10 Hábitos que todos os Gamers têm


Jogar videojogos é algo fantástico. Quer seja na Playstation, numa Xbox ou numa Nintendo todos nós gostamos de passar horas e horas a jogar. Contudo jogar videojogos é um prazer que pode criar diversos hábitos, hábitos esses que são tão comuns que não conseguimos simplesmente parar. 

Como tal, ao longo deste artigo vão estar listados os 10 hábitos que todos os Gamers têm ou que em algum momento da sua vida já tiveram. Será que se identificam com eles?



10 – Testar os Limites do Jogo 

Grande parte das vezes, quando jogamos um jogo pela primeira vez, em algum momento da nossa experiência, vamo-nos questionar: “Será que se saltar para água morro”, ou então, “ Será que se saltar daqui de cima morro?” . 

Na maioria das vezes a resposta é bastante óbvia, mas a verdade é que a nossa curiosidade mórbida acaba por ser sobrepor à nossa sabedoria e acabamos por testar os limites de um jogo mesmo sabendo qual é a resposta!

Um dos limites que mais costumamos testar é sem dúvida alguma a água, visto que poderá ou não ser um dos elementos mais mortíferos do jogo. 



9 – Confirmar todas as salas em busca de Loot. 

Existe um vício bastante comum nos jogos que tem por base um sistema de loot, tal como Skyrim e Destiny 2. Referimo-nos ao vício de verificar todas as áreas possíveis em busca de loot. 

Foram milhares as vezes que parei de seguir a narrativa de um jogo só para verificar se tinha vasculhado todas as salas de uma determinada área. 

Este pequeno vício leva a outro, que é querer levar tudo e mais alguma coisa. Setas, ingredientes, bugigangas, artefactos, tudo, não falha nada. Afinal, a ganância é um dos sete pecados mortais. 



8 - Usar um combo demasiadas vezes 

Sabes muito bem que tens este hábito. Qualquer pessoa que tenha jogado um jogo de luta, quer seja sozinho, online ou contra amigos já usou e abusou de um determinado combo. 

Quando jogamos um jogo de luta e encontramos a personagem perfeita, com um combo perfeito e que é fácil de memorizar, abusar desse mesmo combo é inevitável. 

Outro hábito ligado a jogos de luta é o carregar nos botões com demasiada força, como se o dano no jogo fosse aumentar. A verdade é que, o único resultado que poderás obter deste comportamento é um botão encravado ou até mesmo partido. 



7 – Quick Save 

Quando um jogo nos dá a capacidade de guardar o nosso progresso a qualquer momento, só há uma coisa que pode acontecer: Abusar. Muitas das vezes usamos esta funcionalidade para criar o nosso próprio checkpoint para poder voltar atrás caso alguma coisa corra mal. 

Um ótimo exemplo disto, acontece nos jogos do Pokémon, quando guardamos um jogo antes de capturar um Pokémon lendário para assegurar que podermos voltar atrás caso algo corra mal. 

Outra razão pela qual abusamos desta funcionalidade é por não confiarmos no auto-save. “Vou só gravar o jogo que não confio nessa cena do auto-save” 



6 – RELOAD 

Jogadores de Call of Duty este é para vocês. Não importa se tens 10 ou 99 balas por disparar, basta a quantidade de balas ser inferior ao número total de balas do carregador, que tens de carregar a arma. 



5 – Tentar dar Skip numa Unskippable Cutscene 

Quer seja a primeira ou a segunda vez que estamos a jogar um jogo, quando vem aquela cena que não queremos assistir e tentamos saltar mesmo depois de o jogo nos avisar que não é possível, não interessa vamos tentar passar à frente carregando em todos os botões possíveis, mesmo sabendo que não vai funcionar. 

“This Scene cannot be Skipped” Desculpa? Como assim? Claro que dá, deixa lá tentar.
 


4- Inclinar o comando quando estamos a conduzir 

Quer estejamos a jogar um simulador de carros ou a conduzir por um mundo aberto, todos nós já demos por nós a inclinar o comando para a esquerda ou para a direita, acreditando que isso vai ajudar o carro a virar, quando na verdade inclinar o comando não vai fazer nada. Será o efeito Pavlov de conduzir na vida real?



3 – Inclinar para a frente 

O Jogo está a ficar mais difícil e mais intenso, precisas de estar o mais concentrado possível, o que é que fazes? Isso mesmo, inclinar o teu corpo para a frente. 

Parece que, quando nos inclinamos para a frente ganhamos superpoderes e somos capazes de fazer qualquer coisa não é verdade? Estás a perder 4-2 no FIFA? Está na hora das coisas ficarem sérias. 



2 – Culpar o Jogo 

“Epá estou cheio de lag”; “Este comando novo é uma porcaria”; “As mecânicas deste jogo são terríveis” …. Claro que sim!

Ambos sabemos que isso não é verdade, mas não te preocupes, acontece a todos. 



1 – Perder a noção do tempo 

Este é aquele hábito que nunca vamos perder. “Bem vou jogar uma horinha e depois vou dormir” o problema é que não é uma hora, mas sim 10 horas. Isto acontece-nos tantas vezes que já perdemos a conta. Normalmente, isto acontece ou porque o jogo é novo, ou porque estamos a jogar com amigos ou porque o jogo que estamos a jogar é bastante bom. 




Identificas-te com alguns destes hábitos? Lembras-te de mais alguns?


Autor do Artigo: Bernardo Lourenço
10 Hábitos que todos os Gamers têm 10 Hábitos que todos os Gamers têm Reviewed by Bernardo Lourenço on dezembro 14, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.