Notícias PlayStation da Semana – 31 Mar. 2021

Ghost of Tsushima Será Adaptado ao Grande Ecrã (via blog.playstation.com)
 
Ghost of Tsushima, um dos últimos e mais aclamados exclusivos PlayStation da geração recentemente terminada, será adaptada para o grande ecrã. O anúncio foi realizado por Nate Fox, diretor criativo da Sucker Punch, através de uma publicação no blog oficial da PlayStation.

Ghost of Tsushima, jogo lançado para a PlayStation 4 em julho de 2020 e que já vendeu mais de 6,5 milhões de unidades em todo o mundo, verá uma adaptação para cinema concretizada pelo realizador de John Wick, Chad Stahelski.
 
“Estamos muito felizes por poder trabalhar com a Sony Pictures e por tornar isto possível. E o Jin está em boas mãos com o realizador Chad Stahelski, que criou algo especial com John Wick. Algumas das melhores cenas de ação de todos os tempos foram criadas graças à sua visão criativa e aos seus anos de experiência”, disse Nate Fox. E acrescentou: “Se existe alguém capaz de dar vida à tensão dos combates de Jin, esse alguém é Chad Stahelski”.
 
Assim, o jogo que conta a grande aventura de Jin Sakai, samurai que vê a sua terra natal de Tsushima à beira de cair nas mãos de forças invasoras mongoles e que terá de escolher entre as suas tradições e os métodos eficazes, mas menos honráveis, para enfrentar esta ameaça, terá uma adaptação ao mundo do cinema. Enquanto este projeto não tem uma data de lançamento, Ghost of Tsushima está atualmente disponível para a PlayStation 4, sendo compatível com as consolas PlayStation 5.
 

Ratchet & Clank Será Atualizado Para Apresentar Melhor Desempenho na PS5 (via twitter.com)
 
O fantástico reboot de Ratchet & Clank, lançado para a PlayStation 4 em 2016, receberá em breve uma atualização que melhorará o desempenho do jogo na mais recente consola da Sony. Esta atualização será lançada em meados de abril.
 
O anúncio chega através de uma publicação feita pela Insomniac Games, na conta oficial no Twitter da produtora. “Ratchet & Clank (2016) será jogável em 60 FPS na PS5 depois de uma nova atualização em abril!”, pode ler-se na referida publicação.
 
Assim, o jogo disponível na PlayStation 5 através do serviço PS Plus Collection, e o primeiro jogo oferecido através da iniciativa “Play at Home” em 2021, poderá ser experienciado melhor que nunca depois de uma atualização que chegará em breve.
 

Sony Encerrará Lojas Online da PS3, PSP e PS Vita (via playstation.com)
 
Com a chegada da nova geração de consolas, e ainda sem uma solução completa para o legado da marca PlayStation, a Sony anunciou o encerramento das lojas online da PlayStation 3, PlayStation Portable e PlayStation Vita. Quanto à consola de casa e à consola portátil mais antiga, o encerramento será no dia 2 de julho, enquanto para a PS Vita estes serviços fecharão no dia 27 de agosto deste ano.
 
O anúncio tem sido feito via e-mail, com alguns utilizadores a reportarem receber a comunicação da decisão desta forma, tendo também já sido publicado no site oficial da PlayStation. Esta publicação indica que a partir das datas indicadas já não será possível comprar conteúdo digital para estas plataformas (jogos, vídeos ou DLCs), nem utilizar vouchers para adicionar fundos à carteira digital.
 
Por outro lado, o fecho destes serviços não irá impedir os jogadores de voltar a descarregar e jogar títulos anteriormente comprados digitalmente, ou usar vouchers específicos para aquisição de jogos. Quanto à PS Plus, será também possível utilizar vouchers para renovar ou adquirir uma subscrição deste serviço, com todos os jogos adquiridos através do mesmo a continuarem acessíveis para download. Os serviços relacionados com a PS Now também não serão afetados por estas mudanças.
 
Assim, se houver algum jogo que os utilizadores da PS3, da PSP ou da PS Vita ainda queiram adquirir digitalmente terão até aos dias 2 de julho (PS3 e PSP) e 27 de agosto (PS Vita) deste ano para o fazer antes do encerramento destes serviços..
 

Anunciados os Jogos PS Plus Para Abril de 2021 (via blog.playstation.com)
 
O mês de abril começa já amanhã, e com este chegarão novos jogos oferecidos aos subscritores da PlayStation Plus. Vejamos os jogos PS5 e PS4 que poderão ser descarregados e adicionados às nossas bibliotecas em abril de 2021:
 
Oddworld: Soulstorm [PS5] (Oddworld Inhabitants) é o novo jogo de plataformas e puzzles do universo Oddworld, e uma sequela direta de New ‘n’ Tasty!, lançado em 2014. Neste jogo, regressamos à pele de Abe, e teremos de voltar a explorar ambientes em 2.5D de modo a resgatar todos os nossos compatriotas mudokons da escravatura. Apresentando espaços de jogo bastante mais expansivos e um novo sistema de construção de armas, este parece ser um verdadeiro passo em frente para esta divertida e desafiante fórmula.
 
Days Gone [PS4] (Bend Studio) é o jogo de ação e sobrevivência em mundo aberto passado na terceira pessoa. Quando um apocalipse zombie irrompe, o motoqueiro Deacon St. John perde quem mais amava e tem de se tornar uma força implacável para sobreviver a um novo mundo sem tréguas. Na pele de Deacon, o jogador terá de encontrar recursos para manter a sua mota operacional ou para construir armas destrutivas de modo a enfrentar hordas de zombies e outros sobreviventes, e explorar um amplo e detalhado mundo aberto para descobrir os mistérios por trás do apocalipse e do destino da pessoa que mais amava. Os fãs de jogos de mundo aberto quererão aproveitar para espreitar o que este exclusivo PlayStation tem para oferecer.
 
Zombie Army 4: Dead War [PS4] (Rebellion) é um shooter na terceira pessoa, que pode ser jogado tanto a solo como em cooperação com outros jogadores. Quando as tropas Nazis regressam do inferno como mortos-vivos, os jogadores terão de salvar a humanidade utilizando um amplo arsenal de armas. Com as mecânicas balísticas da aclamada série Sniper Elite, um novo modo de campanha, uma enorme variedade de monstros para enfrentar e um novo sistema de personalização da nossa personagem e das nossas armas, esta série regressa maior e melhor que nunca.
 
De recordar que estes jogos passarão a estar disponíveis para todos os utilizadores com uma subscrição ativa PS Plus a partir da próxima terça-feira, dia 6 de abril. Até ao dia anterior, ainda será possível adquirir Final Fantasy VII Remake, Maquette, Remnant: From the Ashes, Farpoint e Jade’s Ascension.
 

Lançamentos Marcantes Desta Semana
 
Disco Elysium - The Final Cut [PS5] (ZA/UM) é a tão aguardada chegada do aclamado RPG em mundo aberto que gerou furor quando foi lançado para PC em 2019. No papel de um detetive, teremos de resolver uma série de casos enquanto evoluímos através de um sistema de capacidades único. Com uma liberdade sem paralelo, poderemos conversar com diversas personagens memoráveis, participar numa série de atividades secundárias e interagir com tudo e com todos de variadíssimas maneiras, tornando-nos num profissional admirável ou num traste sem igual. Os fãs de RPGs puros quererão manter este jogo nos seus radares.
 
Outriders [PS4 & PS5] (People Can Fly) é um looter-shooter jogado na terceira pessoa com elementos de RPG. Num hostil planeta chamado Enoch, os jogadores terão de criar uma personagem que assente numa de 4 classes, e embarcar numa aventura em busca de um misterioso sinal que poderá ser a última esperança da humanidade. Com uma variedade de armas e modificações ao nosso dispor, uma grande quantidade de capacidades únicas para explorar e a possibilidade de jogar tanto a solo como em cooperação, os fãs de jogos de ação poderão ter interesse neste título.
 
Auto Chess [PS5] (Dragonest Game) é um jogo de estratégia baseado no clássico jogo de xadrez. Inicialmente lançado para dispositivos móveis, e já disponível para a PS4, este jogo oferece uma experiência de xadrez modificada e única, onde a estratégia utilizada se apresenta como preponderante, permitindo aos jogadores participar em encontros com outros independentemente da plataforma. Fãs de xadrez ou de jogos estratégicos competitivos poderão ter algum interesse na versão atualizada deste jogo.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 31 Mar. 2021 Notícias PlayStation da Semana – 31 Mar. 2021 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on março 31, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.