Novo Record no State of Play
Novos jogos no Playstation Plus Extra e Premium
- Marvel's Spider-Man 2;
- Test Drive Unlimited: Solar Crown;
- Neva;
- Season: A Letter to the Future;
- Monster Hunter Stories;
- Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin;
- Venba;
- Echoes of the End: Enhanced Edition;
- Rugby 25.
- Disney Pixar WALL-E.
O fim da Bluepoint Games
Nos últimos meses, a Bluepoint terá apresentado novas propostas de projetos na tentativa de garantir o seu futuro, mas o cancelamento do título acabou por ditar o encerramento do estúdio, deixando cerca de 70 profissionais sem emprego.
Num comunicado, a Sony elogiou o talento e a competência técnica da equipa, agradecendo o contributo dado à comunidade PlayStation. Ainda assim, para muitos fãs, esta decisão levanta dúvidas e dá a sensação de que houve falhas estratégicas na gestão por parte da empresa-mãe.
Nioh 3 torna-se no jogo que mais rapidamente vendeu na história da série
Nioh 3 parece estar a revelar-se um forte êxito para a editora Koei Tecmo. Duas semanas após o lançamento, o jogo já ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas. Além disso, atingiu este número mais rapidamente do que os títulos anteriores da série, tornando-se no capítulo que vendeu mais depressa até à data.
Capcom reage e tenta tranquilizar os fãs perante a onda de fugas de informação de Resident Evil Requiem na PlayStation 5
A Capcom alertou para a circulação de spoilers de Resident Evil Requiem online, apesar da sua disponibilização no mercado estar apontada para 27 de fevereiro.
Algumas cópias físicas foram entregues aos jogadores antes da data de lançamento estabelecida, e os desenvolvimentos desta história foram difundidos nas redes sociais desde então. A empresa pede que não sejam partilhadas fugas de informação e garante que está a agir legalmente para remover o material. Se anseiam por experienciar o próximo capítulo desta saga, recomendamos cuidado redobrado ao navegar online.
Stellar Blade pode deixar de ser exclusivo
Stellar Blade, publicado pela Sony como um dos títulos de destaque da PlayStation 5, deverá deixar de ser exclusivo da consola.
Depois de ter chegado ao PC no ano passado, o estúdio sul-coreano Shift Up confirmou aos investidores que está a analisar a expansão para mais plataformas, com o objetivo de alcançar um público mais amplo e preparar terreno para o próximo capítulo da série.
Prevê-se que a sequela esteja a ser desenvolvida como um lançamento multiplataforma de raiz. Resta saber se será a própria Sony a publicar o jogo noutras consolas ou se essa responsabilidade ficará a cargo da Shift Up.
No fundo, é mais um sinal de que as exclusividades PlayStation estão a tornar-se cada vez menos comuns, numa tendência alinhada com a realidade atual da indústria.
Ubisoft confirma novos títulos
Numa entrevista, o CEO Yves Guillemot confirmou que estão em desenvolvimento vários novos jogos de Assassin's Creed, tanto single-player como multiplayer, com o objetivo de expandir ainda mais uma comunidade que já ultrapassou os 30 milhões de jogadores.
Relativamente a Far Cry, Guillemot anunciou a existência de dois projetos “muito promissores” em produção. De igual forma, o presidente da Ubisoft destacou o lançamento de Rainbow Six Mobile, previsto para 23 de fevereiro de 2026.
Embora não tenham sido avançadas datas concretas, tudo indica que a Ubisoft está a preparar vários lançamentos para estas franquias nos anos vindouros, apostando numa estratégia mais focada e consistente.
Reviewed by Carlos Cabrita
on
fevereiro 22, 2026
Rating:
















Sem comentários: