Notícias Nintendo da Semana - 07/11/2022 a 13/11/2022

Apresentação Indie World exibe alguns dos jogos indie a caminho da Nintendo Switch


Na passada quarta-feira, a Nintendo realizou uma nova apresentação de Indie World, na qual foram destacados vários jogos feitos por estúdios independentes que irão chegar à Nintendo Switch. Entre eles estão Rogue Legacy 2 criado pelo estudio Cellar Door Games que, inclusive, já está disponível para a consola e Pepper Grinder, desenvolvido pela 
Ahr_Ech. 

Podem assistir à apresentação acima.



Diversas Novidades sobre Pokémon Scarlet e Violet Apresentadas




Esta foi uma semana rica em novidades para os fãs do famoso título de captura de monstros! A Nintendo revelou uma série de novidades para Pokémon Scarlet e Violet, incluindo um novo trailer!


Foi revelado Gimmighoul (tipo Ghost), um Pokémon que se esconde em baús de tesouro. Adicionalmente, a ligação do Pokémon Scarlet/Violet ao Pokémon GO, permitirá aos jogadores receberem este novo monstro (Roaming Form) no Pokémon Go.




A título comemorativo, a editora convida os jogadores a celebrar o lançamento deste título no Pokémon UNITE. De 18 de novembro de 2022 a 1 de fevereiro de 2023, o Pokémon UNITE realizará um evento especial no jogo para celebrar o lançamento da mais recente geração Pokémon. Os jogadores poderão receber artigos de moda para Treinadores com o tema Pokémon Scarlet e Pokémon Violet, autocolantes para as suas fotografias Unite e muito mais. A partir de 1 de janeiro de 2023, os jogadores da versão Switch do Pokémon UNITE que tenham dados guardados do Pokémon Scarlet ou do Pokémon Violet, poderão receber um artigo de moda para Treinadores (com vista a combinar com o look das principais personagens dos novos jogos)!





Adicionalmente, The Pokémon Company divulgou um pouco do suporte pós-lançamento que Pokémon Scarlet e Pokémon Violet receberão:
  • O Charizard (que não poderá ser encontrado na normal exploração de Paldea) com a Mightiest Mark e do tipo Tera Dragon aparecerá nas Tera Raid Battles de cristais pretos entre 02/12 e 05/12 e de novo entre 16/12 e 19/12.


  • O evento Eevee Spotlight Tera Raid Battle decorrerá entre 25/11 e 28/11, no qual poderemos unir esforços com os nossos amigos para apanhar o tipo Terá deste Pokémon icónico.


  • A partir da primavera de 2023, Pokémon Scarlet e Violet serão compatíveis com o Pokémon HOME. Terão assim a oportunidade de transferir os vossos Pokémon para o Pokémon HOME e explorar Paldea na companhia de Pokémons dos vossos jogos anteriores.


  • Se tiverem dados de outros jogos Pokémon na Nintendo Switch, poderão obter capas para os nossos Rotom Phones no Pokémon Scarlet/Violet. Poderão trocar de capa sempre que quiserem até encontrarem a vossa preferida!


Apesar de o patch para a versão 1.0.1 estar inicialmente previsto para a data do lançamento, a partir do dia 11 essa mesma atualização já se encontra disponível para o Pokémon Scarlet e o Pokémon Violet que será feita automaticamente (se tiverem essa opção ativa) para quem fez a pré compra da versão digital e ocupa 1GB. Para quem aguarda a sua versão física, é recomendada a sua instalação de imediato e antes do inicio do jogo, com vista a permitir jogar online.

Segundo as notas da atualização, esta nova versão inclui correções de problemas (não especificadas).


Mario Strikers: Battle League Football Recebe Nova Demo



A Nintendo veio oferecer mais uma oportunidade de experimentarem Mario Strikers: Battle League Football. Ao contrário da demo First Kick, que permitia que os jogadores experienciassem os tutoriais e competissem entre si em partidas online durante um período limitado, a nova demo permite-vos experimentar o modo Jogo Rápido sete vezes e o modo Taças uma vez. O modo Treino, que inclui os tutoriais, pode ser jogado indefinidamente.
Previsivelmente, a demo tem menos funcionalidades do que o jogo final: apenas podem jogar com Mario, Luigi, Bowser, Peach, Toad e Yoshi, não podem equipar acessórios e não podem jogar online (apenas a solo ou com amigos numa única consola ou, através do modo sem fios local, em até 8 consolas Nintendo Switch).


Merchandising de Splatoon X Pokémon é disponibilizado a tempo da Splatfest

O próximo Splatfest aproxima-se a passos largos. A Nintendo, em termos de preparação para esta celebração, apresentou um conjunto de t-shirts e camisolas associadas à temática Splatoon x Pokémon. Estas custarão 19,99€, estando disponíveis os diversos tamanhos usuais (S, M, L e XL). Salientamos que as quantidades estão limitadas ao stock existente.

De igual forma, poderão obter futuramente um conjunto de porta-chaves dedicados a este splatfest no My Nintendo. Como o produto estará abrangido pelo programa de recompensas da Nintendo, poderiam obtê-lo sem custos monetários (excetuando portes), usando Pontos de Platina. Não deixem de confirmar atempadamente, pois ainda não estão disponíveis valores para este colecionável em particular.






CAPCOM realiza evento com informações sobre a terceira grande atualização de Monster Hunter Rise: Sunbreak 



Está planeado para dia 16 de Novembro um evento digital apresentado pela Dame Fiorayne para dar a conhecer informação em relação à terceira grande atualização de Monster Hunter Rise: Sunbreak, numa transmissão em que, citando o próprio tweet da conta oficial da série, "tudo será revelado". Este evento ocorrerá pelas 14:00 e dará informações sobre novos monstros, mapas e bem como a data para a própria atualização.



Relatório Fiscal da Nintendo Detalha o seu Desempenho Comercial no Último trimestre



Com o fim do segundo trimestre do presente ano fiscal, a Nintendo partilhou um novo relatório financeiro, recheado de detalhes da performance comercial dos produtos da Nintendo durante os últimos três meses.

No que toca a hardware, ficamos a saber que foram vendidas 2,23 milhões de consolas Nintendo Switch no último trimestre, bem como 0,92 milhões de consolas Nintendo Switch Lite e 3,52 milhões de consolas Nintendo Switch OLED - o que traduz um total de 6,68 milhões de consolas da atual geração vendidas neste trimestre.

Estes números representam uma descida de 19,2% face ao mesmo período do ano fiscal findo. Com esta performance, a família de consolas Nintendo Switch alcançou um total de 114,33 milhões de unidades vendidas. Assim, a consola híbrida mantém a sua posição como a consola de mesa mais vendida da Nintendo e a sua terceira consola mais bem sucedida globalmente, tendo-se aproximado um pouco mais da Game Boy (118,69M) e da Nintendo DS (154,02M).

No que toca ao software Nintendo Switch, as vendas de aplicações firmaram-se em 187,8 milhões de cópias de aplicações digitais vendidas no último trimestre, uma boa prestação relativa à venda de aplicações caseiras e de terceiros, disponíveis na plataforma digital da consola. Com esta performance, o total de vendas de software para a família Nintendo Switch alcançou 917,59 milhões.

Abaixo, podem consultar uma lista atualizada das vendas totais dos 10 jogos mais vendidos da consola:
  1. Mario Kart 8 Deluxe – 48,41 milhões (1,59 milhões no último trimestre);
  2. Animal Crossing: New Horizons – 40,17 milhões (0,79 milhões no último trimestre);
  3. Super Smash Bros. Ultimate – 29,53 milhões (0,71 milhões no último trimestre);
  4. The Legend of Zelda: Breath of the Wild – 27,79 milhões (0,65 milhões no último trimestre);
  5. Pokémon Sword / Shield – 25,37 milhões (0,87 milhões no último trimestre);
  6. Super Mario Odyssey – 23,93 milhões (0,47 milhões no último trimestre);
  7. Super Mario Party – 18,35 milhões (0,29 milhões no último trimestre);
  8. Pokémon Brilliant Diamond / Shining Pearl – 14,81 milhões (0,02 milhões no último trimestre);
  9. Ring Fit Adventure – 14,87 milhões (0,33 milhões no último trimestre);
  10. Pokémon: Let’s Go, Pikachu / Eevee – 14,81 milhões (0,15 milhões no último trimestre);

Especial destaque ainda é dado ao conjunto de jogos que, ficando de fora do top 10, ainda conseguiram vender pelo menos 1 milhão de cópias no presente ano fiscal:
  • Mario Party Superstars – 8.07 milhões de unidades
  • Splatoon 3 – 7.90 milhões de unidades
  • Nintendo Switch Sports – 6.15 milhões de unidades
  • Kirby and the Forgotten Land – 5.27 milhões de unidades
  • Mario Strikers: Battle League Football – 2.17 milhões de unidades
  • Xenoblade Chronicles 3 – 1.72 milhões de unidades

Os dados acima indicam que Kirby and the Forgotten Land, tendo ultrapassado os 5.13 milhões de vendas de Kirby's Dream Land, tornou-se o jogo mais vendido da série. Adicionalmente, Splatoon 3 teve uma performance comercial notória: tendo sido lançado a 09/09 e sendo os dados do relatório respeitantes ao período até 30/09, as 7.9M cópias vendidas do jogo foram alcançadas em menos de 1 mês.

Também de mencionar que Xenoblade Chronicles 3 já ultrapassou as vendas totais de Xenoblade Chronicles: Definitive Edition, assim como as de Xenoblade Chronicles 2 do seu trimestre de lançamento inteiro.



Subsidiárias europeias da Nintendo serão reestruturadas



Como parte do relatório financeiro do último trimestre, ficamos a conhecer os planos da Nintendo de restruturar as suas subsidiárias europeias. Nomeadamente, a Nintendo France SARL, Nintendo Benelux BV e Nintendo Ibérica, SA, tornar-se-ão numa única entidade designada Nintendo of Europe SE.

Actualmente, essas subsidiárias, além da existente Nintendo of Europe localizada em Frankfurt, na Alemanha, operam os seus negócios de acordo com o mercado de cada pais. A Nintendo afirma que a fusão permitirá uma melhoria na eficiência dos negócios e aceleração na tomada de decisões. A empresa afirma ainda que os negócios das três empresas incorporadas continuarão em cada uma das filiais recém-criadas.

Para ajudar a tornar as coisas mais claras, a Nintendo apresentou um gráfico útil que demonstra um antes e depois da restruturação.

Fonte: Nintendo


De igual forma, foi ainda disponibilizado o cronograma dos próximos meses/anos:
  • Julho de 2023 – Fusão da Nintendo France e Nintendo Benelux na Nintendo of Europe
  • Janeiro de 2024 – O nome comercial da NOE será alterado para Nintendo of Europe AG
  • Agosto 2024 – Fusão da Nintendo Ibérica na Nintendo of Europe AG
  • Agosto de 2024 – O nome comercial da Nitendo of Europe AG será alterado para Nintendo of Europe SE

Artigo por: Carlos Silva e Filipe Martins
Notícias Nintendo da Semana - 07/11/2022 a 13/11/2022 Notícias Nintendo da Semana - 07/11/2022 a 13/11/2022 Reviewed by Filipe Martins on novembro 13, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.