[Análise] Moving Out [NSW]




 Desenvolvido pelas DevM Games e SMG Studio e publicado pela Team 17, Moving Out é um divertidissimo party game que podemos jogar sozinhos ou até 4 jogadores e que todos devemos experimentar.

 Sendo que testei este jogo numa altura que estava a fazer uma mudança de casa, tive que me retrair para não aplicar nenhuma dinâmica que tinha usado no jogo na minha vida real. Caso assim fosse, não chegaria a ter mobília na casa nova, pelo menos em bom estado.



 Moving Out leva-nos para um universo em que trabalhamos numa empresa de mudanças chamadas Smooth Moves como Furniture Arrangement and Relocation Technician - ou F.A.R.T que é exactamente o oposto ao que temos que fazer no jogo para completar os nossos objectivos. Andamos a conduzir um camião cidade fora até que alguém nos contrate para fazer as mudanças.

 E se pelo nome da empresa se podia esperar que tudo chegasse em condições à nova habitação, não é isso que acontece, acreditem que não é mesmo. Esperemos que tenham seguros para proteger os vossos objectos que não vamos ser meigos, mas por outro lado, nunca devem ter visto uma mudança tão rápida e divertida.



 Contamos arremessar sofás pelas janelas e não, não as abrimos primeiro. Temos também camas a voar sobre piscinas, algumas a flutuar e muito mais.

 Temos como objectivo fazer o mais rápido possível encaixando tudo no nosso camião e digo-vos já que não vai ser pêra doce.  Tendo em conta que o nosso camião tem espaço limitado, temos que recolher todos os móveis e objectos de casa fazendo um autêntico jogo de tetris para os encaixar na carrinha de mudanças.

 Além dos nossos objectivos gerais que nos destingem com três níveis de notoriedade, temos também algumas metas propostas como secundárias. Aí temos mesmo que ter cuidado para não destruir alguns itens para concluir o objectivo enquanto que em outros temos mesmo que partir janelas e portas, sendo que desbloqueamos novas missões completando os mesmos.



 Tudo isto é-nos apresentado numa grande variedade de mapas tais como por vivendas, casas assombradas e mais. A personalização das nossas personagens é de igual modo extensa, permitindo escolher forma humanoide mas com cabeças diversas como torradeiras, camaleões ou mesmo vasos.

 Apresentando-se uns gráficos cartoonescos e de imensa cor, muito ao estilo de Overcooked também publicado pela Team 17, vai fazer com que toda a família queira jogar dos mais pequenos aos adultos.

 A sonoridade acompanha os caoticos níveis, fazendo com que a adrenalina suba de nível para nível, aumentando a nossa agitação com o jogo.

 Falando em Overcooked, as similaridades são muitas, como os níveis a moverem-se ou a comunicação necessária entre jogadores para terminar os níveis. Sendo um ponto positivo visto que conseguiram transportar para um novo party game quase todos os pontos positivos.



 O único ponto mais negativo no jogo, será algumas mecânicas de movimentação e física dos nossos bonecos, que quando tentam carregar objectos maiores têm tendência a ficar presos em paredes e portas. Mas nem isso nos consegue demover de passar horas e horas em família com muita animação e com certeza gargalhadas.

Resumo

 Estamos perante um extasiante party game para ser jogado com toda a família ou sozinho, onde a diversão e animação não vão faltar. Nos níveis mais avançados alguma frustração pode surgir, visto ser um jogo tão desafiante capaz de deixar qualquer um com os cabelos em pé para completar os objectivos.
 A nível de física poderia ter sido melhor limado, mas não consegue deitar por terra tudo de bom que este jogo nos trás.



O Melhor:
  • Energizantes níveis;
  • Diversão para todas as idades;
  • Cenários cheios de cor;

O Pior:

  • Problemas de física;
  • Repetibilidade em alguns níveis;


Pontuação do GameForces – 7.5/10


Título: Moving Out
Desenvolvedora: DevM Games e SMG Studio
Publicadora: Team 17
Ano: 2020

Nota: Esta análise foi realizada com base na versão digital do jogo para a Nintendo Switch, através de um código gentilmente cedido pela Team 17



Autor da Análise: Bruno Neves

















[Análise] Moving Out [NSW] [Análise] Moving Out [NSW] Reviewed by Bruno Neves on maio 22, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.