Grandes Jogos de Pequeno Tamanho para a Nintendo Switch

Quando a Nintendo Switch foi anunciada, ninguém podia prever que em pouco mais de 3 anos ela já apresentaria um massivo catálogo de mais de 4000 títulos. A verdade é que agora, com tantos jogos à nossa disposição, às vezes é difícil escolher o que comprar, não só por causa do nosso tempo e dinheiro, mas também pelo seu tamanho.

Tendo nós menos de 32GB disponíveis na memória interna na consola, é natural que enchamos todo o espaço à nossa disposição apenas com uma mão-cheia de jogos sem darmos por isso - e aí, ou temos de desinstalar alguns dos nossos títulos ou expandir o espaço disponível com relativamente avultados cartões microSD. Como tal, para darmos uma ajudinha a quem já vê o seu espaço disponível a findar, nós reunimos uma seleção de jogos que são leves em tamanho mas mesmo assim oferecem experiências ricas e polidas.

 

Super Nintendo Entertainment System – Nintendo Switch Online

Tamanho: 169MB

Talvez seja batota incluir títulos de SNES, mas achamos que seria ainda mais injusto deixar de parte alguns dos títulos mais icónicos da Nintendo, estando eles disponíveis gratuitamente para os membros do serviço Nintendo Switch Online. Experiências como Donkey Kong Country, Super Mario World e The Legend of Zelda: A Link to the Past resistiram majestosamente ao teste do tempo, e a possibilidade de jogarmos estes clássicos onde quisermos é uma oportunidade que os donos de Switch não quererão perder.




Axiom Verge 

Tamanho: 206MB

Na última década, incontáveis títulos indie foram lançados dentro do gênero Metroidvania. Mas poucos se aproximarão de Super Metroid como Axiom Verge o faz. Nesta aventura metroidvania 8-bit, exploramos um mundo misterioso de forma orgânica e independente, desbloqueando novas habilidades e armas pelo caminho. A experiência pode ser algo curta, apenas durando cerca de 10 horas, mas os modos Speedrun e Hard Mode dão bons motivos para dedicarmos mais tempo a este mapa meticulosamente desenhado.




Bug Fables: The Everlasting Sapling

Tamanho: 240MB

Bug Fables: The Everlasting Sapling chamou à atenção por ser uma homenagem às mecânicas que engrandeceram os clássicos Paper Mario - mas Bug Fables é muito mais do que isso. Pelos seus próprios méritos, este é um ótimo RPG com uma simples mas interessante história, memoráveis personagens, batalhas desafiantes e toneladas, toneladas de conteúdo extra que durarão várias dezenas de horas.




Shovel Knight: Treasure Trove

Tamanho: 297MB

Shovel Knight introduziu-se como um tributo aos platformers clássicos de NES, mas com o tempo tornou-se muito mais do que isso. Com um apoio de mais de 5 anos pelos incansáveis desenvolvedores, Shovel Knight: Treasure Trove tornou-se num pacote massivo, com 4 campanhas distintas, um modo extra de desafios e mesmo um jogo de combates protagonizando as icónicas personagens deste universo. Para os fãs de gênero, esta é uma aposta imperdível que não falha em quantidade, qualidade e variedade.




Captain Toad Treasure Tracker

Tamanho: 1.7GB

Originalmente um exclusivo da Wii U, este adorável jogo de puzzles foi relançado na Nintendo Switch em 2018. Esta relaxante e bela aventura mantém-se tão divertida hoje como o era no seu lançamento inicial em 2015, e os seus mais de 70 níveis diversos níveis tiram o melhor partido das limitações de Captain Toad e Toadette para nos apresentar imensos desafios imaginativos.




Super Mario Maker 2 

Tamanho: 2.9GB

Super Mario Maker 2 tem o maior tamanho de todos os jogos desta lista, mas não tivemos qualquer reserva em incluí-lo. O seu tamanho é mais do que justificado pela sua virtual infinidade de conteúdo, enriquecido dia após dia por ingeniosos criadores que esbanjam criatividade em geniais níveis, que podemos jogar com uma subscrição Nintendo Switch Online ativa. Como se esta infinidade de conteúdo não fosse suficiente, ainda temos ao nosso dispor um modo História com níveis criados pela própria Nintendo e a opção de jogarmos em multijogador, seja com amigos ou online com jogadores nos quatro cantos do mundo.

Numa era em que os jogos tendencialmente se tornam cada vez maiores, é reconfortante para a alma e para a carteira saber que continuam a ser desenvolvidas experiências substanciais com pouco peso no armazenamento da consola. Se há algo que esta lista torna claro, é que estes jogos tipicamente vêm de desenvolvedores independentes e da própria Nintendo. Por isso, encerramos a nossa lista com uma recomendação: mantenham-se atentos aos lançamentos da comunidade indie!

Grandes Jogos de Pequeno Tamanho para a Nintendo Switch Grandes Jogos de Pequeno Tamanho para a Nintendo Switch Reviewed by Tiago Sá on setembro 12, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.