Todas as Novidades da State of Play de Julho 2021


Sim, a época da E3, e toda a torrente de entusiasmo a esta inerente, já veio e acabou. Mas a PlayStation tem andado ao seu próprio ritmo, e foi agora que decidiu brindar os seus jogadores com um evento, depois de ter estado ausente da E3 e dos eventos principais da Summer Games Fest. Já sabíamos que esta nova edição se focaria em Deathloop, o próximo grande exclusivo (ainda que temporário) para a PlayStation 5. Mas que novos detalhes sobre este jogo, e sobre outros títulos, foram revelados nesta State of Play? É precisamente a essa pergunta que respondemos com o nosso já habitual resumo!


Esta edição da State of Play começa, surpreendentemente, com um jogo para a PS VR - Moss: Book II (Polyarc). Trata-se de um título onde assumiremos o papel de uma entidade quase fantasmagórica para ir acompanhando a aventura de um pequeno rato chamado Quill. O nosso papel será o de ajudar Quill a explorar vários ambientes, atravessar obstáculos e combater uma série de inimigos. Moss: Book II parece ser uma evolução natural da fórmula encontrada no jogo que o antecede, lançado originalmente em 2018. Nenhuma data de lançamento foi indicada.
 
Arcadeggedon (Illfonic), um shooter multijogador na terceira pessoa com um estilo visual animado, semelhante a Fortnite, foi o jogo que se seguiu. As imagens da jogabilidade mostram um jogo colorido e explosivo no qual teremos uma série de armas e diferentes habilidades ao nosso dispor, indicando também que cada nível onde os combates decorrerão estarão em constante mudança. Para além dos modos de combate, vários tipos de minijogos ou outros modos de jogo também estarão disponíveis para jogar, tudo isto tanto a solo como em equipas de até 4 jogadores. Arcadeggedon chega hoje em acesso antecipado à PlayStation 5, com o jogo completo a ser lançado em 2022.
 
De seguida, voltámos a ver em ação Tribes of Midgard (Norsfell). Desta vez, a apresentação centrou-se nas atualizações que poderemos esperar receber após o lançamento do jogo. Foi indicado que o jogo receberá atualizações sob a forma de temporadas, que adicionarão novas maneiras de jogar e novos desafios. Foi indicado que a Temporada 1 chamar-se-á The Wolf Saga, e introduzirá no jogo novas classes de personagens, novos itens para saquear e equipar, um sistema de runas que afeta os nossos ataques consoante são equipadas e combinadas, uma série de missões que nos levarão a explorar os ambientes de Midgard, e um novo e imponente boss para derrotar. Tribes of Midgard chega à PlayStation 4 e PlayStation 5 no dia 27 de julho deste ano.
 

Depois, fomos brindados com um novo trailer para F.I.S.T. (Bilibili), o jogo de ação em 2.5D no qual assumimos o papel de um pequeno coelho com um braço robótico gigante. Num misto de jogabilidade e de sequências cinemáticas, foram mostradas algumas manobras novas que teremos ao nosso dispor nos momentos de combate e de navegação, e uma nova sequência de ação subaquática, onde vimos o protagonista a ter que evadir uma série de projéteis, bem ao estilo de shoot ‘em ups. Este trailer foi o mais promissor do jogo até à data, e deixa-nos mais entusiasmados para deitar as mãos a F.I.S.T., quando este chegar à PlayStation 4 e PlayStation 5 no dia 7 de setembro de 2021.
 
Hunter’s Arena: Legends (Mantisco), um battle royale PvPvE jogado na terceira pessoa onde teremos de enfrentar demónios e outros jogadores em combates corpo a corpo que prometem ser intensos. As imagens da jogabilidade dão a entender que o jogo terá um sistema de loot e a possibilidade de personalizar profundamente as nossas personagens e as suas armas de eleição. Para além disso, ficou evidenciado que o jogo não se focará apenas em momentos de combate aberto, mas também incluirá alguns elementos de jogabilidade furtiva. Por fim, foi indicado que haverá dois modos de jogo principais: um a solo e outro em trios, com o trabalho em equipa a ser fundamental neste último. Hunter’s Arena: Legends chega à PlayStation 4 e PlayStation 5 no próximo mês, e será de acesso gratuito em ambas as consolas para os utilizadores com uma subscrição PS Plus ativa.
 
Seguiu-se Sifu (Sloclap), o jogo de ação com combate à base de artes marciais na terceira pessoa. Num curto trailer, foram mostradas mais sequências de combate, com a ação a fazer, até certo ponto, lembrar as mecânicas presentes na série Batman: Arkham. Ou seja, os confrontos parecem intensos e parecem requerer que os jogadores tenham atenção não só ao inimigo diante deles, mas também aos adversários e ambientes que os rodeiam. Este trailer dá a entender que a nossa personagem regressa à vida um pouco mais velha de cada vez que somos derrotados, deixando-nos curiosos para perceber como esta ideia será implementada na narrativa e na jogabilidade de Sifu. Este jogo chegará no início de 2022 tanto à PlayStation 4 como à PlayStation 5.
 
Jett: The Far Shore (Superbrothers + Pine Scented) é um jogo de exploração planetária, onde assumiremos o papel de uma viajante espacial com o objetivo de assegurar um futuro para a sua espécie. A jogabilidade mostrada varia entre a navegação a alta velocidade numa nave ao longo do planeta alienígena onde nos encontramos, e a exploração a pé inspecionar os ambientes e conhecer o mundo onde nos encontramos. O foco não será combate ou recolha de recursos, mas antes a exploração e adaptação aos ambientes deste planeta, cabendo ao jogador a tarefa de sobreviver enquanto evita hostilidades ou perturbar a natureza daquele mundo. Jett: The Far Shore chega à PlayStation 4 e à PlayStation 5 ainda em 2021.
 

A apresentação passou o foco para dois títulos que serão publicados brevemente pela SEGA, o primeiro dos quais foi Demon Slayer: The Hinokami Chronicles (CyberConnect2), a adaptação da popular série de anime e manga do mesmo nome ao mundo dos videojogos. O trailer mostrou momentos de exploração de ambientes assombrados por demónios, bem como várias instâncias de combates em ambientes tridimensionais. Estes combates apresentaram-se visualmente vibrantes, com cada intensa combinação de ataques a resultar numa explosão de cores e efeitos luminosos impressionantes. Demon Slayer: The Hinokami Chronicles chega à PS4 e à PS5 já no dia 15 de outubro deste ano.
 
Lost Judgment (Ryu Ga Gotoku Studio), a sequela do aclamado Judgment, foi o jogo que se seguiu, e o segundo a ser publicado pela SEGA. O trailer foi um misto de sequências cinemáticas e de ação, onde foram reforçadas algumas das novidades que se pode esperar ao nível da jogabilidade, como o trepar algumas secções de edifícios. Foram também mostrados alguns dos variadíssimos minijogos nos quais poderemos participar, entres os quais se contam combates de boxe, dançar, corridas de motas, ou skate. Lost Judgment chegará já no dia 24 de setembro tanto à PlayStation 4 como à PlayStation 5.
 
Chegou a vez de sabermos mais sobre um jogo revelado algumas semanas antes - Death Stranding: Director’s Cut (Kojima Productions). Trata-se da versão remastrizada do jogo de exploração e ação na terceira pessoa, onde assumimos o papel de Sam Bridges, que tem como objetivo voltar a unificar a América através da concretização de várias encomendas por todo o amplo mundo aberto. Este trailer revelou muitas das novidades que poderemos esperar desta nova edição do jogo, na quais se incluem novas armas, novos inimigos para enfrentar, um sistema de combate corpo a corpo aprimorado, novas ferramentas de suporte de entregas (como catapultas, ou um robô de transporte), um minijogo de corrida, novas missões de história, entre outras. Death Stranding: Director’s Cut chega à PlayStation 5 no dia 24 de setembro deste ano.
 

Finalmente chegamos a Deathloop (Arkane Studios), jogo onde assumimos o papel de Colt com o objetivo de eliminar os 8 alvos conhecidos como visionários. Foi mostrada a execução de uma missão “algumas horas dentro do jogo”, onde vemos Colt usar os seus poderes sobrenaturais de transporte para navegar vertical e horizontalmente pela ilha, e usar algumas das suas ferramentas e armas para enfrentar inimigos. Foi mostrada uma habilidade que faz o tempo recuar alguns segundos caso sejamos mortos, habilidade essa que podemos usar duas vezes antes do loop temporal. Teremos de recolher um recurso de modo a poder salvar algumas das nossas armas e habilidades favoritas de uma tentativa para a próxima.
 
Durante a apresentação, foi reforçada a implementação do DualSense, com a indicação de que cada arma dará uma sensação diferente. Foi também explicado que haverá vários métodos de alcançar o nosso alvo, e vários caminhos possíveis a seguir para o efeito. A furtividade desempenhará um papel importante, e será fundamental saber encadear os nossos poderes e armas de modo a navegar silenciosamente e ir eliminando guardas sem alertar os restantes inimigos para a nossa presença até eliminarmos o alvo. O jogo de armas e poderes parece conter imensa variedade, e dar aos jogadores um amplíssimo leque de opções na abordagem ao jogo e à eliminação dos alvos, tudo isto enquanto somos expostos a um argumento com diálogos ligeiros e bem-dispostos tanto da parte de Colt e aliados, como da parte da antagonista mais perigosa, Juliana. Deathloop chegará à PlayStation 5 no dia 14 de setembro deste ano, sendo um exclusivo de consola temporário.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Todas as Novidades da State of Play de Julho 2021 Todas as Novidades da State of Play de Julho 2021 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on julho 09, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.