Notícias PlayStation da Semana – 7 Janeiro. 2023


Sony Anuncia Novo Periférico Dedicado à Acessibilidade:





No passado dia 5 de Janeiro, durante a CES 2023, a Sony Interactive Entertainment, apresentou o Project Leonardo, um novo comando de acessibilidade e altamente personalizável para a PlayStation®5, desenhado para romper as barreiras de acesso aos videojogos para os jogadores com incapacidades. Neste sentido, as suas diversas opções de personalização permitem a estes jogadores jogarem com facilidade e desfrutarem de sessões de jogo mais cómodas e duradouras visando  responder a muitos desafios comuns que jogadores com capacidades motoras limitadas enfrentam, incluindo a dificuldade em segurar um comando por longos períodos, pressionar com precisão pequenos grupos de botões ou gatilhos, ou posicionar os polegares e dedos da maneira ideal num comando padrão.

Algumas das suas principais características são:

  • Alta personalização de hardware: o Project Leonardo é uma tela para os jogadores criarem a sua própria experiência de jogo. Inclui um kit de componentes trocáveis, botões e tampas analógicas de diferentes tamanhos;

  • Alta personalização de software: na PlayStation®5, os jogadores poderão personalizar a sua experiência de jogo por meio de mapeamento de botões e perfis de comando;

  • Funciona em colaboração com outros dispositivos e acessórios de acessibilidade de terceiros: pode ser usado sozinho, com outro comando Project Leonardo, ou em conjunto com o comando DualSense™. Pode ser expandido através de quatro portas AUX de 3,5 mm;

Este projeto ainda se encontra em fase de desenvolvimento não tendo assim qualquer previsão de lançamento. Podem ver o vídeo aqui :




Gran Turismo 7 Receberá Modo de Realidade Virtual Para a PS VR2: 




Também durante a CES2023 foi anunciado que o Gran Turismo 7 irá receber um update completamente gratuito (para quem já tiver o jogo original na sua biblioteca) para a nova realidade virtual da PlayStation. Junto com ele e outros nomes falados como Horizon Call of the Mountain ou Resident Evil Village, mais de 30 outros jogos estão em desenvolvimento, entre eles o famoso Beat Saber.

O novo dispositivo de realidade virtual da PlayStation® será lançado oficialmente no próximo dia 22 de fevereiro de 2023 com um PVP estimado de 599,99€, mas já está disponível para reserva em alguns pontos de venda habituais.

E por falar em Gran Turismo, passados 25 anos de história, passará para o "grande ecrã" no dia 11 de Agosto pelas mãos do diretor Neill Blomkamp.

Hitman 3 Passará a Incluir Todo o Conteúdo dos Dois Jogos Anteriores em Breve: 

Se já tens o Hitman 3 na tua biblioteca, ficas a saber que a partir do dia 26 de Janeiro que terás gratuitamente acesso a todo o conteúdo do Hitman 1 e 2. A desenvolvedora IO Interactive irá alterar o nome da terceira entrada na série para Hitman World of Assassination, A partir dessa data haverá então dois novos produtos na tua PS Store:  Hitman World of Assassination e Hitman World of Assassination Deluxe Pack. O primeiro irá incluir todos os mapas e conteudos dos Hitman 1 Game of the Year Edition, Hitman 2, e Hitman 3. A segunda opção é um DLC que incluirá também o Hitman 3 Deluxe Pack, Hitman 3 Seven Deadly Sins Collection, e Hitman 2 Expansion Pass.


Alinhamento de Jogos de Janeiro Para a PS Plus Essential Já Disponível:



Novo mês, novos jogos. Já estão disponíveis para adicionares à tua biblioteca :
  • Star Wars Jedi: Fallen Order | PS4, PS5

  • Fallout 76 | PS4

  • Axiom Verge 2 | PS4, PS5
Se por acaso não és membro de nenhum plano, aproveita o desconto de 40€ na assinatura anual!
Notícias PlayStation da Semana – 7 Janeiro. 2023 Notícias PlayStation da Semana – 7 Janeiro. 2023 Reviewed by Filipe Martins on janeiro 07, 2023 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.