Notícias PlayStation da Semana – 1 Abr. 2020

Sony a Monitorizar Potenciais Atrasos de Lançamentos (via videogameschronicle.com)

Atendendo à atual situação que vivemos, com o mundo a viver uma crise pandémica, a Sony avisou os seus acionistas de que poderão existir atrasos na produção e, consequentemente, adiamentos no lançamento de alguns dos seus títulos exclusivos. No entanto, a Sony também indicou que toda esta situação não irá afetar a produção e lançamento da PlayStation 5.

A Sony explica que, até ao momento, não foram detetados quaisquer problemas, mas que está a “monitorizar o risco de atraso nos horários de produção de jogos”, tanto de estúdios com os quais trabalha diretamente como de estúdios parceiros. A gigante japonesa indicou ainda que as suas fábricas na China estiveram encerradas conforme as ordens governamentais, mas que já se encontram operacionais neste momento.

Os funcionários residentes nos Estados Unidos e na Europa estão a trabalhar a partir de casa, bem como uma porção dos trabalhadores residentes no Japão. No entanto, e já depois de Mark Cerny ter reafirmado o final de 2020 como janela de lançamento da PlayStation 5, a Sony afirma que não há “qualquer impacto notório” que afete o lançamento da nova consola.

De recordar que, para além da PlayStation 5 e dos seus eventuais jogos de lançamento, ainda estão previstos os lançamentos de dois jogos exclusivos – The Last of Us Part II (que já havia sido adiado) e Ghost of Tsushima. Com esta chamada de atenção da Sony, veremos se qualquer um destes títulos será adiado devido à atual pandemia.


Campanha Remasterizada de Modern Warfare 2 Lançada na PS4, Será Exclusivo Durante 1 Mês (via playstationtrophies.org)

Depois de ter sido descoberta uma listagem na PS Store alemã, a Activision lançou uma remasterização do modo de campanha de Call of Duty: Modern Warfare 2 na PlayStation 4. Para mais, este lançamento ocorreu exclusivamente na PlayStation 4, sendo apenas lançado nas restantes plataformas um mês depois.

Esta nova versão da campanha apresenta várias melhorias gráficas, como novas texturas, animações, efeitos de luz, entre outros. A aquisição deste título vem ainda com vários itens e bónus que podem ser utilizados no reboot de Call of Duty: Modern Warfare, lançado em outubro de 2019.

Este lançamento apanhou muitos de surpresa, uma vez que não tinha havido qualquer anúncio do mesmo antes de ter sido colocado à venda. Esta será, no entanto, uma novidade bem-vinda por parte dos fãs da série, apesar de não conter os modos multiplayer que tanto ajudaram a impulsionar o seu sucesso.

Deste modo, Call of Duty: Modern Warfare Campaign Remastered encontra-se atualmente disponível para a PlayStation 4, permitindo aos jogadores reviver alguns dos momentos mais marcantes deste franchise, incluindo a infame missão “No Russian”.


Versão Melhorada de NieR a Caminho da PlayStation 4 (via kotaku.com)

Este ano marca o 10º aniversário do lançamento do NieR original, e para assinalar a ocasião, foi anunciado que uma remasterização do jogo será lançada ainda este ano para a PlayStation 4. O anúncio foi feito através da conta oficial do franchise no Twitter, revelando o título oficial do projeto – NieR Replicant.

“#NieR Replicant ver.1.22474487139..., uma versão melhorada do original está agora em desenvolvimento para a #PS4, “Xbox One e #Steam! Entrem num mundo apocalíptico e joguem como um irmão que busca curar a sua irmã de uma doença mortífera neste RPG de ação único”, pode ler-se no tweet.

Neste momento, sabe-se que esta nova versão do jogo irá incluir novas músicas, remakes de músicas originais, e novas personagens, pelo que se pode esperar uma experiência mais robusta. No entanto, não se sabe ainda a janela de lançamento de NieR Replicant, mas é expectável que este jogo chegue ainda este ano, tendo em conta as consolas confirmadas.

Até lá, os jogadores podem encontrar o mais recente jogo desta série, NieR: Automata, atualmente disponível para a PlayStation 4, depois do seu lançamento em 2017.


Quantum Error: o Primeiro Jogo de Terror Confirmado na PlayStation 5 (via pushsquare.com)

Depois de anunciado o primeiro título oficial para a PlayStation 5 em dezembro, temos vindo a saber de mais alguns jogos que chegaram à consola da próxima geração. Agora, chegou a confirmação do primeiro título de terror que chegará à PS5 – Quantum Error.

Através de um trailer, Quantum Error é apresentado como um FPS de terror cósmico. Produzido pela equipa da Teamkill Media, o vídeo mostra a personagem jogável a empunhar uma shotgun, enquanto navega por corredores do que parece ser uma estação espacial e confronta criaturas monstruosas. Assim, parece que este título apostará numa jogabilidade baseada na ação, com ambientes tensos e outros elementos de terror.

Ao falar um pouco sobre aspetos mais técnicos, os produtores afirmam que o objetivo é ter o jogo pronto para correr em 4K e 60fps, utilizando ainda a tecnologia de ray-tracing e de áudio 3D da PlayStation 5. O estúdio não se comprometeu com uma data de lançamento, mas o facto de ter anunciado o jogo para a PS4 bem como a PS5 pode dar a entender que teremos Quantum Error no período de lançamento da nova consola da Sony, apontado para o final de 2020.


Popular Free-to-Play Warframe Sairá na PlayStation 5 (via playstationtrophies.org)

A Leyou, empresa-mãe da produtora Digital Extremes, anunciou que Warframe, o título free-to-play que recentemente celebrou o seu sétimo aniversário, será lançado para as consolas da próxima geração. Assim, o popular shooter irá, eventualmente, ficar disponível na PlayStation 5.

O anúncio foi feito quando um representante da Leyou falava acerca de planos relativos ao jogo para o ano de 2020. O lançamento de Warframe para as novas consolas que serão lançadas no final do ano faz parte desses planos, bem como conteúdos de história, de missões e algumas melhorias e otimizações do jogo, sobretudo para jogadores iniciantes.

Warframe foi lançado em 2013, e, desde então, tem vindo a crescer, tendo recentemente ultrapassado a barreira dos 57 milhões de jogadores registados. Recebendo atualizações frequentes, e com uma base de jogadores a crescer, Warframe tem vindo a ser um dos jogos mais lucrativos, mantendo este marco enquanto mantém também os seus jogadores satisfeitos com a experiência oferecida.

Com este anúncio, ficou por esclarecer se o progresso dos jogadores na atual consola da Sony pode ser transferido para a PlayStation 5, quando este título chegar à próxima geração. Entretanto, Warframe está disponível gratuitamente na PlayStation 4.


Lançamentos Marcantes Desta Semana (via blog.eu.playstation.com)

Persona 5 Royale (Atlus) é o novo título na famosa série de JRPGs. Pegando no excelente jogo lançado em 2016, Persona 5 Royale acrescenta uma boa quantidade de conteúdo, desde um novo semestre, novas personagens, inimigos, entre outros. Expandindo uma experiência já bastante bem recebida por críticos e jogadores, este título promete oferecer a melhor experiência de JRPG de toda a geração da PlayStation 4.

Resident Evil 3 Remake (Capcom) marca o regresso de Jill Valentine ao mundo repleto de monstros infetados de Resident Evil. Utilizando com base o remake lançado no ano passado, este título vê-nos encurralados em Raccoon City, perseguidos pelo temido Nemesis. Juntamente com um novo modo multiplayer assimétrico, este título promete oferecer a maior e mais verdadeira experiência de terror deste ano.

My Friend Pedro (Devolver Digital) é um título de ação frenética em 2D. Depois de ter sido lançado nas restantes consolas, este título chega à PlayStation 4 com a promessa de oferecer uma experiência única. Com mecânicas apresentadas como “ballet de armas”, este jogo independente parece oferecer uma jogabilidade divertida e estilosa.


Uncharted 4 e DIRT Rally 2.0 São os Jogos da PS Plus de Abril (via blog.eu.playstation.com)

Começamos hoje um novo mês, e com este chegam-nos novidades no que toca aos jogos oferecidos através da PS Plus. Eis os dois títulos que este serviço nos traz em abril de 2020:

Uncharted 4: A Theif’s End (Naught Dog) é a quarta entrada na conceituada série de jogos de ação e aventura que acompanham as peripécias de Nathan Drake. Neste título, Nathan reencontra o seu irmão Sam, que julgava ter perdido anos antes, e juntos partem para uma última aventura. Com novas mecânicas de navegação e com uma história mais focada nas personagens, a aventura final de Nathan Drake é obrigatória para qualquer fã do género, representando um dos melhores exclusivos PlayStation desta geração.

DIRT Rally 2.0 (Codemasters) é um simulador de corridas rally. Com a oferta de modos de jogo offline e multiplayer online, este título oferece uma grande variedade de pistas espalhadas pelo mundo e de poderosos carros todo-o-terreno. Com várias melhorias visuais e de jogabilidade comparando com o antecessor, este título promete oferecer a derradeira experiência de corridas rally, onde um pequeno deslize pode facilmente deixar-nos fora das corridas.

Ambos estes jogos estarão disponíveis para aquisição sem custos adicionais a partir do dia 7 de abril. Até lá, ainda será possível adicionar à biblioteca de jogos os títulos oferecidos em março - Shadow of the Colussus e Sonic Forces. Já Holfraine, título oferecido em Portugal e Espanha em março, continuará a estar disponível para aquisição durante o mês de abril.


Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 1 Abr. 2020 Notícias PlayStation da Semana – 1 Abr. 2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on abril 01, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.