Notícias PlayStation da Semana – 13 Out. 2021

Grand Theft Auto: The Trilogy – Definitive Edition Anunciado Para a PS4 e PS5 (via rockstargames.com)
 
Depois de meses de infindáveis rumores e leaks, a Rockstar Games finalmente anunciou a chegada das versões remasterizadas dos três jogos Grand Theft Auto lançados na PS2. Os três aclamados jogos chegam ainda este ano à PlayStation 4 e PlayStation 5 sob a forma da coleção chamada Grand Theft Auto: The Trilogy – Definitive Edition.

O anúncio foi levado a cabo no website da produtora. “O final deste mês marca um aniversário muito especial para a Rockstar Games: os 20 anos desde o lançamento original de Grand Theft Auto III - o jogo que deixou os jogadores à solta na extensa metrópole tridimensional de Liberty City com uma sensação de liberdade e imersão novas e sem precedentes,” começa a publicação.
 
“Em honra deste aniversário que se aproxima,” continua a publicação, “é com entusiasmo que anunciamos que todos os três jogos [GTA III, Vice City e San Andreas] chegarão às plataformas da atual geração ainda este ano em Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition (…).” A publicação prossegue com a indicação de que esta trilogia remasterizada irá apresentar melhorias gráficas e na jogabilidade para os três títulos incluídos, não adiantando pistas acerca das melhorias que poderemos esperar.
 
Assim, três dos mais aclamados e amados títulos de ação num mundo aberto estão a caminho tanto da PlayStation 4 como da PlayStation 5. Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition chegará ainda no decorrer de 2021.
 

Santa Monica Studio Anuncia Opções de Linguagem Para God of War: Ragnarök (via sms.playstation.com)
 
A produtora Santa Monica Studio anunciou as opções de linguagem para a tão antecipada continuação das aventuras de Kratos e Atreus no universo da mitologia nórdica. No total, são mais de 20 as opções de linguagem presentes em God of War: Ragnarök.
 
Naquele que é o trabalho de localização total mais extenso da produtora até hoje, God of War: Ragnarök irá apresentar 13 opções de linguagem que abrangem simultaneamente voz e texto. Entre estas opções encontra-se o português de Portugal (ou português europeu, como está designado) e o português do Brasil, pelo que os jogadores lusófonos terão ambas as opções disponíveis. De resto, encontramos na lista outras línguas já esperadas, como o inglês, o francês, o espanhol ou o alemão, e outras menos comuns como o grego ou o árabe.
 
Quanto à localização de texto, o jogo apresentará mais opções, entre as quais se encontram o turco, o chinês (simplificado e tradicional), o coreano, o croata ou o neerlandês. No total, são mais 9 as opções de localização apenas de texto, não havendo a opção de ouvir desempenhos gravados nestas línguas.
 
God of War: Ragnarök apresenta-se assim como um jogo mais amigável e acessível a mais jogadores, independentemente dos seus conhecimentos linguísticos. De recordar que este jogo chegará tanto à PlayStation 4 como à PlayStation 5 em 2022, com o seu antecessor atualmente disponível.
 

PS Plus Receberá 3 Jogos PSVR Por Mês a Partir de Novembro (via Sony Portugal)
 
A Sony Interactive Entertainment comemorou a 13 de Outubro, o quinto aniversário do PlayStation VR (PSVR). Para assinalar a data, foi anunciado que, a partir de Novembro, os subscritores do serviço PlayStation Plus terão acesso a três títulos PSVR bónus, sem custos adicionais.
 
Desde o lançamento do PlayStation VR, em 2016, que tem sido observada uma evolução de experiências únicas que revolucionaram a forma de viver e sentir os videojogos. Ainda que muitos jogadores estejam reticentes sobre a viabilidade a longo prazo desta tecnologia, para a Sony é um aspeto essencial do mundo dos vídeojogos no futuro.
 
Atualmente, diversos títulos PSVR encontram-se em desenvolvimento, como por exemplo: Moss: Book II, Wanderer, After the Fall, Humanity, Puzzling Places ou Zenith: The Last City. Na PlayStation Store podem ainda encontrar disponíveis mais de 500 jogos e experiências para o PSVR, sendo que, desde o lançamento, os títulos PSVR mais jogados a nível mundial foram Rec Room, Beat Saber, PlayStation VR Worlds, The Elder Scrolls V: Skyrim VR e Resident Evil 7: Biohazard.
 

Ryu Ga Gotoku Studio Celebra 10º Aniversário e Anuncia Produção de Novo Jogo Yakuza (via ryu-ga-gotoku.com)
 
A aclamada produtora japonesa Ryu Ga Gotoku Studio, responsável pelas séries Yakuza e Judgment, celebra este ano o seu 10º aniversário. Numa publicação no seu próprio site, a produtora assinala a ocasião e anuncia que uma sequela de Yakuza: Like a Dragon está atualmente em produção.
 
“2021 marca o 10º aniversário do Ryu Ga Gotoku Studio,” começa a publicação. “Da série Yakuza até à série Judgment, e mais além, prezamos sinceramente todos os que nos têm apoiado e ao nosso trabalho até aqui.” Para assinalar a ocasião, o produtor Masayoshi Yokoyama escreveu um testemunho do que significa fazer parte daquela equipa. É neste texto de  que ficamos a saber do próximo projeto do Ryu Ga Gotoku Studio – uma sequela de Yakuza: Like a Dragon.
 
 “Os antecessores do Ryu Ga Gotoku deixaram a cada membro da equipa as suas crenças e o saber-fazer. Podem testemunhá-lo no recém-lançado Lost Judgment e vê-lo-ão na próxima sequela de Yakuza: Like a Dragon, que continuará a história de Ichiban Kasuga.” Yokoyama confirma ainda que “o jogo está atualmente a ser desenvolvido pelo produtor [Hiroyuki] Sakamoto e pelos diretores [Ryosuke] Horii, [Yutaka] Ito e [Nobuaki] Mitake,” estando o próprio a elaborar a nova história.
 
Por fim, a publicação termina com mensagens de Toshihiro Nagoshi e de Daisuke Sato. Os produtores e principais responsáveis pelo sucesso continuado do Ryu Ga Gotoku Studio confiram que estão de partida da SEGA e, consequentemente, da produtora. Ambos agradecem aos fãs e às equipas com quem trabalharam, apontando a novos projetos no futuro.
 
Desta forma, ficamos a saber oficialmente que Yakuza: Like a Dragon receberá uma sequela num futuro próximo. Até lá, a primeira aventura de Ichiban Kasuga está atualmente disponível para a PS4 e para a PS5, tal como o mais recente Lost Judgment.
 

Aclamado Indie Röki Chega à PlayStation 5 Ainda Este Mês (via blog.playstation.com)
 
Röki, o jogo indie de aventura baseado em folclore escandinavo lançado para a Nintendo Switch e para PC em julho de 2020, está agora a caminho da PlayStation 5. O jogo chegará à nova consola da Sony no dia 28 de outubro de 2021.
 
Numa publicação no blog oficial da PlayStation, Alex Kanaris Sotiriou, cofundador da produtora Polygon Treehouse, apresenta o jogo e aborda o que nele poderemos encontrar. “Passado numa região selvagem coberta de neve, jogamos com Tove. Trata-se de uma jovem rapariga que mergulhou num autêntico conto de fadas, no qual deve resolver puzzles, colecionar curiosidades e desvendar uma história de perda trágica,” começa a publicação. “O vosso objetivo é resgatar o vosso irmão Lars das mãos de Röki, uma criatura negra e monstruosa com um sorriso misterioso.”
 
Sotiriou explicou depois que Röki é um jogo de aventura em 3D que tenta revitalizar e modernizar a fórmula de jogos de aventura clássicos, como Monkey Island ou Grim Fandango. “Por muito que gostemos de jogos de aventura clássicos, queríamos fazer um jogo livre de frustração, que tanto jogadores experientes como novatos pudessem apreciar. Muito disso deve-se ao design de puzzles acessíveis que fazem sentido no mundo real e imensos testes para ver como os jogadores respondiam à jogabilidade.”
 
De seguida, Sotiriou fala um pouco dos habitantes do mundo: “O mundo de Röki tem um elenco variado de monstros inspirados em folclore escandinavo, mas não se trata de um jogo onde disparamos ou cortamos os monstros que conhecemos em bocadinhos. Em vez disso, tratamos de perceber o que se passa com eles, tornarmo-nos amigos deles e ver que conseguimos resolver os seus problemas.” Apesar disto, Sotiriou garante que o jogo terá vários elementos assustadores, mantendo-se fiel à inspiração em contos de fados escandinavos.
 
Assim, Röki trará uma aventura diferente para nova consola da Sony. O jogo chegará à PlayStation 5 ainda este mês, mais concretamente no dia 28 de outubro.
 

Lançamentos Marcantes Desta Semana
 
Back 4 Blood [PS4 & PS5] (Turtle Rock) é um shooter cooperativo e competitivo online, e o sucessor da aclamada série Left 4 Dead. Quando um misterioso parasita transforma uma boa parte da humanidade em criaturas aterradoras e empenhadas em devorar tudo o que lhes aparece à frente, teremos de assumir o papel de um sobrevivente e trabalhar em conjunto com outros jogadores para cumprir missões e terminar vários níveis. Com uma campanha cooperativa, um modo competitivo, um sistema de habilidades baseado em cartas que pode conferir experiências únicas e uma direção artística e de design criativa, os fãs deste género de jogos têm aqui o que parece ser uma oferta bastante apelativa.
 
Crysis Remastered Trilogy [PS4] (Crytek) é a coleção remasterizada da aclamada série de shooters na primeira pessoa cujos títulos foram lançados entre 2007 e 2013. Com três narrativas intensas que apresentam jogabilidades que misturam sequências de ação frenéticas e elementos estratégicos interessantes, e com várias melhorias gráficas e de desempenho que tornam toda a ação mais suave e visualmente apelativa, esta é uma oferta recheada de valor para os fãs deste género, quer tenham jogado esta série nas gerações de consolas anteriores, quer estejam a experimentá-la pela primeira vez.
 
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - The Hinokami Chronicles [PS4 & PS5] (CyberConnect2) é o jogo de combates em 3D que serve de adaptação da série de anime e manga criada por Koyoharu Gotouge. Com um modo de história que segue a demanda de Tanjiro, que tem como objetivo fazer com que a sua irmã regresse à sua forma humana, um modo versus onde os jogadores podem enfrentar-se tanto online como offline, e um sistema de combate simples, mas impactante, esta parece ser uma adaptação fidedigna que os fãs das séries de animação e de manga quererão experimentar.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita 
Notícias PlayStation da Semana – 13 Out. 2021 Notícias PlayStation da Semana – 13 Out. 2021 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on outubro 13, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.