Guia Para o Comprador - Playstation 5 Vs XBox Series X



A nova geração aproxima-se a largos passos. É já em Novembro que chegam as novas consolas! Podemos afirmar sem qualquer estranheza que é uma das gerações mais complexas de sempre, com ambas as marcas a apresentar produtos diferenciados para diversos perfis de consumidor. Neste artigo pretendemos apresentar uma sucinta e fácil de compreensão comparação sobre as possibilidades existentes.

Passando de imediato ao cerne da questão: Qual a melhor consola para vocês? Bem, depende naturalmente do que cada um pretende e dos seus gostos pessoais. Uma frase famosa na gíria dos círculos da comunidade gamer é que um jogador joga jogos, não a consola em si. Esta é a verdade definitiva que não podemos deixar de salientar: qualquer que seja a consola que procurem comprar, ponham no prato da balança com mais peso o catálogo que acompanha o lançamento e perspectivas futuras.

De entre a Playstation 5 e Xbox Series X, claramente a que apresenta melhor hardware é a consola da Microsoft. Ainda assim, para os menos exigentes, podem sempre optar pela mais economicamente simpática Xbox Series S, onde a marca garante total compatibilidade com o catálogo de jogos anteriores e lançamentos futuros. A Xbox Series X é a consola mais poderosa até à data e promete rivalizar com a Playstation 5, com uma performance gráfica extraórdinária para o preço que custará ao consumidor. Por outro lado, a Xbox Series S será uma gama mais amiga da carteira, mas também a consola mais fraca da geração.

Já a Sony decidiu apresentar duas consolas em tudo virtualmente idênticas, excepto na inclusão (ou não) de drive óptica. Existe portanto uma versão somente digital, que para quem prefere essa forma de distribuição, é uma melhor opção. A diferença de preço entre ambas é de 100€, que poderá ter um peso significativo na altura da decisão de compra. Se por um lado, conseguimos poupar 100€ na aquisição do equipamento disfrutando de uma experiencia totalmente identica à versão principal, por outro a possibilidade de adquirir títulos fisicos abre portas ao coleccionismo, promoções em lojas fisicas e mercado em segunda mão.

As principais lojas Portuguesas já abriram pré-reservas, pelo que recomendamos que sigam a escolher aquela de vossa preferência, pois economicamente não existem promoções significativas. De seguida apresentamos o gráfico de comparação das diversas plataformas.

 


 Cada companhia conta com um luxuoso catálogo que poderá fazer as delícias dos fãs mais acérrimos. De seguida podem conferir alguns dos principais exclusivos já anunciados, assim como os seus filmes de apresentação oficiais. 


Trailers Playstation 5











Trailers XBox Series X










Guia Para o Comprador - Playstation 5 Vs XBox Series X Guia Para o Comprador - Playstation 5 Vs XBox Series X Reviewed by Carlos Silva on setembro 19, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.