Notícias PlayStation da Semana – 21 Abr. 2021

Sony Recua e Lojas Online da PS3 e PS Vita Já Não Fecharão Neste Verão (via blog.playstation.com)
 
Jim Ryan, CEO e presidente da Sony Interactive Entertainment, anunciou através de uma publicação no blog oficial da PlayStation que os planos para fechar as lojas online da PS3 e PS Vita irão recuar. Apenas a loja online da PSP avançará com o fecho no dia 2 de julho deste ano.

“Recentemente, notificámos os jogadores que a PlayStation Store para a PS3 e PS Vita iriam encerrar neste verão,” começa a publicação de Ryan. “Contudo, após alguma reflexão, é claro que tomámos aqui a decisão errada. Portanto, tenho o prazer de anunciar que manteremos a PlayStation Store operacional em dispositivos PS3 e PS Vita.”
 
Jim Ryan explica depois o porquê da decisão inicialmente tomada, que se deveu “a um número de fatores, incluindo dificuldades de suporte comercial para dispositivos mais antigos e a possibilidade de focar recursos em dispositivos mais recentes nos quais a maioria dos jogadores se encontram.” Ryan indica estar contente por ter sido encontrada uma solução e por “poder manter este pedaço da nossa história viva para que os jogadores a possam aproveitar.”
 
Assim, tanto a PlayStation 3 como a PS Vita continuarão, de momento, com lojas online ativas, e os jogadores poderão continuar a comprar jogos e DLCs para estas plataformas. Em sentido contrário, a loja online da PSP, a consola portátil original da Sony, verá este serviço ser encerrado em julho deste ano.
 

Resident Evil Showcase Revela Novidades Sobre Village e Novos Demos Jogáveis (via blog.playstation.com)
 
Durante a mais recente transmissão “Resident Evil Showcase”, no final da semana passada, a Capcom anunciou novidades relacionadas com o tão aguardado Resident Evil: Village, bem como as datas dos demos jogáveis.
 
Começando pelos demos, a Capcom anunciou três instâncias de demos jogáveis de Resident Evil: Village. A primeira já decorreu no fim de semana passado, onde entre as 18h de domingo e as 2h de segunda-feira, os jogadores puderam experimentar uma secção jogável passada na vila exterior ao castelo da vilã, a Lady Dimitrescu (caso não tenham conseguido jogar o demo, podem ver a nossa experiência clicando AQUI). A segunda decorrerá entre as 18h do próximo domingo (25 de abril) e as 2h do dia seguinte, e permitirá aos jogadores explorar o interior do castelo Dimitrescu. Ambas estas instâncias de demo apresentam um tempo limitado de 30 minutos, com os jogadores a terem um período de 8h para experimentar e chegar ao fim de cada demo.
 
Por fim, uma instância final decorrerá entre a 1h da manhã e o meio-dia do dia 2 de maio, onde os jogadores terão 60 minutos para explorar tanto a vila exterior como o interior do castelo Dimitrescu, no que será uma espécie de unificação de ambos os demos anteriores. Um ficheiro de demo de Resident Evil: Village pode ser já descarregado, para estar pronto a lançar nos momentos em que cada uma destas sequências jogáveis ficar disponível.
 
Quanto ao jogo em si, a grande novidade é o regresso de um modo Mercenários. Trata-se de um modo de jogo estilo arcada onde os jogadores terão de conquistar pontos terminando níveis mais focados em sequências de combate. Ou seja, em vez de jogar com cautela para sobreviver, os jogadores serão incentivados a agir depressa e a enfrentar e derrotar os vários inimigos que terão pela frente rápida e eficazmente.
 
Em Resident Evil: Village, este modo trará algumas novidades face a entradas anteriores, tais como a aquisição de habilidades especiais durante os níveis, e uma nova loja que se pode visitar entre rondas, de modo a gastar moedas adquiridas num nível terminado. Este modo Mercenários é apresentado como sendo infinitamente rejogável, onde os jogadores são incentivados a aprender tudo sobre os níveis para irem melhorando os seus tempos e pontuações. De referir que este modo apenas poderá ser acedido depois de se concluir o modo de história do de Resident Evil: Village.
 
Deste modo, a nova entrada neste franchise de terror parece cada vez mais apetitosa, já não faltando muito para podermos deitar a mão ao jogo. Resident Evil: Village chegará à PlayStation 4 e PlayStation 5 no dia 7 de maio. Numa data posterior, um modo multijogador chamado Resident Evil Re:Verse também será oferecido a quem adquirir este jogo.
 

Dead By Daylight Receberá Conteúdo de Resident Evil Neste Verão (via playstationtrophies.org)
 
Ainda durante o evento “Resident Evil Showcase”, foi anunciado que o aclamado título multijogador assimétrico de terror Dead by Daylight irá receber um pacote de conteúdo adicional relacionado com Resident Evil. Este conteúdo chegará ao jogo durante o mês de junho deste ano.
 
Durante o evento, o diretor criativo do jogo, Dave Richard, falou do seu entusiasmo com o facto do jogo se aliar a um franchise histórico como Resident Evil. “É uma honra e uma alegria absoluta dar as boas-vindas ao jogo de terror e sobrevivência original de Resident Evil no universo da Entidade,” disse Richard. “O resultado é fantástico e surpreenderá igualmente novos jogadores e veteranos. Podem esperar um capítulo recheado de conteúdo icónico e novas maneiras de sacrificar ou sobreviver inspiradas neste aclamado franchise.”
 
Quanto ao que será exatamente este conteúdo pouco se sabe, com um pequeno teaser a mostrar apenas uma insígnia da malévola corporação Umbrella, no que se prevê ser um item de jogo. Relativamente a personagens jogáveis, será de esperar que uma ou várias do universo Resident Evil sejam incluídas, como Jill Valentine ou Leon Kennedy como sobreviventes, e Nemesis ou Mr. X como assassinos.
 
Este conteúdo de Resident Evil deverá chegar a Dead by Daylight em junho deste ano. Entretanto, o jogo desenvolvido pela Behaviour Digital está atualmente disponível tanto para a PlayStation 4 como para a PlayStation 5.
 

Anunciada Data de Lançamento da Versão PS5 de Genshin Impact (via blog.playstation.com)
 
Genshin Impact, o RPG free-to-play que tem encantado vários jogadores por todo o mundo, recebeu agora uma data para o lançamento da sua versão PS5. O jogo chegará à nova consola da Sony no dia 28 de abril, juntamente com uma atualização intitulada Beneath the Light of Jadeite.
 
Numa publicação levada a cabo no blog oficial da PlayStation, Zhenzhong Yi, diretor técnico do estúdio miHoYo, responsável pelo desenvolvimento de Genshin Impact, falou um pouco sobre a nova versão do jogo. No entanto, fê-lo muito ao de leve, mencionando apenas que a versão base para a PS5 suportará resoluções 4K, apresentará texturas melhoradas e tempos de carregamento mais rápidos.
 
No resto da publicação, Yi dedica-se à apresentação da atualização do jogo para a versão 1.5, que introduz a expansão Beneath the Light of Jadeite. Yi indica que esta atualização irá introduzir duas novas personagens, novos inimigos e bosses para enfrentar, novos eventos nos quais participar (com novas recompensas para colecionar) e a possibilidade de personalizar e remodelar uma casa de sonho para a nossa personagem.
 
Assim, Genshin Impact chegará à PlayStation 5 no dia 28 de abril, juntamente com mais uma atualização de conteúdo que promete dar aos jogadores muitas mais atividades. O jogo está também disponível para a PlayStation 4.
 

Lançamentos Marcantes Desta Semana
 
NieR Replicant [PS4] (Square Enix) é um RPG de ação com combate ao estilo hack ‘n slash, e o remake da primeira entrada da série NieR. Num mundo onde uma doença negra e estranhas criaturas monstruosas ameaçam a existência da humanidade, um jovem parte em busca de uma cura para a doença da sua irmã. Pelo caminho, teremos de explorar o mundo, desvendando segredos e mentiras nele contidas, participar em combates frenéticos e intensos contra inimigos temíveis, e participar numa história complexa e emocionante. Com um sistema de combate redesenhado para ir ao encontro de sensibilidades mais modernas, e com uma vertente gráfica amplamente melhorada, os fãs do bem-sucedido NieR: Automata quererão passar por esta experiência.
 
Judgment [PS5] (Ryu Ga Gotoku Studio) é o jogo de ação com elementos de RPG passado no mesmo universo da série Yakuza. No papel de Takayuki Yagami, um ex-advogado que agora trabalha como detetive privado, teremos de explorar a já famosa cidade de Kamurocho, e de resolver um misterioso crime que tem visto vários membros da organização criminosa Yakuza serem brutalmente assassinados. Com vários casos secundários para resolver, uma cidade mais viva do que nunca, e um sistema de combate renovado e sempre acelerado, este spin-off chega agora à PlayStation 5 com melhorias visuais, de desempenho e com todos os pacotes de conteúdo adicional incluídos.
 
ScourgeBringer [PS4] (Flying Oak Games) é um jogo de plataformas e ação em 2D com elementos de progressão rogue-lite. No papel de uma guerreira implacável, teremos de navegar vários ambientes de um mundo pós-apocalíptico, de modo a enfrentar máquinas mortíferas e descobrir os segredos do seu passado e deste mundo. Com um sistema de combate implacável, onde parar significa morrer, hordas de inimigos e bosses imponentes para enfrentar, e uma banda sonora frenética para acompanhar bem toda a ação, os jogadores mais sedentos de experiências desafiantes terão aqui uma oferta cativante.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 21 Abr. 2021 Notícias PlayStation da Semana – 21 Abr. 2021 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on abril 21, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.