Notícias PlayStation da Semana – 25 Ago. 2021

Quake Original Lançado de Surpresa na PlayStation 4 (via bethesda.net)
 
Um dos mais amados clássicos do género de shooters na primeira pessoa, Quake, foi lançado de surpresa para a PlayStation 4. Uma versão nativa para a PlayStation 5 foi ainda prometida para breve.

A Bethesda anunciou o lançamento surpresa de Quake na PlayStation 4 para celebrar o 25º aniversário do jogo, apresentando várias melhorias. Embora mantenha a direção artística pixelizada fiel à original, esta remasterização oferece resoluções até 4K, modelos e detalhes ambientais retocados, uma maior profundidade no campo de visão e a possibilidade de jogar em formato widescreen.
 
Mas as novidades não se ficam por aqui, uma vez que este lançamento traz consigo as três expansões originais e um novo episódio de campanha desenvolvido pela MachineGames (produtora dos mais recentes jogos Wolfenstein), chamado Dimension of the Machine. Adicionalmente, esta versão de Quake terá modos de multijogador local (com o ecrã dividido) e online, e funcionalidades de crossplay, permitindo enfrentar outros jogadores independentemente da plataforma na qual estes se encontrem.
 
Assim, tanto os fãs do original como os curiosos por clássicos terão agora a oportunidade de jogar Quake, estando o jogo, e todas as suas expansões, atualmente disponível para a PlayStation 4. Uma versão nativa para a PlayStation 5 está a caminho, e será gratuita para quem adquirir a versão PS4.
 

Revelados os Primeiros Detalhes de Call of Duty: Vanguard, Versão Alfa Anunciada (via blog.playstation.com)
 
Após uma curta revelação do novo jogo, foram agora revelados os primeiros detalhes da próxima entrada do mais popular franchise de shooters na primeira pessoa, Call of Duty: Vanguard. Entre esses detalhes está a data de lançamento do jogo para a PlayStation 4 e PlayStation 5 – dia 5 de novembro de 2021.
 
Esta informação chegou através de uma publicação no blog oficial da PlayStation, com a assinatura de Daniel Noel, argumentista da Activision. Começando por abordar a campanha do jogo, Noel indica que os jogadores assumirão o papel de quatro soldados que formam uma força multinacional durante a segunda guerra mundial. “[O]s jogadores experimentarão batalhas influentes (…) à medida que abordam inimigos ao longo das frentes este e oeste da Europa e lutam pela liberdade mundial ao longo do pacífico e do norte de África,” indica Noel.
 
Quanto à componente multijogador, Noel indica que Call of Duty: Vanguard terá uma oferta ampla a partir do primeiro dia, com 20 mapas que abordam vários ambientes. Noel indica que a Sledgehammer inovará esta vertente da experiência, exemplificando com o retocar dos sistemas de personalização das armas e com a implementação de ambientes mais reativos e destrutivos. Noel indica também que a Treyarch Studios liderou o desenvolvimento deste novo modo Zombies, que continuará a narrativa presente no título anterior. É também confirmada que toda a experiência multijogador é cross-gen, pelo que jogadores da PlayStation 4 e da PlayStation 5 podem juntar-se ou enfrentar-se online.
 
Noel continua com a revelação de que Warzone, o modo battle royal free-to-play da série Call of Duty, receberá um novo mapa e estará mais conectado ao novo jogo através de novos modos e eventos sazonais. Por fim, Noel aborda as vantagens da versão PlayStation 5 do jogo, destacando as funcionalidades do DualSense. Sem entrar em pormenores, Noel indica que os jogadores receberão mais sensações táteis, tanto através do feedback háptico como através dos gatilhos adaptativos.
 
Por fim, e numa publicação separada com a assinatura de James Mattone, chefe da equipa editorial da Activision, foi anunciada uma versão experimental alfa do novo modo multijogador de Call of Duty: Vanguard. Trata-se de um modo chamado “Champion Hill”, na qual os jogadores se juntarão em equipas de dois ou de três para competir em torneios por rondas contra sete outros esquadrões de jogadores. Cada esquadrão terá um certo número de vidas, e o objetivo deste modo é reduzir as vidas dos esquadrões inimigos a zeros, com Mattone a destacar a importância do trabalho estratégico de cada equipa.
 
Assim, Call of Duty: Vanguard chegará no dia 5 de novembro de 2021, tanto à PlayStation 4 como à PlayStation 5. O alfa experimental do modo “Champion Hill” decorrerá já entre os dias 27 e 29 de agosto, com os jogadores de ambas as consolas PlayStation a poderem participar neste alfa sem custos adicionais e sem a necessidade de uma subscrição PS Plus ativa.
 

The Elder Scrolls V: Skyrim Anniversary Edition Anunciado Para a PS4 e PS5 (via elderscrolls.bethesda.net)
 
Dez anos depois do seu lançamento na PlayStation 3, e já com uma edição especial para a PlayStation 4 pelo meio, o aclamado RPG The Elder Scrolls V: Skyrim prepara-se receber uma nova edição. The Elder Scrolls V: Skyrim Anniversary Edition chegará à PlayStation 4 e PlayStation 5 no dia 11 de novembro de 2021, exatamente no 10º aniversário do seu lançamento original.
 
O anúncio foi feito através de uma publicação no website oficial do franchise. Nesta publicação, pode ler-se que esta edição de aniversário de Skyrim incluirá todo o conteúdo de The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition – ou seja, o jogo base e as suas três expansões -, bem como vários novos elementos da “Creation Club” do jogo, tais como mecânicas de pesca, um modo de sobrevivência, mais missões, mais armaduras, mais itens, entre outros. No total, serão mais de 500 novos elementos que esta versão do jogo introduz aos jogadores na PlayStation.
 
Para mais, foi anunciado que os detentores de Skyrim Special Edition receberão gratuitamente uma versão aprimorada dessa edição do jogo, bem como alguns elementos da “Creation Club”. Foi também adiantado que quem adquirir a versão PlayStation 4 desta edição de aniversário, terá direito a um upgrade gratuito para a PlayStation 5 da mesma.
 
Assim, um dos mais aclamados, e também mais vezes relançados, RPGs ocidentais receberá mais uma nova edição. The Elder Scrolls V: Skyrim Anniversary Edition chega tanto à PlayStation 4 como à PlayStation 5 no dia 11 de novembro de 2021.
 

Novo Ace Combat Está Atualmente em Desenvolvimento (via gematsu.com)
 
O aclamado franchise de combate aéreo, Ace Combat, tem um novo jogo em produção. Este novo título será desenvolvido em conjunto pela Bandai Namco e pela ILCA, não havendo ainda uma janela de lançamento do jogo.
 
O anúncio chegou através de um vídeo de celebração do 25º aniversário da série Ace Combat, no qual o produtor da série, Kazutoki Kono, revelou que está a trabalhar num novo jogo. “Começámos a trabalhar num novo projeto da série Ace Combat,” indicou Kono. “A equipa da Project Aces continuará envolvida com o desenvolvimento deste novo projeto, claro, mas ao celebrar 25 anos e três milhões de cópias vendidas, percebemos que temos muitos fãs com vários gostos.”
 
“A nossa pequena equipa não consegue dar conta de tudo sozinha, portanto estamos a ver se expandimos amplamente a equipa de Ace Combat,” continua Kono. “É por isso que queremos estabelecer uma parceria com a ILCA, que se envolverá mais profundamente do que antes na série Ace Combat (…).” Para concluir, Kono acrescenta: “Acima de tudo, espero que os fãs fiquem contentes por saber que o próximo jogo está a ser trabalhado. (…) Não sei onde estaremos nos próximos 25 anos, mas a série Ace Combat vai continuar, e a todos os que nos apoiam e que trabalham comigo – continuarei a dar o meu melhor.”
 
Assim, um novo Ace Combat está em desenvolvimento, por uma parceria entre a equipa de produção habitual da Project Aces e a ILCA, produtora japonesa que já tinha apoiado o desenvolvimento de Ace Combat 7: Skies Unknown. Nenhuma data de lançamento foi sugerida para a próxima entrada desta série de culto, pelo que ainda deverá demorar alguns anos até o jogo chegar, presumivelmente, à PlayStation 5.
 

Lançamentos Marcantes Desta Semana
 
Psychonauts 2 [PS4] (Double Fine) é a tão aguardada sequela de um dos mais aclamados jogos de aventura e plataformas em 3D. De regresso ao papel de Raz, temos de nos juntar à organização de espionagem psíquica que dá o seu nome ao jogo e cumprir várias missões para desvendar uma conspiração misteriosa. Com uma série de poderes únicos que resultam numa jogabilidade distinta, uma narrativa que promete ser criativa e bem-humorada, e uma direção artística animada e colorida, todos os fãs deste género ou do jogo original quererão espreitar o que esta nova aventura tem para oferecer.
 
Aliens: Fireteam Elite [PS4 & PS5] (Cold Iron Studios) é um novo shooter cooperativo jogado na perspetiva da terceira pessoa, passado no tão amado universo Alien. No papel de um fuzileiro, teremos de nos juntar a outros dois jogadores para enfrentar a crescente ameaça que são os xenomorfos. Com a possibilidade de personalizar o nosso fuzileiro, escolhendo entre cinco classes cada qual com as suas habilidades especiais, com dezenas de armas e modificações ao nosso dispor, com mais de duas dezenas de tipos de inimigos para enfrentar, e com a promessa de uma experiência de disparo gratificante passada em ambientes aterrorizantes, esta pode ser uma experiência interessante para os fãs deste franchise ou de jogos cooperativos em geral.
 
Tormented Souls [PS5] (PQube) é um jogo de terror e sobrevivência inspirado pelos clássicos originais de séries como Resident Evil. No papel de Caroline Walker, temos de explorar e sobreviver aos perigos de uma mansão abandonada enquanto investigamos o desaparecimento de duas gémeas. Recuperando elementos de jogo clássicos como a utilização de câmaras fixas, a exploração minuciosa do ambiente para encontrar itens, a resolução de puzzles macabros, e uma gestão cuidadosa de recursos de combate e de cura, aqueles mais nostálgicos por experiências de terror retro podem ter aqui uma oferta interessante.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 25 Ago. 2021 Notícias PlayStation da Semana – 25 Ago. 2021 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on agosto 25, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.