Notícias PlayStation da Semana – 18 Nov. 2020

Coleção de Remasterizações dos Jogos Nioh A Caminho da PS5 (via blog.playstation.com)
 
A série Nioh, caracterizada por se inspirar numa jogabilidade souls-like com elementos de looters, está a caminho da PlayStation 5 numa coleção que inclui as versões remasterizadas de ambos os jogos lançados até à data. Esta coleção chegará à consola da nova geração no dia 5 de fevereiro de 2021.
 
O anúncio foi feito através de uma publicação no blog oficial da PlayStation, no qual Tom Lee, diretor criativo da Team Ninja, avançou também alguns detalhes sobre a Nioh Collection. “Preparem-se para reviver a série inteira com todos os DLCs de ambos os títulos incluídos na Nioh Collection para a PlayStation 5.”
 
“Todos os títulos disponíveis na PlayStation 5 irão suportar resoluções 4K para gráficos cristalinos, jogabilidade até 120 FPS para combate suave como seda, tempos de carregamento ultrarrápidos e a capacidade de transferir os vossos dados das versões PS4 para pegarem na vossa jornada exatamente onde a deixaram”, adianta Lee. É ainda explicado que as edições completas de cada jogo estarão disponíveis separadamente, e que os jogadores que já tenham qualquer um dos jogos e seus DLCs poderão receber atualizações gratuitas para os mesmos.
 
Adicionalmente, Lee aproveitou esta oportunidade para anunciar o terceiro e último DLC de Nioh 2. Este chama-se The First Samurai, e estará disponível para aquisição na PlayStation 4 a partir do dia 17 de dezembro de 2020. Lee descreve esta expansão como contendo “algumas das missões mais desafiantes e dos inimigos mais formidáveis de toda a série”.
 
Assim, Nioh Collection chega à PlayStation 5 no dia 5 de fevereiro de 2021, e incluirá versões remasterizadas das edições completas de Nioh e de Nioh 2.
 

Nova Data de Lançamento de Deathloop Confirmada Para Maio de 2021 (via videogameschronicle.com)
 
Deathloop, o visualmente animado shooter na primeira pessoa a ser produzido pela Arkane Studios, recebeu a confirmação da sua nova data de lançamento, depois de ter sido adiado em agosto deste ano. Agora, o jogo chegará à PlayStation 5 no dia 21 de maio de 2021.
 
Para além da nova data de lançamento, sabemos também alguns detalhes acerca de duas das edições do jogo. Na pré-compra da versão base, os jogadores recebem uma skin, um equipável e uma arma inspirada em Disohonored (série produzida pelo mesmo estúdio). A edição deluxe trará estes e mais alguns brindes, como outras skins, outras armas e outros equipáveis, bem como a banda sonora original do jogo.
 
Em Deathloop, assumiremos o papel de Colt, um assassino a tentar sobreviver a uma ilha cheia de inimigos que o pretendem caçar, enquanto se encontra preso num ciclo temporal. A única maneira de quebrar este ciclo e de escapar com vida será eliminar todos os nomes sonantes que constam na sua lista, tendo também de escapar a Juliana, uma assassina rival cujo objetivo é manter o ciclo.
 
Deathloop chegará agora à PlayStation 5 no dia 21 de maio de 2021, sendo um exclusivo temporário desta consola da Sony.
 

Nova Edição de Night City Wire Marcada Para Amanhã (via twitter.com)
 
Depois de anunciar que Cyberpunk 2077 iria ser novamente adiado, desta vez para o dia 10 de dezembro de 2020, a CD Projekt Red anunciou uma nova edição da série de transmissões em direto Night City Wire. Esta ficou agendada para amanhã, dia 19 de novembro, e decorrerá às 17 horas de Portugal.
 
O anúncio veio através da conta oficial da produtora e distribuidora no Twitter. “Preparem-se para o episódio 5 de Night City Wire! Falaremos do nosso roqueiro favorito Johnny Silverhand, partilharemos uma variedade de sons de Night City e muito mais. Esta vai ser grande!”, pode ler-se na mensagem publicada.
 
Assim, este será o quinto (e esperemos que último) episódio desta série de vídeos e transmissões em direto que tem vindo a revelar vários detalhes sobre o tão aguardado RPG jogado na primeira pessoa.
 
Cyberpunk 2077 tem o seu lançamento da versão PlayStation 4 marcado para o dia 10 de dezembro, depois de sucessivos adiamentos. O jogo será compatível com os sistemas PlayStation 5, e uma versão nativa para a nova consola chegará algures em 2021.
 

Dreams e Tearaway Unfolded Retrocompatíveis e Com Melhorias (via twitter.com)
 
A Media Molecule anunciou que Dreams, o amplo e inovador criador de jogos e conteúdos, e Tearaway Unfolded, o jogo de plataformas com vários elementos de personalização criativa, estarão disponíveis na PlayStation 5 através da retrocompatibilidade da consola.
 
O anúncio foi levado a cabo através da conta oficial da produtora no Twitter, enfatizando que os jogadores poderão esperar melhorias com as criações de ambos os títulos. “Utilizadores PS5 poderão reparar nas melhorias de desempenho nas criações, e utilizadores PS4 poderão reparar nas diferenças de desempenho com as criações feitas na PS5”, pode ler-se na mensagem.
 
Isto dá a entender que não só as criações já existentes em ambos os jogos serão alvo de melhorias quando experimentadas na PlayStation 5, mas que qualquer jogador na consola anterior verá as criações geradas na próxima geração a apresentarem desempenhos melhores. Não sendo uma grande surpresa esta compatibilidade, vai ser interessante ver o que a comunidade poderá ser capaz de criar nos próximos anos, sobretudo tendo em conta o vastíssimo leque de opções e de ferramentas presentes em Dreams.
 
Assim, os jogadores podem esperar continuar a criar tanto em Dreams como em Tearaway Unfolded assim que a PlayStation 5 chegar, o que acontecerá em Portugal já amanhã, dia 19 de novembro.
 

Novo DLC de Dragon Ball Z: Kakarot Já Disponível (via blog.playstation.com)
 
Dragon Ball Z: Kakarot, o RPG que adapta fielmente a história do famoso anime de Akira Toriyama, recebeu agora o seu segundo DLC, chamado a New Power Awakens – Part 2. Vários meses depois do lançamento da primeira expansão, os fãs de Goku e companhia têm agora um novo motivo para revisitar o jogo.
 
Ryosuke Hara, produtor da Bandai Namco, avançou com uma publicação no blog oficial da PlayStation a falar um pouco deste DLC. “Em A New Power Awakens – Part 2, irão proteger a terra da invasão de Golden Frieza e do seu exército”, começa Hara. “E para o fazer, Goku e Vegeta terão de treinar ainda mais e despertar o seu novo nível de poder: a transformação SSGSS.”
 
Hara explica que embora esta expansão se baseie no filme "A Ressurreição de F", que introduz as novas transformações dos heróis e do icónico vilão, o novo DLC terá “a sua própria história original para ir ao encontro do contexto e dos resultados do jogo base.” Assim, e à semelhança do que aconteceu com a Part 1, este DLC irá adaptar os eventos após o final de Dragon Ball Z (ou do início de Dragon Ball Super), mas não com a total fidelidade que o jogo base apresenta.
 
Enquanto o DLC anterior introduziu novas formas de treinar e nivelar as personagens, a grande novidade mecânica de A Power Awakens – Part 2 prende-se com batalhas com hordas, “Nas batalhas de hordas, lutarão contra um número massivo de inimigos, e isto foi desenhado para replicar a batalha desesperante contra os exércitos de Frieza, como se viu no filme.”
 
Hara explica que “foram feitos vários ajustamentos” ao comportamento e habilidades dos inimigos, de modo a “criar uma batalha fiel ao trabalho original, e prazerosa do ponto de vista da jogabilidade.” Hara explica ainda que a mecânica Z Combination também é ajustada nestas lutas contra hordas, permitindo eliminar tantos inimigos de uma vez quanto maior for o combo conseguido antes de a ativar.
 
Assim, A New Power Awakens – Part 2 já se encontra disponível para descarregar, desde que os jogadores tenham adquirido o jogo base e o passe de temporada. Dragon Ball Z: Kakarot foi originalmente lançado para a PlayStation 4 em janeiro de 2020.
 

Lançamentos Marcantes Desta Semana
 
Demon’s Souls (Bluepoint Games) é o remake do clássico de culto originalmente lançado para a PlayStation 3. Num reino devastado por implacáveis entidades demoníacas, teremos de assumir o papel de um corajoso cavaleiro para salvar as terras de Boletaria. Com uma vertente gráfica reconstruída de raiz para tirar proveito das capacidades da nova consola, e com um sistema de combate aprimorado, mas sempre bastante exigente, os jogadores mais sedentos de desafio têm aqui a derradeira oportunidade de passar pela experiência que ajudou a definir a última década da indústria dos videojogos.
 
Marvel's Spider-Man: Miles Morales [PS5] (Insomniac) é o spin-off do aclamado Marvel’s Spider-Man. Continuando a história do antecessor, desta vez controlamos Miles Morales e acompanhamos a sua primeira grande aventura enquanto este se habitua a desempenhar o papel do herói aracnídeo. Retendo as excelentes mecânicas de navegação e de combate, e ampliando o leque de capacidades, este é um título obrigatório para fãs do primeiro jogo, ou simplesmente fãs de jogos de ação. Esta versão PS5 contará ainda com uma capacidade gráfica melhorada, bem como índices de desempenho superiores, marcando uma das primeiras grandes histórias vindas de estúdios PlayStation para a nova geração.
 
Sackboy: A Big Adventure [PS5] (Sumo Digital) é um jogo de plataformas em 3D que acompanha o famoso Sackboy nas suas aventuras. Quando uma entidade maléfica conhecida como Vez rapta os amigos de Sackboy, este terá de partir numa grande aventura para os resgatar e salvar a terra dos sonhos e da imaginação. Tanto a solo como em cooperação com outros jogadores, esta apresenta-se como uma aventura colorida e divertida para jogadores de todas as idades.
 
Godfall (Gearbox) é um RPG de ação com mecânicas de combate souls-like e um sistema de loot. Quando as terras de Aperion estão à beira da ruína, o jogador terá de assumir o papel de um dos últimos guerreiros com poderes que rivalizam com os de deuses, de modo a enfrentar reinos elementais e desafiar o deus louco Macros. Com um variado leque de armas e armaduras, várias classes de armas para dominar e um sistema de combate exigente, os jogadores enfrentarão grandes desafios tanto a solo como em cooperação, e trabalharão para tornar o seu guerreiro o mais capaz deste universo.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 18 Nov. 2020 Notícias PlayStation da Semana – 18 Nov. 2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on novembro 18, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.