Notícias PlayStation da Semana – 6 Jan. 2021

Nova Banda Desenhada de God of War Relatará Acontecimentos Após a Trilogia Original (via gameinformer.com)
 
Com o lançamento mais recente de God of War em 2018, o icónico anti-herói Kratos voltou à ribalta. Mas o que se passou entre o início dessa aventura e o final da trilogia original de jogos continuou a ser um mistério, com os jogadores a desconhecerem os acontecimentos que levaram o protagonista ao universo da mitologia nórdica.
 
Agora, uma nova mini série de bandas desenhadas chamadas God of War: Fallen God irá explorar o período entre a derrota de Zeus e a mais recente aventura de Kratos. Esta banda desenhada será publicada pela Dark Horse Comics, e contará com um argumento escrito por Chris Roberson (responsável por escrever outras bandas desenhadas God of War, bem como Hellboy) e ilustrado por Tony Parker (responsável pelo desenho de outras bandas desenhadas God of War, bem como Mass Effect).
 
Na sinopse deste projeto, apresentada pela própria Dark Horse, pode ler-se: “Depois de conquistar Zeus e de frustrar os planos de Athena, Kratos acredita estar livre do seu cativeiro. Este parte para um deserto na tentativa de se distanciar de casa e da sua vergonha, descobrindo que a sua raiva e culpa o seguem de perto. Kratos dirige a sua raiva ao único adversário que se demonstrou inconquistável – ele mesmo. Mas uma guerra contra si próprio não pode ser ganha, e apenas convida a loucura.”
 
Com uma premissa interessante, esta é uma oportunidade para os maiores fãs do semideus e protagonista deste aclamado franchise descobrirem como este sobreviveu aos acontecimentos da trilogia de jogos original, ou como este conheceu e iniciou uma nova vida com Faye e Atreus. A primeira edição de God of War: Fallen God será lançada no dia 10 de março de 2021.
 
Entretanto, tanto God of War III Remastered como God of War (2018) estão atualmente disponíveis para a PlayStation 4, podendo ser jogados na PlayStation 5 através da retrocompatibilidade.
 

Versão Física de Fahrenheit: 15th Anniversary Edition Com Nova Data Confirmada (via playstationtrophies.org)
 
Fahrenheit: 15th Anniversary Edition, uma versão remasterizada do primeiro grande jogo da produtora Quantic Dream, terá uma edição física lançada no dia 26 de janeiro de 2021. Assim, esta aventura com foco na narrativa vai finalmente chegar às lojas de retalho, após um curto adiamento comunicado no mês passado.
 
A história de Fahrenheit vê o protagonista Lucas Kane fugir de um local onde ocorreu um homicídio, sem qualquer memória do sucedido. Sendo o principal suspeito, Kane terá de fugir da polícia e averiguar os acontecimentos e os seus contornos sobrenaturais de modo a entender o que realmente se passou e limpar o seu nome.
 
Esta edição que celebra os 15 anos de lançamento do jogo original incluirá uma caixa especial, autocolantes, um livro de arte e uma carta de agradecimento. Assim, a versão física de Fahrenheit: 15th Anniversary Edition para a PlayStation 4 chega no dia 26 de janeiro deste ano, devendo custar €29,99.
 

ANNO: Mutationem Adiado Para o Terceiro Trimestre de 2021, Versão PS5 Confirmada (via twitter.com)
 
ANNO: Mutationem, jogo inicialmente mostrado em agosto de 2020 durante uma apresentação "State of Play", foi oficialmente adiado para o terceiro trimestre de 2021. O jogo com lançamento inicialmente previsto para dezembro passado recebeu também a confirmação de uma versão PlayStation 5.
 
Esta decisão foi comunicada através da conta da rede social Twitter da Lightning Games, editora de ANNO: Mutationem. Esta publicou uma mensagem da equipa de desenvolvimento do jogo, onde pedem desculpa por ter de adiar o jogo. “Depois de várias semanas de discussões, decidimos adiar a data de lançamento das versões PS4, PS4 Pro e PS5 para o terceiro trimestre de 2021.”
 
“Esta foi uma decisão muito difícil, visto que todos adoramos o jogo e mal podemos esperar para que os jogadores lhe deitem as mãos, mas não queremos lançar o jogo até sentirmos que está pronto,” pode ler-se ainda na mensagem. A equipa explica que está a trabalhar em melhorar vários aspetos da jogabilidade e a otimizar a versão PlayStation 5 de ANNO: Mutationem, o que requer “replanear e polir uma grande quantidade do conteúdo do jogo.”
 
Assim, o colorido e animado jogo de ação e aventura passado tanto em 2D como em 3D, e que promete oferecer uma narrativa envolvente com elementos cyberpunk, chegará às consolas PlayStation no terceiro trimestre de 2021.
 

Anunciados os Jogos PS Now Para Janeiro de 2021 (via blog.playstation.com)
 
Com a chegada de um novo mês (e de um novo ano), chega também uma nova atualização da biblioteca de jogos disponível para os subscritores do serviço PS Now. A compor o alinhamento de janeiro de 2021, temos 3 novos jogos PlayStation 4 a chegarem ao serviço, todos eles já disponíveis para descarregar ou para jogar via streaming. Eis os títulos adicionados:
 
The Crew 2 (Ubisoft) é um jogo de corridas de vários géneros passado num expansivo mundo aberto. Num recreio que atravessa uma grande porção do mapa dos EUA, os jogadores terão de conquistar vários desafios que envolvem corridas na terra, no mar e no ar. Com vários ramos de desportos motorizados, uma variadíssima panóplia de veículos, e um sistema de conquistas e comparações sempre ligado online, esta é uma oferta apelativa a todos os jogadores sedentos de competição e amantes de jogos de corridas de vários géneros. The Crew 2 ficará disponível na PS Now até ao dia 5 de julho de 2021.
 
Surviving Mars (Paradox Interactive) é um jogo de construção e gestão de civilizações. Com o objetivo de construir a primeira colónia funcional em Marte, os jogadores terão de contruir estruturas e gerir vários colonos e recursos, enquanto sobrevivem às condições adversas do grande planeta vermelho. Com vários segredos marcianos para descobrir, sistemas de desenvolvimento algo randomizados, e mecânicas que ajudam a individualizar cada colono, estamos perante uma complexa e desafiante oferta no que a este género de jogos diz respeito.
 
Frostpunk (11 Bit Studios) é um jogo de estratégia e sobrevivência, com base numa jogabilidade de gestão e manutenção de uma cidade e seus recursos. Na última cidade da Terra, onde o calor significa vida, o jogador terá de tomar difíceis decisões de modo a construir e garantir o sustento do que resta da civilização humana. Com vários caminhos narrativos a seguir, inúmeras maneiras de desenvolver a nossa sociedade e diversos modos de jogo desafiantes, os fãs deste género de simuladores têm aqui mais uma oferta interessantíssima.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 6 Jan. 2021 Notícias PlayStation da Semana – 6 Jan. 2021 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on janeiro 06, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.