Notícias PlayStation da Semana – 15 Jan. 2022

Lendária Pista Daytona International Speedway Anunciada Para Gran Turismo 7 (via Last Lap & youtube.com)
 
A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou a presença do Daytona International Speedway no tão aguardado Gran Turismo 7. O novo jogo de corridas produzido pela Polyphony Digital chegará à PlayStation 4 e PlayStation 5 no dia 4 de março de 2022.

O anúncio da inclusão desta tão adorada pista, cuja primeira aparição da série foi em Gran Turimo 5 Prologue, foi feito através do lançamento de um vídeo de jogabilidade. Neste, podemos ver imagens capturadas numa PlayStation 5 de algumas voltas de uma corrida em Daytona, dando-nos um primeiro vislumbre de como este circuito real se apresentará em Gran Turismo 7. Este vídeo mostra a condução em pista tanto com uma câmara na vista do condutor, como com uma câmara cinemática.
 
De recordar que Gran Turismo 7 apresentará vários modos de jogo, tanto online como offline, e que na PlayStation 5 tentará tirar partido de funcionalidades exclusivas da nova consola, como o feedback háptico ou os tempos de carregamento reduzidos. O jogo chegará tanto à PS4 como à PS5 no dia 4 de março deste ano.
 

Novo Trailer de Horizon Forbidden West Foca-se nas Tribos Presentes no Jogo (via Last Lap & youtube.com)
 
Na caminhada para o lançamento do tão aguardado Horizon Forbidden West no dia 18 de fevereiro, a SIE lançou mais um vídeo acerca do jogo produzido pela Guerrilla Games. Desta feita, o novo vídeo dedica-se às tribos que poderemos encontrar no mundo aberto do jogo.
 
À semelhança do que vimos em Horizon Zero Dawn, os habitantes deste mundo estão divididos em tribos, cada uma com a sua história e tradições. Este trailer mostra algumas das características distintivas das regressadas tribos dos Oseram, construtores e ferreiros especializados, e dos Carja, os defensores da fronteira com a região conhecida como Forbidden West.
 
Novas tribos foram aqui mostradas, nomeadamente os Utaru e os Tenakth. Os primeiros são uma tribo pacífica que cantam para curar a terra da praga vermelha. Já os segundos, são uma tribo dividida por clãs e que apresenta uma história de violência ao longo de gerações. O vídeo indica ainda a existência de uma tribo ainda mais poderosa que todas estas no limite deste território ocidental, não avançado qualquer detalhe acerca da mesma.
 
Assim, ficamos a conhecer um pouco melhor o mundo que encontraremos em Horizon Forbidden West. Esta tão esperada sequela chegará tanto à PlayStation 4 como à PlayStation 5 no dia 18 de fevereiro de 2022.
 

IO Interactive Anuncia Coleção de Hitman Trilogy e Novos Conteúdos Adicionais Para Hitman 3 (via ioi.dk)
 
Estamos perto do aniversário do lançamento de Hitman 3 e, consequentemente, da conclusão da trilogia de jogos desenvolvidos pela IO Interactive. Para celebrar a ocasião, a produtora dinamarquesa levou a cabo uma série de anúncios, nos quais se inclui um pacote com os três jogos, cujo lançamento está agendado para o dia 20 de janeiro.
 
O conjunto dos três jogos terá simplesmente o nome de Hitman Trilogy, e será lançado digitalmente tanto para a PlayStation 4 como para a PlayStation 5. Numa publicação do site oficial da IO Interactive pode ler-se o seguinte: “Agora que a trilogia está completa, é com entusiasmo que anunciamos Hitman Trilogy de modo que novos jogadores possam começar a entrar no World of Assassination. Esta coleção junta Hitman, Hitman 2 e Hitman 3 num só pacote, tornando mais fácil que nunca a entrada na pele do Agent 47.”

Nesta publicação, foram também anunciados vários planos para o segundo ano de conteúdos adicionais de Hitman 3. O que mais salta à vista é um novo modo de jogo chamado Freelancer, que chegará na primavera deste ano. Trata-se de um modo com elementos roguelike que requer mais planeamento estratégico. “Ao contrário da campanha principal de Hitman, o vosso equipamento não será persistente em Freelance. Qualquer coisa que levem numa missão e que não tragam de volta será perdido,” exemplifica a publicação. Juntando a este modo um novo esconderijo e um sistema de fornecimento para nos irmos reabastecendo conforme os acontecimentos de cada missão, a produtora espera estar aqui a oferecer um modo infinitamente rejogável e distintivo do modo de campanha.
 
Outra novidade prende-se com a introdução de um modo de arcada para expandir a jogabilidade com os Elusive Targets. Neste modo, os jogadores terão de derrubar alvos consecutivamente, um contrato de cada vez, com cada contrato a apresentar nuances e desafios adicionais. Caso os jogadores falhem um contrato, apenas poderão tentar de novo depois de 12 horas, numa tentativa de enaltecer o alto risco deste novo modo que chegará igualmente no dia 20 de janeiro.
 
Para além de tudo isto, a IO Interactive pretende ir introduzindo novos alvos para o modo de arcada, bem como um novo mapa intitulado Rocky ao longo deste ano. Até lá, Hitman 3 está atualmente disponível para a PlayStation 4 e PlayStation 5, e Hitman Trilogy, um conjunto com os três jogos, chegará a ambas as consolas no próximo dia 20 de janeiro.
 

Produtores Anunciam que Dying Light 2: Stay Human Demorará 500 Horas a Completar a 100% (via twitter.com)
 
Os produtores do tão aguardado jogo de ação em mundo aberto com elementos de RPG, Dying Light 2: Stay Human, anunciaram quanto tempo de jogo será necessário para se completar tudo a 100%. Na conta oficial do jogo no Twitter, foi anunciado que isto tomará cerca de 500 horas, explicando mais tarde que apenas uma fração desse tempo será necessário para terminar a história principal e todas as missões secundárias.
 
“Para completar tudo em Dying Light 2: Stay Human, precisarão de pelo menos 500 horas – quase tantas horas quantas são precisas para ir num passeio a pé de Varsóvia até Madrid,” pode ler-se na mensagem original. Após algumas questões levantadas pelos jogadores, a mesma conta indicou: “Nota: falamos de completar a 100%, a maioria dos jogadores que joguem pela história e missões secundárias conseguirão completar o jogo mais depressa, mas ainda será uma experiência sólida!”
 
Posto isto, foram necessárias mais duas clarificações para explicar ao certo que longevidade esperar de Dying Light 2: Stay Human. “500 horas diz respeito à maximização do jogo – terminar todas as missões, finais, e explorar todos os recantos do mundo, mas um jogador regular conseguirá acabar a história + missões secundárias e explorar bastante em menos de 100 horas, não se preocupem,” pode ler-se no primeiro tweet de clarificação.
 
Subsequentemente, foi necessária mais uma mensagem para arrumar o assunto e a confusão gerada pelo mesmo: “Gostaríamos de clarificar a nossa comunicação mais recente acerca da quantidade de horas necessárias para acabar o jogo. Dying Light 2: Stay Human está desenhado para jogadores com diferentes estilos de jogo e preferências para poderem explorar o mundo como entenderem.” Este último tweet foi acompanhado de uma imagem que explicita que a história por si só durará 20 horas, a história com as missões secundárias durará 80 horas, enquanto as 500 horas correspondem a tudo isto mais a aquisição de todos os colecionáveis, experimentar todas as escolhas, diálogos e finais e explorar o mundo na sua totalidade.
 
Independentemente da confusão causada por esta tentativa de promoção do jogo, Dying Light 2: Stay Human continua a ser um dos títulos mais aguardados do ano, ao prometer expandir a jogabilidade de ação e parkour do original com elementos de RPG e escolhas com consequências significativas para a história e para o mundo. Este jogo chegará à PlayStation 4 e PlayStation 5 no dia 4 de fevereiro de 2022.
 

Final Fantasy XIV Regressará à PS Store no Final de Janeiro (via na.finalfantasyxiv.com)
 
Final Fantasy XIV, um dos mais populares MMORPGs da atualidade (se não mesmo o mais popular), voltará a ser comercializado na PlayStation Store, juntamente com todas as suas expansões. O regresso está agendado para o dia 25 de janeiro deste ano.
 
Este aclamado jogo, e uma das mais bem-sucedidas histórias de recuperação depois um lançamento pobre, foi retirado das lojas online (incluindo a PS Store) imediatamente após a chegada da mais recente expansão, intitulada Endwalker. De acordo com os produtores, este lançamento foi tão popular que os servidores simplesmente não aguentavam o enorme volume de jogadores a aceder ao jogo em simultâneo. Como tal, a experiência de todos os jogadores estava a ser bastante perturbada, com a equipa de produção a preferir colocar uma pausa na venda de Final Fantasy XIV e as suas expansões do que comprometer o prazer da experiência por parte dos seus jogadores.
 
Mas agora, os produtores acreditam estar em condições de regressar ao normal. “Enquanto certos Mundos continuarão a experienciar algum congestionamento em períodos de pico, os nossos planos que vão ao encontro dos problemas fundamentais estão a começar a tomar forma,” indica Naoki Yoshida, produtor e diretor do jogo uma publicação levada a cabo no site oficial do mesmo. Estes planos passam, essencialmente, por expandir a cobertura de servidores em todo o mundo – na Europa, por exemplo, está prevista a duplicação do número de mundos ao longo dos próximos 18 meses.
 
Deste modo, e com uma grande porção de jogadores a terminar muito do que a expansão Endwalker tem para oferecer, Yoshida e a sua equipa acreditam que a venda do jogo poderá regressar ao normal, não ficando descartada a hipótese de voltar a implementar esta medida drástica. “Caso os servidores continuem a passar por constrangimentos extremos, poderemos voltar a considerar a suspensão das vendas digitais,” indicou. A publicação termina com Yoshida a pedir desculpa por todos os inconvenientes, potenciados também pela falta de semicondutores à escala global, e a quaisquer constrangimentos que a expansão de mundos e servidores possa vir a causar – por exemplo, o reagrupamento inadvertido de comunidades formadas dentro do jogo.
 
Assim, Final Fantasy XIV estará de regresso à PlayStation Store no dia 25 de janeiro deste ano. O jogo foi originalmente lançado para a PlayStation 4 em abril de 2014, tendo entretanto chegado também à PlayStation 5 em maio de 2021.
 

PUBG: Battlegrounds Tornou-se Free-to-Play (via twitter.com)
 
O título que revolucionou o género de battle royale, PUBG: Battlegrounds, tornou-se esta semana um jogo de acesso gratuito em todos os sistemas. Assim, o jogo que chegou à PlayStation 4 em dezembro de 2018, passa agora a ser um título free-to-play.
 
PUBG: Battlegrounds passa agora a adotar um novo modelo, com a chegada da atualização 15.2. Com este, qualquer jogador poderá agora participar em encontros massivos contra 99 outros jogadores e lutar pela sobrevivência. Este título apresenta ainda funcionalidades de crossplay, o que permite que jogadores da PlayStation enfrentem outros na Xbox ou nas plataformas móveis (PC não está incluído nesta funcionalidade).
 
Depois de ter conseguido muita atenção quando chegou a PC em acesso antecipado, e de ter sido lançado em todas as plataformas ao longo de 2017 e de 2018, o jogo que revolucionou o género de battle royale é agora um jogo gratuito. PUBG: Battlegrounds está atualmente disponível para a PlayStation 4.


Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 15 Jan. 2022 Notícias PlayStation da Semana – 15 Jan. 2022 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on janeiro 15, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.