Notícias PlayStation da Semana – 30 Jun. 2021

Insomniac Games a Contratar Para Projeto Multijogador (via twitter.com)
 
A Insomniac Games, produtora responsável por êxitos recentes como Marvel’s Spider-Man: Miles Morales ou Ratchet & Clank: Rift Apart, anunciou que está a contratar. O anúncio da produtora dos Estúdios PlayStation foi feito no Twitter, e indica que a mesma se está a preparar para produzir um jogo com componentes multijogador.

“A Insomiac está a contratar! Temos cinco vagas disponíveis para um projeto multijogador. Juntem-se a nós e façam parte da Família de Estúdios PlayStation para trabalhar em algo entusiasmante!”, pode ler-se na mensagem. A imagem que acompanha esta publicação indica quais as cinco posições que a produtora quer ver reforçadas: diretor criativo, designer de sistemas multijogador, argumentista chefe, diretor artístico e artista de efeitos visuais.
 
Assim, uma das mais amadas produtoras dos Estúdios PlayStation prepara-se para reforçar as suas hostes de modo a produzir uma experiência que terá pelo menos alguns elementos de multijogador. Até lá, os excelentes jogos Ratchet & Clank: Rift Apart e Marvel’s Spider-Man: Miles Morales estão atualmente disponíveis para a PlayStation 5.


Housemarque Junta-se Oficialmente à Família de Estúdios PlayStation (via blog.playstation.com)
 
A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou que a Housemarque, responsável pelo recente êxito Returnal, se juntou oficialmente à família de Estúdios PlayStation. O anúncio foi feito através de uma publicação no blog oficial da PlayStation, assinado pelo chefe dos Estúdios PlayStation, Hermen Hulst.

“O recente lançamento de Returnal por parte da Housemarque prova que este é um estúdio com uma visão incrível, e capaz de criar memoráveis novos jogos que ressoam com a nossa comunidade,” indica Hulst. “Esta adição reforça a força criativa dos Estúdios PlayStation, e mal posso esperar para ver o que espera no futuro da Housemarque.”
 
Na mesma publicação, o diretor e cofundador do estúdio, Ilari Kuittinen, também partilhou algumas palavras, refletindo sobre o passado da Housemarque e da sua contínua relação com a PlayStation. Ao referir-se ao futuro, Kuittinen indica: “Isto dá ao nosso estúdio um futuro claro e uma oportunidade estável para continuar a oferecer abordagens centradas na jogabilidade, enquanto experimentamos com novos métodos narrativos e levamos ao limite esta moderna forma de arte.”
 
De recordar que, para além do recém-chegado Returnal, a Housemarque já conta com um amplo leque de jogos de sucesso, entre os quais se destacam Resogun, Matterfall ou Nex Machina. Todos estes jogos estão disponíveis na PlayStation 4, com Returnal a ser um exclusivo PlayStation 5.
 

Funcionalidade de Mensagens da PS Vita Foi Desativada pela Sony (via pushsquare.com)
 
Depois de ter recuado na decisão de fechar a PlayStation Store na tão amada consola portátil PS Vita, a Sony levou a cabo a desativação do sistema de troca de mensagens na mesma. Este é o mais recente passo no sentido de descontinuar os serviços relacionados com a consola.
 
O encerramento da app de mensagens da PS Vita significa que jogadores detentores desta aclamada consola portátil já não poderão comunicar entre si utilizando a mesma, nem convidar outros jogadores para jogar online. Qualquer histórico de mensagens que os jogadores tenham guardado na consola também passará a ficar inacessível – embora o acesso seja possível através da PS4, da PS5 ou da app da PlayStation para smartphones.
 
Assim, a PS Vita fica sem uma das suas funcionalidades base, com o lançamento de novos jogos para a consola portátil a parar também durante este verão. No entanto, os detentores desta consola poderão continuar a comprar e descarregar jogos através da PS Store, depois da Sony recuar numa decisão inicialmente anunciada em abril deste ano.
 

Anunciados os Jogos PS Plus Para Julho de 2021 (via blog.playstation.com)
 
Com um novo mês a começar já amanhã, chegou a hora de sabermos quais os títulos que irão compor o alinhamento de ofertas da PS Plus. Assim, estes são os X títulos oferecidos aos subscritores deste serviço durante o mês de julho de 2021:
 
A Plague Tale: Innocence [PS5] (Asobo Studio) é a versão aprimorada deste título de ação e aventura originalmente lançado em 2019. Quando Amicia e Hugo veem a sua família ser atacada e morta às mãos da Inquisição, teremos de ajudar estes jovens irmãos a fugir e sobreviver a um mundo devastado pela peste negra. Com uma narrativa envolvente, tensas sequências furtivas e de ação, e várias melhorias visuais e de desempenho que tiram partido das capacidades da nova consola da Sony, esta é a oportunidade perfeita para experimentar esta pérola escondida.
 
Call of Duty: Black Ops 4 [PS4] (Activision) é uma das mais recentes entradas no tão amado franchise de shooter na primeira pessoa. Trata-se de um jogo puramente multijogador, e sem um modo de história, mas com vários outros modos de jogo que compensam essa ausência, particularmente os modos multijogador tradicionais, um modo zombies e um modo Blackout, a primeira adaptação da fórmula Call of Duty ao género de battle royale. Com uma jogabilidade sempre frenética e explosiva, pode ser que os jogadores consigam tirar algum prazer desta experiência, pese embora outras similares já estejam igualmente acessíveis (como Call of Duty: Warzone).
 
WWE 2K Battlegrounds [PS4] (2K Games) é o mais recente jogo baseado na sempre popular companhia de wrestling, a WWE. Adotando um estilo visual mais cartoonesco e uma jogabilidade mais inspirada em jogos de arcada, este título apresenta sequências de ação mais animadas e exageradas, e um amplo elenco de estrelas de wrestling tanto do presente como do passado. Embora seja diferente daquilo a que os fãs da série WWE 2K estão habituados, pode ser que este título consiga oferecer aos amantes desses títulos ou da WWE em geral algumas horas de diversão.
 
De notar que estes jogos passarão a poder ser descarregados ou adicionados às bibliotecas de jogos a partir do dia 6 de julho. Até ao dia anterior, ainda será possível adquirir Operation: Tango para a PlayStation 5, bem como Virtua Fighter 5: Ultimate Showdown, Star Wars: Squadrons e Waves Out! para a PlayStation 4.
 

Lançamentos Marcantes Desta Semana
 
Doom Eternal [PS5] (iD Software) é a versão aprimorada do aclamado jogo de shooting na primeira pessoa lançado originalmente para a PlayStation 4 em março de 2020. De regresso à pele de Doom Slayer, teremos de enfrentar novas hordas de demónios sedentos de sangue, numa jogabilidade ainda mais frenética que a da entrada anterior e com novas mecânicas de navegação. Esta versão apresentará melhorias gráficas e de desempenho que tirarão partido das capacidades da nova consola da PlayStation, sendo a oportunidade perfeita para jogar esta obra-prima do género FPS.
(Nota: quem for detentor da versão digital do jogo para PS4 terá direito à versão PS5 sem custos adicionais.)
 
Greedfall [PS5] (Focus Home Interactive) é a versão aprimorada do RPG de ação que nos coloca no papel de De Sardet, um explorador que descobriu uma ilha repleta de magia e criaturas monstruosas. À medida que vamos explorando a ilha e desvendando os seus segredos, teremos a possibilidade de nos aliarmos a qualquer grupo de pessoas ou criaturas, de resolver problemas ou cumprir objetivos de várias maneiras, e de personalizar o aspeto e as habilidades da nossa personagem. Esta versão apresentará melhorias gráficas e de desempenho que tirarão partido das capacidades da nova consola da PlayStation, e incluirá ainda uma nova expansão chamada The De Vespe Conspiracy.
(Nota: quem for detentor da versão PS4 do jogo, que não tenha sido adquirida através da PS Plus, terá direito à versão PS5 sem custos adicionais.)
 
Doki Doki Literature Club Plus [PS4 & PS5] (Team Salvato) é a aparentemente inocente novela visual no qual assumimos o papel de um estudante que se inscreve no clube de literatura da sua escola. Com uma vertente visual inspirada em animação japonesa, teremos de ir fazendo escolhas que impactarão a nossa relação com as restantes personagens e que poderão afetar o final do jogo. Com a inclusão de novo conteúdo, este título que tanto furor causou quando foi lançado em 2017 chega agora às consolas PlayStation, e poderá encher as medidas aos fãs do género (e de narrativas com tons mais sombrios).
 


Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 30 Jun. 2021 Notícias PlayStation da Semana – 30 Jun. 2021 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on junho 30, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.