Nintendo Indie World Ago.20

Anunciada cerca de 24 horas antes do acontecimento, a Nintendo levou a cabo mais um evento digital. Desta feita, fomos brindados com cerca de 20 minutos de anúncios e novas imagens de vários jogos criados por estúdios e produtoras independentes. Sendo uma secção da indústria recheada de criatividade e novas ideias, a antecipação para estes eventos começa a ser consistentemente elevada. Para ver se correspondeu às expectativas, vejamos tudo o que foi mostrado durante o evento de hoje.


Hades (Supergiant Games) foi o primeiro jogo mostrado esta tarde. Trata-se de um dungeon crawler com elementos rogue-like no qual controlaremos o titular Hades. O objetivo será escapar do submundo, tendo de enfrentar inimigos demoníacos que nos derrotarão diversas vezes. Será possível trazer o progresso da versão PC para a Switch, quando Hades chegar à consola da Nintendo neste outono.

Hypnoscope Outlaw (No More Robots) é um jogo point and click que simula a navegação web dos anos 90. O objetivo será navegar entre sites de modo a resolver casos de cibercrime, isto enquanto evitamos vírus e outros softwares maliciosos. Este jogo inspirado em aspetos retro da internet chegará à Nintendo Switch no dia 27 de agosto de 2020, com o demo a ficar disponível ainda hoje.

Spiritfarer (Thunder Lotus) é o jogo de gestão de recursos no qual teremos de ajudar vários espíritos a atravessar os mares e entregá-los ao além. Com mecânicas de jogo variadas, várias opções de personalização e uma direção artística colorida e apelativa, esta promete ser uma aventura emocional na qual a relação com as várias personagens que ajudamos se apresenta como aspeto focal da experiência. Spiritfarer chega ainda hoje à Nintendo Switch.


Garden Story (Picogram) é um jogo de aventura em 2D isométrico, que apresenta gráficos com inspirações retro. No papel de uma pequena uva, o objetivo será reconstruir e voltar a unir uma pequena comunidade, enquanto tentamos manter a podridão afastada. Com vários cenários e personagens vibrantes, esta animada aventura chegará à Nintendo Switch em 2021.

Subnautica (Unknown Worlds) é um jogo de exploração, construção e sobrevivência passado num planeta aquático alienígena. Depois de nos despenharmos neste planeta, teremos de explorar as profundezas dos seus mares, desvendar segredos e arranjar maneira de escaparmos para regressar a casa. Este jogo chegará à Nintendo Switch no início de 2021.

Subnautica: Below Zero (Unknown Worlds) é a sequela daquele jogo. Mantém as mesmas mecânicas base, mas com o contexto a ser um planeta aquático com temperaturas bastante reduzidas, dando aos jogadores mais um aspeto para gerir. À semelhança do seu original, este jogo chegará à Switch no início de 2021.

Takeshi and Hiroshi (Oink Games) conta a história de um jovem designer de jogos, Takeshi, que tem como objetivo desenvolver um jogo para o seu irmão Hiroshi. Com mecânicas de RPG, teremos de escolher como decorre a aventura criada pelo irmão mais velho, de modo a dar ao mais novo uma experiência memorável. Takeshi and Hiroshi será lançado ainda hoje na Nintendo Switch.


Raji: Na Ancient Epic (Nodding Head Games) é um jogo de ação e aventura passado na Índia antiga e com inspirações na mitologia Hindu. Teremos de aprender a manusear várias armas, resolver puzzles e atravessar ambientes perigosos de modo a ajudar a nossa protagonista a enfrentar um ser demoníaco. Raji: Na Ancient Epic chega hoje à Nintendo Switch, sendo um exclusivo temporário da consola.

Bear and Breakfeast (Gummy Cat) é um jogo no qual controlamos um urso chamado Hank que gere uma pequena pousada. O objetivo será personalizar esta pousada e gerir vários aspetos do negócio, incluindo a satisfação dos clientes, de modo a aumentar a sua reputação. O animado Bear and Breakfeast chegará como exclusivo temporário da Nintendo Switch em 2021.

A Short Hike (Whippoorwill Limited) é um jogo de exploração e aventura passado num amplo parque. Controlando uma ave, poderemos explorar o ambiente deste parque ao nosso próprio ritmo, sendo possível desvendar segredos e encontrar alguns tesouros pelo caminho. Com gráficos pixelizados e toda a liberdade do mundo, este jogo tranquilo chega hoje à Nintendo Switch, como exclusivo temporário da consola.

Card Shark (Nerial) é o próximo jogo do criador de Reigns. Com uma direção artística animada e desenhada à mão, este título apresenta-nos como objetivo aprender a fazer batota em vários jogos de cartas, de modo a progredir numa história passada em França no séc. XVIII. Com a promessa de ensinar verdadeiros truques e batotas com cartas, Card Shark chega à Nintendo Switch em 2021.


Torchight 3 (Echtra Games) é a próxima entrada na aclamada série de jogos dungeon crawler com elementos de looters. Passado um século depois do antecessor, este jogo apresenta mais itens para recolher, novas hordas de inimigos para enfrentar e a possibilidade de construir e personalizar o nosso próprio forte. Torchlight 3 chega à Nintendo Switch este outono, trazendo um brinde exclusivo sob a forma de um animal companheiro.

Manifold Garden (William Chyr Studio) é um jogo de puzzles na primeira pessoa, no qual o jogador terá de resolver desafios relacionados com as leis da física e da gravidade para progredir. Com uma direção artística animada e colorida, este título promete oferecer quebra-cabeças desafiantes quando chegar à Nintendo Switch ainda durante o dia de hoje.

Evergate (Stone Lantern) é um jogo de aventura e plataformas com uma direção artística inspirada nos jogos da série Ori. No papel de um pequeno espírito chamado Ki, teremos de interagir e manipular alguns aspetos dos ambientes deslumbrantes de modo a recuperar as nossas memórias e a salvar o além. Evergate traz uma história pessoal e emotiva para a Nintendo Switch ainda hoje.


De seguida, houve a típica compilação de jogos com apresentações mais curtas. Os títulos incluídos nesta compilação foram:

  • Haven (The Game Bakers) é um animado RPG jogado em 3D que conta a história de duas personagens perdidas num planeta misterioso, que será lançado ainda este ano;
  • Going Under (Aggro Crab) é um dungeon crawler futurista e satírico, com gráficos coloridos e jogável em 3D, que será lançado no dia 24 de setembro;
  • The Red Lantern (Timberline Studio) é um exigente jogo de sobrevivência passado no Alaska, onde teremos de regressar a casa com a ajuda de um trenó puxado por 5 cães, que chegará no outono deste ano;
  • Unrailed! (Indoor Astronaut) é um rogue-like cooperativo onde teremos de construir carris que atravessem mundos gerados aleatoriamente, que será lançado no dia 23 de setembro;
  • Struggling (Chasing Rats) é um bizarro jogo de aventura onde teremos de ajudar uma estranha criatura a atravessar vários cenários animados, que chegará a 27 de agosto;
  • Inmost (Hidden Layer Games) é um jogo de ação e plataformas sombrio, que conta uma história pesada de três personagens jogáveis distintas, que chegará a 21 de agosto;
  • She Dreams Elsewhere (Studio Zevere) é um RPG de aventura surreal no qual controlamos uma personagem ansiosa que navega pelos seus sonhos, e será lançado no início de 2021;
  • Grindstone (Capybara Games) é um animado jogo de puzzles onde teremos de alinhar vários inimigos para os cortar eficazmente com uma espada, e chegará neste outono;
  • Gonner 2 (Art in Heart) é um jogo de plataformas com elementos rogue-like passado num mundo gerado aleatoriamente, com ritmo elevado e bosses criativos, e chegará neste outono.

Para terminar, o último anúncio prendeu-se com Untitled Goose Game (House House). O jogo de puzzles no qual se controla um irrequieto ganso irá receber uma atualização gratuita no dia 23 de setembro. Esta atualização irá permitir jogar este título em cooperação com um segundo jogador. Também foi anunciado que Untitled Goose Game receberá uma versão física que será lançada em breve.


Artigo por: Filipe Castro Mesquita

Nintendo Indie World Ago.20 Nintendo Indie World Ago.20 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on agosto 18, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.