Notícias PlayStation da Semana – 16 Dez. 2020

Exclusivo PS5 Returnal Chega no Dia 19 de Março de 2021 (via blog.playstation.com)

Durante o evento dos game Awards deste ano, foi anunciado que o exclusivo PlayStation 5, Returnal, chegará no dia 19 de março de 2021. Trata-se de um jogo de ação rogue-like na terceira pessoa dos estúdios da Housemarque, responsáveis, por exemplo, pelo aclamado Resogun.
 
Numa publicação levada a cabo no blog oficial da PlayStation, Mikael Haveri, membro do estúdio responsável por Returnal, fala um pouco mais do jogo. “Em Returnal, mergulhamos profundamente na mente de Selene, uma patrulha espacial presa num loop infernal de ressurreições sem fim enquanto está presa num planeta hostil”, pode ler-se na publicação.
 
Haveri explica que a “mistura da fórmula rogue-like com elementos de exploração e plataformas” dará ao jogo uma sensação única da luta de Selene, prometendo também “bombardeamentos de projéteis bullet-hell” típicos de trabalhos anteriores da Housemarque. É também indicado que com a tecnologia áudio 3D, Returnal levará “a imersão sonora para novos níveis”, permitindo vivenciar intensamente a atmosfera do planeta perdido.
 
Haveri promete ainda várias integrações das capacidades do DualSense. Para além do feedback háptico que “dará aos jogadores uma consciência extra da jogabilidade”, os gatilhos adaptadores desempenharão uma função importante. “Apertem até meio para apontar pela mira; apertem até ao fundo para ativar ataques recarregáveis de disparo alternativo.” Pode soar complicado ao início, mas Haveri promete que “alternar entre modos num só gatilho vai tornar-se intuitivo em pouquíssimo tempo.”
 
Returnal é o primeiro de vários exclusivos PlayStation 5 com lançamento apontado para o próximo ano a receber uma data de lançamento concreta, chegando no dia 19 de março de 2021.



CD Projekt Red Pede Desculpa Pelo Estado de Cyberpunk 2077 nas Consolas (via twitter.com)
 
Cyberpunk 2077 era um dos jogos mais aguardados dos últimos anos, talvez mesmo aquele que mais antecipação gerou entre a comunidade de jogadores. Mas o seu lançamento não correu como todos esperávamos, e as versões para consolas do jogo apresentaram-se recheadas de problemas técnicos, e mesmo impossíveis de jogar nas consolas base PS4.
 
Isto levou toda a direção dos estúdios da CD Projekt Red a utilizar a rede social Twitter para emitir um pedido de desculpas. “Queremos começar por pedir desculpa por não mostrar o jogo a correr nas versões base das consolas da geração passada, e consequentemente não permitir que tomasse uma decisão informada acerca da vossa compra”, começa o comunicado. “Devíamos ter prestado mais atenção para que o jogo corresse melhor na PlayStation 4 e na Xbox One.”
 
De seguida, o comunicado indica os planos para o futuro próximo do jogo, sobretudo no que a correções diz respeito. Pode ler-se que dentro de em breve uma nova ronda de atualizações chegará, com duas grandes atualizações a chegarem em janeiro e em fevereiro de 2021 respetivamente. “Em conjunto, estas devem corrigir a maioria dos problemas proeminentes que os jogadores têm enfrentado nas consolas da geração passada. Iremos informar-vos dos conteúdos de cada atualização antes dos seus lançamentos.”
 
Por fim, a CD Projekt Red pede aos jogadores “uma oportunidade” de oferecer a experiência que sempre pretenderam, mas reconhece que nem todos quererão aguardar pelas atualizações. Para estes, a produtora sugere a devolução e devido reembolso através das lojas digitais ou de retalhe, disponibilizando-se para ajudar no processo caso se coloquem obstáculos. Assim, os jogadores que tenham adquirido uma cópia de Cyberpunk 2077 e que não estejam a conseguir ser reembolsados (através da PSN, por exemplo, onde a política de devoluções é muito pouco amiga do consumidor), devem contactar o e-mail helpmerefund@cdprojektred.com até ao dia 21 de dezembro.
 
Entretanto, estaremos atentos às atualizações que venham a ser implementadas no jogo, e esperamos que a versão nativa PlayStation 5 de Cyberpunk 2077 se apresente num estado muito mais bem conseguido do que a versão PS4, quando chegar algures em 2021.



Leaks Repletos de Spoilers de Resident Evil Village Atingem a Internet (via pushsquare.com)
 
Durante a geração de consolas passada, a série Resident Evil viu um ressurgimento de popularidade, e, portanto, Resident Evil Village, o oitavo jogo cronológico deste franchise, é um dos mais aguardados títulos para a PlayStation 5.
 
Mas agora, os fãs destes jogos de ação e terror quererão ter cuidado, uma vez que vários vídeos com spoilers do jogo por lançar foram carregados na internet. Várias publicações online andam a reportar a existência destes vídeos que revelam cerca de 20 sequências cinemáticas, incluindo a do final do jogo.
 
Tem-se apontado como fonte os hackers que alegadamente entraram no sistema da Capcom e que têm revelado suposta documentação oficial sobre os lançamentos planeados para os próximos quatro anos por parte da produtora. Enquanto nenhuma da informação assim divulgada é oficial, não nos daremos ao trabalho de dar mais atenção à mesma, uma vez que não passam de rumores. No entanto, fica o aviso de que vídeos com spoilers existem por aí, e que qualquer jogador que não queira ser submetido a spoilers quererá ter cuidado nas suas pesquisas acerca de Resident Evil Village.
 
Resident Evil Village está a caminho da PlayStation 5, chegando à nova consola da Sony algures em 2021.



Temporada 3 de Fall Guys Já Começou, Vários Novos Níveis Adicionados (via twitter.com)
 
O fenómeno conhecido como Fall Guys continua a evoluir e a adicionar novo conteúdo. Agora, a previamente anunciada Temporada 3 chegou, trazendo consigo novos níveis, várias melhorias e novas funcionalidades. Todas as novidades foram anunciadas através da conta oficial do jogo no Twitter.
 
Começando pelos níveis, ficamos a saber que são 7 os novos a serem adicionados ao jogo, todos eles relacionados com a temática de inverno. Por exemplo, temos um jogo de equipa onde se tem de rebolar uma bola de neve até ao tamanho máximo, ou ter de atravessar caminhos com gelo fino e que se quebra quando atravessado. Com estes níveis, vêm, portanto, novos obstáculos para conquistar, como ventoinhas gigantes ou os bem-humorados “Ringus Dingus”, anéis gigantes que se atravessam para ganhar pontos.
 
Quanto a novas funcionalidades e melhorias, a Mediatonic destaca os “Crown Ranks”, um novo sistema de classificação onde os jogadores vão desbloqueando recompensas (por exemplo, variantes douradas de fatos) à medida que vão ganhando coroas. Para além disso, o selecionador de “shows” deixará mais claro quando estes estarão disponíveis, notícias e anúncios do jogo passarão a ser veiculadas dentro do mesmo através de uma nova funcionalidade de boletim, e a transparência dos feijões controláveis estará melhorada.
 
Por fim, a Mediatonic anunciou várias correções de erros e bugs, algumas das quais dizem respeito a vários níveis específicos. Quanto a correções mais gerais, a física das bolas passou a ser mais responsiva ao contacto, a estabilidade de jogos em grupos foi melhorada, alguns textos em certas línguas foram corrigidos, e algumas melhorias foram implementadas na interface de utilizador para níveis a eliminar ou com pontuações.
 
Todas estas melhorias e novidades estão já disponíveis para descarregar via uma atualização gratuita de Fall Guys, uma vez que esta terceira temporada teve início ontem, dia 15 de dezembro de 2020.



Lançamentos Marcantes Desta Semana e das Anteriores
 
Com o aproximar do fim do ano, e com a grande maioria dos grandes lançamentos “para o Natal” já concretizados, estamos perante mais uma semana calma no que a lançamentos diz respeito. Assim, destacamos um jogo lançado esta semana (o primeiro da lista que se segue), e outros dois lançados nas últimas semanas.
 
Shakedown Hawaii [PS5] (Vblank Entertainment) é um jogo de ação em mundo aberto com um estilo visual retro. No papel de um empreendedor envolvido em negócios duvidosos, teremos de contruir um império corporativo sem olhar a meios, destruindo propriedade da nossa competição, extorquindo dinheiro e cumprindo várias missões com um tom de paródia. Esta versão melhorada para a PS5 inclui novas funcionalidades, como os cartões de atividade ou a integração de aspetos específicos do DualSense.
 
Shady Part of Me [PS4] (Focus Home Interactive) é um jogo de aventura e plataformas jogado tanto em 2D como em 3D. No papel de uma pequena rapariga, temos de partir numa demanda emocional e surreal, na qual se pretende ultrapassar dificuldades muito pessoais da protagonista. Com uma direção artística estilizada, vários puzzles que envolvem luz, sombras e a habilidade de retroceder no tempo, e a possibilidade de jogar em duas perspetivas distintas, estamos perante uma oferta bastante apelativa.
 
Monster Sanctuary [PS4] (Team 17) é um RPG jogado em 2D com elementos metroidvania e de captura de monstros. Com o objetivo de salvar o santuário de monstros, temos de ir capturando, treinando e combatendo em batalhas de 3 contra 3, enquanto atravessamos um mundo explorável à medida que vamos desbloqueando novas habilidades específicas de cada monstro. Com um expansivo modo a solo e a possibilidade de enfrentar outros jogadores online, uma grande variedade de equipas que se pode formar e uma belíssima direção artística pixelizada, fãs destes géneros de jogos parecem ter aqui uma oferta interessante.
 


Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 16 Dez. 2020 Notícias PlayStation da Semana – 16 Dez. 2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on dezembro 16, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.