Notícias PlayStation da Semana – 3 Dez. 2022


Monster Hunter Rise Chega à PlayStation em Janeiro (via youtube.com)

A Capcom anunciou esta semana a chegada do aclamadíssimo Monster Hunter Rise às consolas PlayStation. O jogo previamente exclusivo da Nintendo Switch e que já havia chegado este ano a PC, chega tanto à PS4 como à PS5 no dia 20 de janeiro de 2023.

Este anúncio chega-nos através de um trailer lançado no canal oficial da PlayStation no YouTube. Neste, podemos ver várias instâncias da jogabilidade cooperativa que opõe grupos de caçadores armados até aos dentes e imponentes monstros. O trailer vai dando conta que, numa PlayStation 5, o jogo correrá a 4K e 60 FPS e implementará funcionalidades de áudio 3D. Todas as imagens mostradas parecem ter sido capturadas numa PS5, ficando a dúvida de qual será o aspeto do jogo na consola da geração passada.

Monster Hunter Rise chegará, então, à PlayStation 4 e à PlayStation 5 no dia 20 de janeiro do próximo ano. Quanto a ampla expansão Sunbreak, foi também anunciado que esta chegará às consolas PlayStation no decorrer da primavera de 2023.


Guilty Gear: Strive Recebe Mapa de Conteúdos Para os Próximos 6 Meses (via guiltygear.com)

A Arc System Works, produtora responsável pela série Guilty Gear e por Dragon Ball FighterZ, revelou esta semana os seus planos futuros para um dos seus mais aclamados títulos recentes – Guilty Gear: Strive. Estes planos incluem uma atualização robusta para este mês, bem como noas personagens e arenas de combate para março e maio de 2023.

Primeiro, está prevista a chegada de uma grande atualização ainda em dezembro deste mês, que desbloqueará a funcionalidade de crossplay, que permitirá enfrentar outros jogadores independentemente da plataforma em que joguem. Para além disso, esta atualização será aproveitada para reequilibrar um pouco algumas das personagens mais fortes e mais fracas, e para implementar algumas mudanças no modo rede.

Quanto às atualizações de março de 2023, para já está apenas prevista a adição da oitava personagem adicional (e a terceira do Passe de Temporada 2) e da terceira arena de combate adicional. Para maio de 2023 a ideia é, para já, semelhante, estando prevista a chegada da última personagem adicional do Passe de Temporada 2 e uma quarta arena de combate adicional.

Cerca de uma semana depois de lançar Sin Kiske ao elenco de lutadores de Guilty Gear: Strive, ficamos agora a saber os planos de Ar System Works para os próximos seis meses do jogo. Este aclamado jogo de lutas em 2D está atualmente disponível para a PS4 e para a PS5.


Anunciado Mapa de Conteúdos Adicionais Para Sonic Frontiers (via twitter.com)

Foi anunciado esta semana que Sonic Frontiers, a mais recente aventura do ouriço-cacheiro mais famoso do mundo, receberá diversas atualizações com conteúdos adicionais. No total, o jogo receberá três grandes atualizações totalmente gratuitas ao longo de 2023.

Esta informação foi revelada através da conta oficial de Sonic the Hedgehog na rede social Twitter. Nesta, encontramos uma publicação na qual se pode ler: “Novos modos, novos Koco, novas… personagens jogáveis!? Mais conteúdo de Sonic Frontiers está a caminho no próximo ano!” Numa resposta a esta publicação, a mesma conta oficial acrescenta brevemente: “Tudo gratuito, já agora.”

A publicação em questão faz-se acompanhar da imagem mais abaixo, que explicita o conteúdo adicional que está a caminho de Sonic Frontiers, dividido em três grandes atualizações. A primeira atualização adicionará uma jukebox, um modo de fotografia e novos modos de desafios; a segunda acrescentará um desafio de zona aberta, novos Koco e um evento de celebração do aniversário de Sonic; e a terceira dará aos jogadores novas personagens jogáveis e uma nova história.

Assim, ficamos a saber que Sonic Frontiers continuará a ser suportado ao longo de 2023 com atualizações gratuitas que vão adicionando novo conteúdo ao jogo. Não se sabe ainda quando se pode esperar que estas atualizações cheguem ao jogo, que se encontra atualmente disponível tanto para a PlayStation 4 como para a PlayStation 5.


Anunciados os Jogos PS Plus Essential Para Dezembro de 2022 (via blog.playstation.com)

A Sony Interactive Entertainment anunciou esta semana o alinhamento de jogos que será oferecido aos jogadores com uma subscrição PS Plus Essential, e que também estará disponível para quem for subscritor da PS Plus Extra e da PS Plus Premium. No total, serão 3 jogos a poderem ser descarregados e adicionados às bibliotecas de jogos, sendo eles os seguintes:

Mass Effect Legendary Edition [PS4] (BioWare) é a coleção remasterizada da trilogia original da série Mass Effect. No papel do comandante Shepard, os jogadores terão de participar numa autêntica saga de conflitos interestelares de modo a salvar a galáxia de uma poderosa raça de seres mecânicos chamados Reapers. Com uma vertente visual aprimorada, com todos os conteúdos adicionais incluídos e com as mecânicas de jogo do título original totalmente retrabalhadas e adaptadas para sensibilidades modernas, esta é uma oferta única tanto para quem quer reviver como para quem quer experimentar pela primeira vez esta obra-prima.

Biomutant [PS4 & PS5] (Experiment 101) é um RPG de ação passado num mundo aberto pós-apocalíptico. Quando o mundo é assolado por uma praga, assumimos o papel de uma criatura suscetível a mutações biológicas com a missão de salvar ou destruir a Árvore da Vida. Com um sistema de combate acelerado à base de artes marciais, um sistema de progressão e evolução profundo e complexo, e um vastíssimo leque de opções de personalização do nosso protagonista, este distinto título pode ser exatamente o que fãs de RPGs ocidentais querem de um jogo do género.

Divine Knockout: Founder’s Edition [PS4 & PS5] (Red Beard Games) é um novo título multijogador de combates de arena e plataformas em 3D. Os jogadores terão de escolher um de 10 deuses de diversas mitologias para utilizar em combates caóticos em ambientes abertos, e emergir como vencedores. Com um sistema de dano e de pontuação inspirado em grandes jogos como Super Smash Bros., com cada lutador a ter habilidades específicas para dominar, vários modos de jogo para explorar em 1 contra 1, 2 contra 2 ou 3 contra 3, e a oferta de conteúdo de lançamento bónus, os fãs de ambientes mais competitivos podem ter aqui uma oferta engraçada.

Estes três jogos passarão a estar disponíveis para todos os subscritores da PS Plus a partir da próxima terça-feira, dia 6 de dezembro de 2022. Até lá, ainda será possível adquirir o alinhamento de jogos deste mês, composto por Nioh 2 e Heavenly Bodies para a PS4 e PS5, bem como por LEGO Harry Potter Collection para a PS4.


Lançamento Marcante Desta Semana

The Callisto Protocol [PS4 & PS5] (Striking Distance Studios) é um jogo de terror e sobrevivência jogado na perspetiva da terceira pessoa e inspirado na adorada série Dead Space. Num futuro distante, teremos de encarnar um presidiário de uma cadeia localizada numa lua de Júpiter chamado Jacob Lee e ajudá-lo a sobreviver ao caos causado pelo surgir de estranhas e monstruosas criaturas. Com um sistema de combate estratégico e brutal, atmosferas opressivas e tensas, uma vertente gráfica incrivelmente detalhada e realista, e uma jogabilidade geral que promete ser uma evolução da série que serve de inspiração, os fãs deste género têm aqui uma oferta assustadoramente irresistível.

Need For Speed: Unbound [PS4 & PS5] (Criterion Games) é o novo jogo de corridas de rua desta aclamada série. O nosso objetivo é participar e vencer um enorme torneio de corridas de rua conhecido como The Grand, conquistando várias das suas etapas e vencendo as suas qualificações ao longo de semanas de confrontos nas ruas de Lakeshore. Com uma vertente visual que mistura realismo com animações em graffiti, uma grande profundidade no que à personalização diz respeito, uma banda sonora de hip hop chamativa, e campanhas distintas para os modos a solo e multijogador online, os fãs de Need For Speed parecem ter aqui uma entrada que volta a deixar este franchise em boa forma.

Marvel’s Midnight Suns [PS4 & PS5] (Firaxis Games) é um RPG de estratégia por cartas baseado no sempre adorado universo de super-heróis da Marvel. No papel do Caçador, teremos de reunir um grupo de super-heróis de vários grupos, como os Vingadores, os X-Men e outros, de modo a enfrentar as forças demoníacas de Lilith e Cthon. Com um profundo e complexo, mas recompensador sistema de combate por turnos baseado em cartas, a possibilidade de personalizar completamente o nosso protagonista, e a possibilidade de aprofundar relações e conhecer melhor vários dos nossos super-heróis preferidos, os fãs da Marvel e de experiências estratégicas no estilo de Xcom têm aqui um lançamento bastante interessante.


Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 3 Dez. 2022 Notícias PlayStation da Semana – 3 Dez. 2022 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on dezembro 03, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.