"I want to be the very best
Like no one ever was
To catch them is my real test
To train them is my cause!!!"
Que em Português (que era como eu via na televisão, ao sábado de manhazinha) muitos já reconheçem como:
"Eu quero ser mais que perfeito
Maior do que a imaginação
Apanhá-los é o meu jeito
Treiná-los é a minha missão"
Mas, e dando todo o mérito aos desenhos animados, irei falar-vos da vertente jogável de Pokémon.
Quase intemporal, ou transgeracional, Pokémon é um marco na industria dos videojogos. Os velhinhos Pokémon Red/Blue/Green (este ultimo só no japão) para o GameBoy chegaram a... e sentem-se para esta data, 27 de Fevereiro de 1996, dando inicio a vários jogos, spin offs que conta neste momento com 76 jogos, para várias consolas, onde já estamos na 9ª geração de Pokémons, trazendo um total de 1008 Pokémons ao mundo.
E gostaria de pegar num título em especifico. Pokémon Go. Que loucura lembram-se? Que febre que houve a nível mundial. Era correrias praqui, powerbanks prali, sofás insufláveis para acolá. Era normal, aceitável e invejável até, vermos malta sentada num puff num parque que tivesse várias pokéstops ou ginásio dentro daquele radar.
Eu vou confessar aqui um coisa que acho que nunca disse a ninguém. Quando saiu em Portugal o jogo, o meu telemóvel não tinha um pormenor especifico (acho que era o giroscópio???) e não me deixava instalar a aplicação.... E então, comprei um telemóvel novo. Sim, só para poder jogar.
Fútil, talvez, mas para a minha consciência ficar tranquila, o telemóvel já era velhote e precisava de reforma (acreditem em mim por favor).
Sou fã da saga, mas admito que não consigo acompanhar todas as vertentes e gerações, mas tenho um orgulho meio destemido quando digo que ainda sei todos (acho eu) os Pokémons da primeira geração e as suas evoluções.
Momento de Autopromoção (e entra uma musiquinha engraçada se faz favor):
Se quiserem ler as analises do mais recentes títulos Pokémon, que a malta porreira da GameForces preparou, é só clicar nos links abaixo:
Mas falo deste tema para vos trazer uma novidade. Semelhante à saga Pokémon, a Capcom tem uma saga de nome Monster Hunter que neste caso não é bem de captura mas sim de derrotar monstros, títulos pelos quais também me interesso bastante!
E NÃO É QUE VEM UM JOGO SEMELHANTE A POKÉMON GO?!??!?!
Sinto-me muito entusiasmado com esta informação!
Com o título Monster Hunter Now, irá ser possível andar pelas ruas das cidades á luta contra monstros (o tema luta reaparece algumas vezes por números desta crónica, mas neste caso é só pelo telemóvel e não é para mandá-lo à cabeça de ninguém!)
Vejam aqui o showcase onde podemos perceber as dinâmicas do jogo:
O jogo estará disponível a partir do dia 14 de Setembro e se quiserem podem já fazer o pré registo na Play Store ou na iOS App Store, para terem uma data de prémios disponíveis no arranque do jogo!
Admito-vos aqui também, que se nesta data o meu telemóvel por algum motivo não for capaz de correr a aplicação, irei reformá-lo (também porque também já está velhinho claro!). Se quiserem fazer donativos, humildemente aceitarei um IPhone 14 Ultra Max Hyper Mega Super (aqueles que também fazem café se faz favor).
Portanto já sabem, a partir do dia 14 de Setembro se me virem ai com o telemóvel na mão na rua, sabem exatamente o que estou a fazer!
Até lá,
Boas Jogatanas,
Um jogador.
#8 As crónicas de... um jogador - Vou derrotá-los todos!
Reviewed by Filipe Martins
on
agosto 07, 2023
Rating:
Sem comentários: