Notícias Nintendo da Semana - 27/02/2023 a 05/03/2023

Diversas Novidades Apresentadas no Pokémon Presents


No passado dia 27 de Fevereiro, foi apresentado mais um Pokémon Presents com inúmeras novidades sobre esta série. Os destaques principais passaram pela: revelação do The Hidden Treasure Of Area Zero, o novo DLC para Pokémon Scarlet e Pokémon Violet; Pokémon Concierge, uma série em stop-motion da Netflix; Pokémon Trading Card Game Classic, um conjunto de Pokémon TCG premium; uma descrição altamente aguardada sobre o Pokémon Sleep; o dispositivo Pokémon GO Plus +; novos Pokémon encontrados; e vários eventos no jogo para os títulos atuais. Se pretenderem assistir à apresentação, podem fazê-lo neste link.

Abaixo segue um resumo das principais novidades.


The Hidden Treasure Of Area

The Hidden Treasure Of Area Zero permitirá aos fãs conhecerem mais profundamente o mundo de Pokémon Scarlet ou Pokémon Violet, com duas aventuras diferentes: Part 1: The Teal Mask, que será lançada no outono de 2023; e Part 2: The Indigo Disk, que será lançada numa data posterior.

Os fãs já podem adquirir o The Hidden Treasure Of Area Zero na Nintendo eShop e utilizar os seus dados guardados atuais de Pokémon Scarlet ou Pokémon Violet para continuar a sua aventura. Neste novo conteúdo transferível, os jogadores deixarão a região de Paldea, o cenário de Pokémon Scarlet e Pokémon Violet.

Em Part 1: The Teal Mask, uma visita de estudo levará os jogadores até à localidade de Kitakami, onde irão juntar-se a um programa de estudos ao ar livre organizado conjuntamente pela sua academia e outra escola. Em Part 2: The Indigo Disk, os jogadores viajarão até à Blueberry Academy, um escola-irmã da sua própria academia, enquanto estudantes de intercâmbio. Embora esta narrativa esteja dividida em duas partes, estas interligam-se para contar uma história contínua.​

Neste conjunto de DLCs os jogadores poderão encontrar mais de 230 Pokémon conhecidos, que têm estado a viver noutras regiões e que ainda não tinham aparecido em Pokémon Scarlet e Pokémon Violet. Estes incluem Pokémon que os jogadores poderão trazer para o seu jogo através da funcionalidade Pokémon HOME, ou os recebidos através de trocas.​ Também encontrarão ainda novos Legendary Pokémon - o Ogerpon em Part 1: The Teal Mask e o Terapagos em Part 2: The Indigo Disk. Em Part 1: The Teal Mask, também aparecerão os Pokémon Okidogi, Munkidori e Fezandipiti.

Os jogadores que adquirirem o The Hidden Treasure Of Area Zero até 31 de outubro de 2023 receberão um código de série para um presente especial: um Hisuian Zoroark com três características especiais. Este Hisuian Zoroark conhece o movimento Happy Hour, que não pode aprender através do jogo normal, além do Tera Blast, Bitter Malice e Nasty Plot.​ Possui a Charismatic Mark e o Tera Type Dark. O código de série será válido até 29 de fevereiro de 2024.

 

Pokémon Concierge

Foi revelada uma nova série intitulada Pokémon Concierge, que expande o mundo da Pokémon com um novo enredo e animação stop-motion inovadora. Desenvolvida em colaboração com a dwarf studios, Pokémon Concierge desenrola-se no Pokémon Resort e conta a história de um concierge chamado Haru e dos vários Pokémon que o visitam enquanto convidados.

 

Pokémon Trading Card Game Classic

Criado como uma colaboração entre a The Pokémon Company, Creatures Inc. e a empresa de design nendo, o Pokémon Trading Card Game Classic é considerado um conjunto Pokémon TCG premium. O conjunto incluirá tudo o necessário para jogar Pokémon TCG, incluindo baralhos pré-construídos e acessórios de jogo.


Pokémon Sleep e Pokémon GO Plus +

Anunciado pela primeira vez em maio de 2019, o Pokémon Sleep procura oferecer aos Treinadores uma experiência de valor acrescentado, com o tempo que o jogador passa a dormir e acordado a ter influência no jogo. Foi anunciado que o Pokémon Sleep será lançado no verão de 2023 para os dispositivos iOS e Android. Os fãs juntar-se-ão ao Professor Neroli, que estuda o estilo de sono dos Pokémon, e ao Snorlax para desenvolverem atividades de investigação sobre a forma de dormir dos Pokémon.

No Pokémon GO, o Pokémon GO Plus + permite aos jogadores lançar Poké Balls de forma automática. Os jogadores de Pokémon Sleep podem utilizar o dispositivo para monitorizar o seu sono em conjunto com os seus smartphones. O Pokémon GO Plus + estará disponível a 21 de julho de 2023.
 
 
Eventos no Jogo

Entre segunda-feira, 27 de fevereiro, e domingo, 12 de março de 2023, realizar-se-á um evento Tera Raid Battle em Pokémon Scarlet e Pokémon Violet. Os Treinadores encontrarão dois Paradox Pokémon recém-descobertos: o Walking Wake em Pokémon Scarlet e o Iron Leaves em Pokémon Violet.

A partir das 15:00 de segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023, os Treinadores poderão ligar os jogos Pokémon Scarlet e Pokémon Violet ao Pokémon GO. Após estabelecerem a ligação, os jogadores poderão desfrutar de novas experiências em cada jogo, incluindo novas formas de interagir com o Vivillon e o Roaming Form Gimmighoul.

Para celebrar o Dia da Pokémon, o Legendary Pokémon Zacian surgirá em Pokémon UNITE. Entre segunda-feira, 27 de fevereiro, às 4:00 e segunda-feira, 27 de março, às 00:59, os jogadores poderão lançar os dados que receberam por terem iniciado sessão (e através de outros meios), para avançar algumas casas no tabuleiro. Poderão receber moedas de aventuras ao completarem missões em cada casa e, em seguida, trocá-las pela licença Unite do Zacian.​ Para comemorar o Dia da Pokémon, os jogadores podem utilizar um código-presente (POKEMONDAY) para obter um emblema Zacian Pokémon boost dourado, que oferece alguns efeitos úteis nas batalhas.

O Sprigatito, o Fuecoco e o Quaxly acabaram de chegar da região de Paldea, para se juntarem ao Pokémon Café ReMix. Ao participarem neste novo evento, os jogadores poderão escolher um destes três Pokémon para integrar o seu staff. Também aparecerá um novo prato, o Paldea, inspirado nos Pokémon de Paldea. O evento "Welcome from Paldea" terá lugar entre segunda-feira, 27 de fevereiro, e sexta-feira, 17 de março de 2023.

Os Treinadores podem celebrar o Dia da Pokémon e os 3,5 anos do Pokémon Masters EX, com bónus especiais de início de sessão e novos master sync pairs. Os jogadores que iniciarem sessão hoje receberão 3000 gemas como presente de celebração. Os Treinadores também poderão iniciar sessão durante as próximas semanas para reclamar bónus adicionais, tais como um Champion Select Scout Ticket de 5★ e 10 Pair Scout Tickets.





Actualização 3.0.0 de Splatoon 3 Disponível

A actualização mais recente para o shooter competitvo online da Nintendo já se encontra disponível. Com uma extensa lista de modificações, fazemos referência para o link oficial da Nintendo. Se por ventura quiserem ver um resumo por nós preparado (que não inclui correções de erros e ajustes de balanço), podem continuar a ler abaixo!

Antes do resumo, adiantamos que foi descoberto um erro na ver. 3.0.0 de Splatoon 3 que afeta as notificações dos amigos. A Nintendo já reconheceu este problema e suspendeu esta funcionalidade temporariamente até encontrar uma solução. Até lá, a distribuidora do jogo recomenda que usem a Lista de Amigos para jogar com amigos online.

Adicionado suporte para o DLC Inkopolis

Os jogadores que adquiriram o Splatoon 3: Expansion Pass – Inkopolis & Side Order DLC agora podem viajar entre Inkopolis e Splatsville usando a estação de combóio na praça.
Inkopolis tem as mesmas lojas e características de Splatsville.
As lojas de Inkopolis também têm a mesma linha de produtos de Splatsville. Se compramos algo em num dos locais, ele ficará esgotado naquele dia em ambos.


Mudanças de temporada e catálogo

A 1 de março de 2023, os dados relacionados à Fresh Season 2023 serão adicionados ao jogo. Isso inclui:
  • Um novo catálogo, incluindo novos equipamentos, títulos, Splashtags, decorações, adesivos e emotes.
  • Uma nova marca de engrenagens, Z+F.
  • Cerca de 126 novos itens adicionados às linhas de produtos da loja.
  • 2 novos campos de batalha: Um'ami Ruins e Manta Maria.
  • 2 novas armas especiais: Kraken Royale e Super Chump.
  • 12 novos conjuntos de armas principais existentes, emparelhadas com diferentes sub e armas especiais.
  • 23 novas cartas de Tableturf Battle.
  • Prémios que podem ser obtidos trocando escamas de peixe na Grizzco.
Será possível ganhar mais Pontos de Catálogo do que o normal, durante a semana anterior ao final da temporada, graças a um Bónus de Encerramento especial.


Alterações no recurso de notificações

Introidução do recurso Pool:
  • Permite que os jogadores enviem e recebam notificações com outros jogadores no mesmo Pool.
  • Os jogadores podem inserir uma frase para entrar num Pool abrindo o menu Lobby, seleccionando a guia Notificações e pressionando o botão +.
  • Exemplificando, se inserirmos “Turf War Fans”, será possível enviar e receber notificações de jogadores que também inseriram “Turf War Fans” e poderemos entrar ou entrar nos jogos uns dos outros usando notificações .
  • Embora não haja um limite de quantas pessoas possam entrar no mesmo pool, pode haver casos em que as notificações não serão enviadas a todos os membros se um grande número de jogadores estiver conectado ao mesmo pool simultaneamente.
Quando recebermos um convite para jogar ou uma notificação “Fresh!”, estes serão exibidos no ecrã.


Mudanças na Salmon Run

Um novo King Salmonid chamado Horrorboros pode aparecer.
A aparição de um Cohozuna ou de um Horrorboros dependerá da programação da época.
  • Dados relacionados ao próximo evento Big Run foram adicionados.
Dados relacionados ao evento Eggstra Work por tempo limitado foram adicionados.
  • Em Eggstra Work, os jogadores podem montar um grupo de dois a quatro amigos ou membros do mesmo pool e depois competir contra outras equipas - todas usando o mesmo cenário de trabalho - para coletar o máximo possível de ovos de ouro durante cinco vagas.
  • Tanto o nível de perigo inicial quanto o cenário de trabalho para Eggstra Work são fixos, o que significa que cada equipa enfrentará os mesmos Salmonids nas mesmas condições todas as vezes. No entanto, se a vossa equipa conseguir ultrapassar a cota de Ovos de Ouro o suficiente, a nível de perigo aumentará, possibilitando uma pontuação mais alta.
  • Agora poderemos visualizar itens ao trocar escamas de peixe, semelhante a como é possível itens no Hotlantis, etc.





Saco e Wallpaper de Splatoon 3 Disponivel no My Nintendo Store

A Partir de dia 28 de Fevereiro, os fãs de Splatoon poderão adquirir no My Nintendo Store dois interessantes itens alusivos a este jogo: um saco e um papel de parede.  Em particular o saco custará 500 pontos de platina (acresce 2,99€ em portes de envio para Portugal).

Os interessados poderão encomendar artigos de qualquer uma das My Nintendo Stores regionais (excepto Reino Unido e Suíça), desde que o seu endereço de envio se situe num destes países:
Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia, Suécia

Também poderão combinar com outros artigos da My Nintendo Store. Para além de cartão de crédito, também é possível utilizar a Apple Pay, Google Pay e PayPal.




Demo de Mario + Rabbids Sparks of Hope Disponivel

Para os interessados em conhecer a última entrada deste peculiar SRPG, que mistura os elementos de Mario com Rabbids, podem desde já fazer o download de uma versão gratuita de demonstração na Nintendo eShop.


 




Pistas da Quarta Parte do Passe de Pistas Adicionais de Mario Kart 8 Reveladas

No mês passado, a Nintendo apresentou a quarta parte do Passe de pistas adicionais para Mario Kart 8 Deluxe, revelando uma nova pista e uma nova personagem jogável (Birdo, jogável pela última vez em Mario Kart Wii). Agora, a Nintendo revelou a lista completa de pistas, incluindo a data de lançamento da nova vaga de conteúdos.

Como as partes anteriores, a quarta parte adiciona oito pistas, contando com algumas reformulações das pistas de jogos clássicos da série, assim como um novo circuito original. As oito pistas estarão novamente divididas em duas taças: Taça Fruta e Taça Bumerangue.

Taça Fruta
  • Deslizes em Amesterdão (Amsterdam Drift) – Mario Kart Tour
  • Parque Fluvial (Riverside Park) – Mario Kart Super Circuit GBA
  • Pico DK (DK's Snowboard Cross) – Mario Kart Wii
  • Ilha do Yoshi (Yoshi’s Island) – Nova!

Taça Bumerangue
  • Ocaso em Banguecoque (Bangkok Rush) – Mario Kart Tour
  • Circuito do Mario (Mario Circuit) – Mario Kart DS
  • Estádio Waluigi (Waluigi Stadium) – Mario Kart Double Dash!!
  • Vertigem em Singapura (Singapore Speedway) – Mario Kart Tour

A Taça Fruta contém pistas clássicas como DK Summit de Mario Kart Wii e Riverside Park de Mario Kart Super Circuit, que relembramos ser possível jogar no serviço de subscrição Nintendo Switch Online + Pack de expansão como parte da coleção Game Boy Advance. Adicionalmente, esta quarta vaga de pistas também adiciona uma nova pista: Ilha do Yoshi. Este colorido trajeto é inspirado em Yoshi's Island, a sequela na SNES de 1995 para Super Mario World.

Por seu lado, a Taça Bumerangue adiciona mais quatro pistas, com especial destaque para Estádio Waluigi, que se estreou em Mario Kart Double Dash!! e está de volta à série pela primeira vez desde Mario Kart Wii.

Por fim, a Nintendo confirmou que estes conteúdos da DLC de Mario Kart 8 Deluxe estarão disponíveis em 9 de março.





Metroid Fusion Entrará no Nintendo Switch Online + Pack de Expansão a 9 de Março

Quando a inclusão de jogos Game Boy Advance no Nintendo Switch Online + Pack de expansão foi anunciada, Metroid Fusion foi um dos títulos prometidos para o futuro deste serviço. Na sexta-feira, dois dias após o lançamento da versão física de Metroid Prime Remastered, a Nintendo revelou que a quarta aventura 2D de Samus entrará no serviço de subscrição a 9 de março.



Elementos de Ícones de Metroid Prime Remastered São Adicionados ao My Nintendo

Sexta-feira foi uma dia rico para os fãs de Metroid. Para além do lançamento da edição física de Metroid Prime Remastered e do anúncio da data de chegada de Metroid Fusion ao Nintendo Switch Online + Pack de expansão, componentes de ícones da remasterização do primeiro Metroid em 3D foram adicionados como recompensa do My Nintendo para os membros do serviço Nintendo Switch Online. A seleção de personagens, fundos e molduras será atualizada uma vez, no dia 10 de março à 01:00, e a disponibilidade destas recompensas especiais manter-se-á até 17 de março.



Notícias Nintendo da Semana - 27/02/2023 a 05/03/2023 Notícias Nintendo da Semana - 27/02/2023 a 05/03/2023 Reviewed by Carlos Silva on março 05, 2023 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.