Notícias PlayStation da Semana – 20 Mai. 2020


Tudo o Que Sabemos Sobre Ghost of Tsushima Depois do State of Play (via ign.com)

Esta última semana ficou marcada por uma nova edição do “State of Play”, desta vez dedicado unicamente ao último grande exclusivo da era PlayStation 4 – Ghost of Tsushima. Foram quase 20 minutos de explicação da jogabilidade, de mecânicas de jogo e de exibição do mundo e dos gráficos que acompanharão a jornada do feroz samurai chamado Jin. Passamos a resumir tudo o que foi então revelado, bem como alguns detalhes que foram esclarecidos entretanto.

Sem grandes surpresas, Ghost of Tsushima vai ter um extenso mundo aberto com vários locais de interesse para explorar ou para livrar de inimigos mongoles. No entanto, o ecrã vai estar sempre relativamente limpo de indicadores e marcadores de direção, com o jogador a ter de seguir animais (pássaros, raposas, entre outros) ou de que ativar uma habilidade que lhe permite ver claramente a direção do vento para navegar com facilidade até à localização seguinte. A capacidade de “fast travel” ficará disponível entre estes locais interesse, depois de serem descobertos.

Quanto ao combate, os jogadores irão ter duas opções gerais: combate direto (mais honroso) ou mais furtivo (mais desonroso). Em confrontos diretos, o combate será rápido e baseado em timing, com cada golpe ou bloqueio a ter de ser temporizado para maior eficácia, com as imagens a mostrar Jin a despachar inimigos com um só golpe preciso. Quanto à furtividade, Jin terá várias armas e utensílios (arcos, bombas de fumo, entre outras) para desferir golpes mortíferos a inimigos desprevenidos. Outras mecânicas demonstradas incluem a utilização de um gancho para reposicionamentos rápidos ou a possibilidade de brutalizar um inimigo para amedrontar os restantes.

De resto, as imagens mostradas na State of Play mostram a possibilidade de personalizar as cores das vestimentas de Jin, com certos tipos de fatos a atribuírem bónus e melhorias diferentes às habilidades ao dispor do jogador. O jogo virá com um modo fotografia, que permitirá aos jogadores manipular a imagem e alguns efeitos (inclusive a música ambiente) de modo a tirar a fotografia ou o vídeo desejado. Ghost of Tsushima virá com as opções de utilizar vozes em japonês e de aplicar um filtro a preto e branco, aproximando esta experiência das proporcionadas por filmes de samurais clássicos.

Já depois da apresentação levada a cabo durante a State of Play, ficámos a saber que o jogo não irá incluir mecânicas de karma, como as que estavam presentes na série inFamous (franchise também produzido pela Sucker Punch). Sabemos agora, também, que a porção do mapa mostrado na apresentação é uma fração do espaço disponível nas partes iniciais do jogo, com área total para explorar a ser a maior alguma vez produzida pelo estúdio.

De recordar que Ghost of Tsushima tem lançamento marcado para a PlayStation 4 no dia 17 de julho, marcando o lançamento dos últimos grandes exclusivos da Sony na atual geração de consolas.


Nioh 2 Recebe Atualização Volumosa e Detalhes Sobre o Primeiro DLC (via pushsquare.com)

Nioh 2, o jogo RPG de ação com mecânicas que misturam elementos de combate souls-like e com looters, recebeu agora uma atualização que introduz vários elementos novos e mais conteúdo para explorar. Com a chegada desta atualização, recebemos ainda novas informações sobre o primeiro DLC que chegará no final de julho.

Para começar, esta atualização acrescenta um novo modo de fotografia, que permitirá ajustar diversos elementos da imagem para que o jogador consiga capturar momentos, personagens ou cenários como entender melhor. Depois, vem com 9 novas missões secundárias, a que o jogo chama de Twilight Missions. Estas missões podem ser acedidas ao longo da história ou depois desta, dando mais conteúdo com o qual a comunidade pode interagir.

Quanto ao primeiro grande pacote de conteúdo adicional, foi revelado que o DLC chamar-se-á “The Tengu’s Disciple”, e que irá expandir a história e introduzir novos Yokai, novas batalhas contra bosses e novas peças de armadura. De recordar que Nioh 2 está atualmente disponível depois do seu lançamento em março deste ano, com o primeiro DLC a chegar no dia 30 de julho de 2020.


Começou o Desenvolvimento que Pretende Revitalizar Anthem (via blog.bioware.com)

Como se sabe, Anthem teve um lançamento bastante complicado e com uma receção aquém do esperado. Neste sentido, há algum tempo que sabemos que a EA e a Bioware planeiam reestruturar grande parte do jogo, de modo a chegar ao que tem sido apelidado de Anthem 2.0. Agora, Christian Dailey, que assumiu a responsabilidade de diretor deste projeto, veio fornecer a primeira atualização relacionada com este trabalho.

De acordo com a publicação de Dailey no blog da Bioware, arrancou agora o trabalho cerca de 30 pessoas. Este pequeno grupo estará a “experimentar/prototipar para melhorar nas áreas que acreditamos não ter sido tão bem-sucedidos e para impulsionar tudo o que adoram atualmente em Anthem”. Christian Dailey admitiu que o trabalho será árduo e o caminho longo, mas que “uma equipa mais pequena permite uma agilidade que uma equipa maior não consegue”. 

Dailey indicou ainda que pretende manter os jogadores mais informados do processo com atualizações recorrentes, ainda que o processo possa “não ser bonito”. “A realidade é que vão ver coisas que parecem incríveis mas que acabam por ser cortadas ou coisas que podem pensar não valer nada e sentir que estamos a despender demasiado tempo com as mesmas – mas no espírito de experimentação tudo isto está bem”, pode ler-se na publicação. Christian Dailey termina a publicação a prometer mais atualizações em breve e a indicar ter toda a confiança na sua equipa do estúdio da Bioware de Austin, Texas. 

De recordar, que Anthem foi originalmente lançado para a PlayStation 4 em janeiro de 2019.


Atualização de Resident Evil: Resistance Introduz Nemesis como Personagem Jogável (via pushsquare.com)

Resident Evil 3 Remake saiu há cerca de um mês e meio, e trouxe consigo Resident Evil: Resistance, uma experiência multijogador online assimétrica onde até 4 jogadores tentam escapar com vida de outro jogador que controla o ambiente e os monstros. Esta componente do jogo recebeu agora uma atualização que permitirá ao jogador na posição de “mastermind” controlar Nemesis.

Para tal, o jogador “mastermind” terá de selecionar Nicholai Ginovaef como a sua personagem, e acumular pontos suficientes para poder invocar e controlar Nemesis no campo. Nemesis é descrito como sendo veloz e como tendo duas habilidades particularmente impactantes: um rugido que paralisa momentaneamente os jogadores, e tentáculos capazes de levar a cabo vários ataques de uma só vez.

De recordar que Resident Evil 3 Remake, e consequentemente Resident Evil: Resistance, estão atualmente disponíveis para a PlayStation 4, depois do seu lançamento no dia 3 de abril deste ano.


Mafia: Trilogy Anunciado, Com Remake do Original a Sair em Agosto e Remasterização de Mafia II Já Disponível (via playstationtrophies.org)

A 2K Games anunciou o lançamento de Mafia: Trilogy, conjunto que incluirá as versões definitivas dos três jogos da série Mafia lançados até à data. Este pacote de jogos foi lançado no dia 19 de maio de 2020, e a sua aquisição inclui de imediato as edições definitivas de Mafia II e Mafia III, com Mafia: Definitive Edition a ficar disponível no dia 28 de agosto.

Mafia II: Definitive Edition inclui o jogo original lançado em 2010 bem como todos os pacotes de conteúdo adicional lançados para o mesmo. Tratando-se de uma remasterização, a vertente visual do jogo também vem melhorada e com a mesma jogabilidade apresentada na versão da PS3. Já Mafia III: Definitive Edition não inclui melhorias visuais, mas vem também com todos os conteúdos adicionais e DLCs lançados até à data. Contudo, para quem já for detentor desta terceira entrada, terá um pacote de conteúdos da edição definitiva disponível para descarregar sem custos adicionais.

Quanto a Mafia: Definitive Edition, este título apenas estará disponível em agosto por se tratar de um remake estrutural do jogo originalmente lançado em 2002. De facto, o anúncio da 2K Games indica que esta versão irá incluir “gráficos e jogabilidade com melhorias e expansões dramáticas”, o que poderá significar mecânicas de jogo mais adaptadas aos padrões modernos e tudo o que se relacione com aspeto visuais a ser reconstruído de raiz.

Assim, Mafia: Trilogy está atualmente disponível para a PlayStation 4 por €59,99, e dará acesso imediato aos dois jogos mais recentes do franchise, com o acesso ao remake do jogo original a chegar a 28 de agosto. Estes jogos estão também disponíveis para aquisição individual, custando €29,99 cada um.


Lançamentos Marcantes Desta Semana (via blog.eu.playstation.com)

Saints Row The Third Remastered (Deep Silver) é a versão remasterizada do louco e caótico jogo de mundo aberto originalmente lançado em 2011. Na pele do chefe do gang Third Street Saints, teremos de enfrentar outros grupos organizados criminosos para vingar uma perda preciosa e tomar controlo da cidade de Steelport. Com uma narrativa recheada de humor e de ação exagerada, este jogo promete oferecer um regresso divertido e visualmente melhorado ao mundo de Saints Row.

The Wonderful 101 Remastered (Platinum Games) é a versão remasterizada do jogo de ação único lançado originalmente em exclusivo para a WiiU em 2013. Depois de uma campanha de Kickstarter de grande sucesso, este título chega pela primeira vez à PlayStation, prometendo oferecer uma experiência de ação sem igual numa luta de 100 super-heróis terráqueos contra forças alienígenas invasoras. Com algumas adaptações e melhorias visuais face ao original, esta versão promete oferecer uma experiência desafiante mas memorável.



Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 20 Mai. 2020 Notícias PlayStation da Semana – 20 Mai. 2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on maio 20, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.