modelo OLED) com comandos Joy-Con vermelho néon/azul néon e uma base preta.

Com o anúncio de um novo hardware, é natural que várias questões sejam suscitadas face a preocupações como compatibilidade de jogos e do restante hardware. Esta dúvida foi diretamente abordada no site da Nintendo UK, que confirma que o novo modelo será compatível com toda a biblioteca existente da Nintendo Switch (embora a nova unidade portátil possa não encaixar perfeitamente nas criações Nintendo LABO).

Do mesmo modo, as bases da Nintendo Switch original e da Nintendo Switch (modelo OLED) poderão ser usadas com ambas as consolas, e os Joy-Con incluídos com a nova consola serão iguais aos já existentes no mercado. Se por um lado esta confirmação significa que os comandos Joy-Con atuais podem ser acoplados à nova versão do hardware, também são levantados novos receios relativos à continuidade dos problemas de Joy-Con drift. Até ao momento da publicação, a Nintendo não se pronunciou sobre esta temática.


Embora a tecnologia OLED permita a apresentação de cores mais vívidas e alto contraste, esta está atrelada ao risco de burn-in, que de um modo simplificado consiste na exibição usualmente permanente de uma imagem "fantasma" no ecrã após períodos longos da exibição do mesmo grafismo. Em consequência, um utilizador que permaneça por exemplo no menu da consola por demasiado tempo poderá ver o mesmo "gravado" no ecrã potencialmente para sempre.

Este risco já foi admitido pela Nintendo após contacto à CNET. Ao site americano, a empresa japonesa admitiu que a possibilidade de burn-in existe apesar dos esforços da companhia em desenhar um ecrã longevo. No entanto, o utilizador poderá tomar medidas preventivas como a luminosidade automática e o modo de descanso automático para atrasar ou mesmo evitar esta situação.



Atualização de sistema da Nintendo Switch coloca a consola na versão 12.1.0

No mesmo dia em que anunciou o modelo OLED da Nintendo Switch, a Nintendo lançou uma nova atualização para as consolas da família. Esta eleva o sistema operativo para a versão 12.1.0 e adiciona à consola a opção de apagar os dados antigos de um título quando o jogador tenciona instalar uma atualização para esse jogo mas não possui espaço livre suficiente. 

Em adição, uma nova atualização foi disponibilizada para os comandos Joy-Con, que pode ser instalada através das definições da consola. Por fim, como seria de se esperar, este update inclui "ajustes gerais de estabilidade para melhorar a experiência do utilizador".



TETRIS99 é palco de evento centrado em Mario Golf: Super Rush

Como forma de assinalar o recente lançamento de Mario Golf: Super Rush, a Nintendo iniciou um novo evento especial de TETRIS99. A 22ª Maximus Cup do jogo, que teve início às 8h00 de 9 de julho e terminarà às 7h59 de 13 de julho, introduziu ao jogo um tema inspirado no mais recente jogo de desporto do Mario. Os jogadores que acumularem 100 pontos ou mais durante este período desbloquearão permanentemente este tema.



Danganronpa: Decadence recebe data de lançamento

Na mais recente E3, foi anunciado que a trilogia Danganronpa, juntamente com Danganronpa S: Ultimate Summer Camp, estão a caminho da Nintendo Switch. Através do Twitter, a Spike Chunsoft anunciou que a edição física deste conjunto, Danganronpa: Decadence, chegará às lojas a 3 de dezembro. Este conjunto poderá ser adquirido quer numa edição standard quer numa edição limitada.



Tamanho de No More Heroes III revelado

A ficha técnica de No More Heroes III na Nintendo eShop foi atualizada, providenciando-nos de um novo detalhe relativo ao futuro exclusivo da Nintendo Switch. A continuação das peripécias de Travis Touchdown ocupará 6988MB de armazenamento na memória da consola ou no cartão SD, caso os jogadores optem por adquirir a versão digital.

Notícias Nintendo da Semana - 05/07/2021 a 11/07/2021 Notícias Nintendo da Semana - 05/07/2021 a 11/07/2021 Reviewed by Tiago Sá on julho 11, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.