Notícias PlayStation da Semana – 27 Mai. 2020


State of Play de The Last of Us Part II Marcado Para Hoje, Novos Detalhes Emergem dos Vídeos “Inside”

Depois de uma “State of Play” dedicada a Ghost of Tsushima, hoje teremos uma nova edição dedicada exclusivamente a The Last of Us Part II. Assim, às 21 horas (horário continental), teremos cerca de 25 minutos de apresentação, com Neil Druckmann a mostrar o jogo em ação e a revelar novas informações sobre esta aventura. No entanto, a promoção de The Last of Us Part II não tem sido pouca, com a Sony a lançar vídeos semanais focados em aspetos específicos do jogo. Até à data, recebemos dois vídeos da série “Inside” relacionados com este exclusivo da Naughty Dog – um focado na história, e outro focado na jogabilidade.

O vídeo “Inside the Story” reafirma a temática da violência como assunto focal do jogo, com Neil Druckmann a explicar que quis explorar as consequências, boas e más, de decisões e comportamentos violentos neste mundo. Quanto a detalhes mais específicos, o vídeo confirma que esta narrativa decorre 25 anos depois do surto viral (5 anos depois da primeira entrada), começando com Ellie e Joel a viver na comunidade de Jackson. Esta é abalada por um evento violento que leva Ellie a procurar vingança, cuja busca a levará a cruzar-se com várias outras fações de sobreviventes. Para terminar, Druckmann afirma que esta história será ainda mais divisiva que a primeira, e que levará os jogadores a refletir ainda mais acerca de várias decisões das personagens.

Já no vídeo “Inside the Gameplay”, os produtores começam por afirmar que o grande objetivo da jogabilidade é sentirmos o que Ellie sente, desde as constantes ameaças às soluções para os problemas ao seu alcance. No que toca a novidades, as imagens mostram, primeiro, Ellie a deitar-se no chão para se esconder na relva ou debaixo de camiões para efeitos de furtividade. Esta furtividade será útil para navegar pelos ambientes sem sermos descobertos ou para ir derrubando inimigos inconscientes da nossa presença um por um. Com isto, vem um sistema de inteligência artificial mais evoluído, o que incentivará os jogadores a não ficarem escondidos no mesmo sítio durante muito tempo.

No que toca a combate, vemos Ellie a esquivar-se de ataques de humanos maiores e mais pesados, aproveitando o facto de esta ter uma estrutura corporal mais leve que Joel no primeiro jogo. A esquiva permitirá a Ellie contra-atacar ou fugir para se reagrupar e voltar a planear as próximas ações. Depois, vemos Ellie a partir um vidro para recolher recursos, mostrando ambientes mais interativos e uma variedade mais ampla de opções no que toca à construção de ferramentas e utensílios (vemos, por exemplo, uma arma equipada com um silenciador improvisado, como em Days Gone). Quanto à navegação, Ellie tem um botão específico para saltar, permitindo explorar muitos mais a verticalidade dos ambientes, fornecendo, também, vantagens em áreas recheadas de inimigos.

Resta-nos agora aguardar pela State of Play desta noite, para ficar a saber ainda mais detalhes sobre a experiência de The Last of Us Part II, que será lançado no dia 19 de junho de 2020.


Iron Man VR Recebe Demo e Terá Packs de Lançamento com o Hardware de PSVR (via pushsquare.com)

Depois de ter visto o seu lançamento adiado devido à atual pandemia mundial, Iron Man VR recebeu a sua nova data de lançamento no dia 3 de julho de 2020. Agora, sabemos que o jogo irá ser também lançado em conjuntos que incluem hardware necessário para se poder usufruir da experiência que nos colocará na pele de Tony Stark e da sua potente armadura.

Desta feita, a Sony anunciou que os jogadores poderão adquirir o jogo juntamente com um par de comandos PlayStation Move, necessários para esta experiência. Este conjunto estará disponível no dia de lançamento de Iron Man VR, e custará €99,99. Estranhamente, este é o único conjunto anunciado para a Europa, com o continente americano a receber outro que inclui o jogo completo, dois comandos PlayStation Move, o headset e a câmara da PlayStation, custando $349,99.

Entretanto, qualquer jogador que já tenha adquirido um conjunto PS VR poderá experimentar um demo de Iron Man VR, disponível agora na PS Store. Este demo inclui uma missão de tutorial, uma missão do jogo, uma cena cinemática com as personagens principais, e duas missões de desafio opcionais, uma focada nas mecânicas de combate e outra focada nas mecânicas de voo.

Iron Man VR, bem como o conjunto que inclui o jogo e os dois comandos PlayStation Move, tem lançamento marcado para o dia 3 de julho, sendo um exclusivo da componente de realidade virtual da PlayStation.


Sherlock Holmes: Chapter One a Caminho da PS4 e da PS5 (via playstationtrophies.org)

Um dos detetives mais famosos do mundo, com origem nos trabalhos de Sir Arthur Conan Doyle, estará de regresso aos videojogos em 2021. Sherlock Holmes: Chapter One é o novo título produzido pela Frogwares que adapta as aventuras do detetive privado britânico, com lançamento planeado tanto para a PlayStation 4 como para a PlayStation 5.

Esta entrada relata uma narrativa que envolve um Sherlock mais novo do que é habitual ver nestes jogos, servindo como história de origem. Naturalmente, teremos de explorar ambientes do século XIX para encontrar provas e desvendar verdades sobre diversos mistérios no quais Sherlock se vê apanhado. Num curto trailer, podemos ver Sherlock acompanhado por alguém que não é Watson, com a montagem do mesmo a dar a entender que este não é real.

A Frogwares é mais conhecida por ter desenvolvido os títulos Sherlock Holmes anteriores, pelo que os fãs desses jogos já saberão o que esperar. De resto, e depois da produtora ter tido problemas com a Focus Home Interactive (o que levou uma série de jogos a desaparecer das lojas digitais), este jogo será também publicado pela Frogwares, marcando a primeira publicação independente do estúdio.

Sherlock Holmes: Chapter One chegará à PlayStation 4 e à PlayStation 5 algures em 2021.


Bounty of Blood: A Fistful of Redemption é o Próximo DLC de Borderlands 3 (via eurogamer.net)

O terceiro pacote de conteúdo narrativo adicional para Borderlands 3 foi anunciado esta semana. Este DLC chama-se Bounty of Blood: A Fistful of Redemption, e levará os Vault Hunters a uma nova aventura no planeta desértico Gehenna.

O objetivo principal deste DLC será perseguir e derrubar um gangue chamado The Devil Riders, que tem aterrorizado os aldeamentos locais. Este pacote irá acrescentar novo conteúdo narrativo sob a forma de missões e desafios, adicionando novas personagens, incluindo uma narradora e guerreira chamada Rose, áreas para explorar e veículos personalizáveis, bem como novos elementos de jogabilidade.

Sabe-se também que antes do lançamento deste DLC, os jogadores irão receber conteúdo gratuito a 4 de junho, sob a forma de desafios de pós-jogo. Bounty of Blood: A Fistful of Redemption chega a 25 de junho deste ano, com Borderlands 3 atualmente disponível para a PlayStation 4, depois do seu lançamento em setembro de 2019.


Paradise Lost é Mais Um Título Confirmado para a PlayStation 5 (via pushsquare.com)

O lançamento da PlayStation 5 no final deste ano aproxima-se, e, como tal, nos últimos meses temos visto várias produtoras anunciar títulos que chegarão à consola da próxima geração. Esta semana, foi também a vez da All In! Games anunciar que o seu título chamado Paradise Lost chegará à nova consola quando for lançado ainda este ano.

Paradise Lost colocar-nos-á na pele de um rapaz de 12 anos que vive num mundo no qual a segunda guerra mundial não terminou em 1945. Descrevendo-se como um jogo de mistério e aventura, a narrativa leva este rapaz a descobrir um bunker nazi ao atravessar uma Polónia devastada por ataques nucleares. Os produtores indicam que o jogo irá incluir mecânicas de escolha e consequência à medida que vemos o nosso protagonista atravessar os 5 estádios do luto.

O anúncio veio com um curto trailer que mostra algumas imagens paisagísticas do jogo a correr no seu motor, o Unreal Engine 4, sem mostrar muito do nosso protagonista em ação. Esta é certamente uma premissa interessante, que poderemos experienciar quando Paradise Lost chegar à PlayStation 5 no final de 2020.


Lançamentos Marcantes Desta Semana (via blog.eu.playstation.com)

Minecraft Dungeons (Mojang) é um dungeon-crawler RPG baseado no famoso jogo de sucesso Minecraft. Com uma direção artística semelhante ao jogo de origem, este título leva-nos a explorar várias salas e andares de masmorras recheadas de tesouros e de inimigos. Com vários elementos a serem gerado aleatoriamente e com a possibilidade de multijogador local ou online, este jogo promete oferecer muito conteúdo e horas de diversão.

Those Who Remain (Camel 101) é um jogo de terror psicológico produzido em Portugal. Dormont é uma pequena cidade americana na qual o protagonista, Edward, terá de sobreviver à escuridão e aos desfasamentos com a realidade. Apostado em oferecer uma experiência com uma atmosfera aterrorizadora com mecânicas de escolha e consequência, este título promete encher as medidas aos fãs de jogos deste género.


Jogos PS Plus de Junho Anunciados, Um Dos Quais Está Disponível Agora (via blog.eu.playstation.com)

Com a chegada de um novo mês, chegam novos títulos que podem ser descarregados ou adicionados à biblioteca dos jogadores que tenham uma subscrição PlayStation Plus. Eis o título já anunciado correspondente ao mês de junho de 2020:

Call of Duty: WWII (Activision) é uma entrada no famoso franchise de shooters na primeira pessoa que nos traz para o contexto da segunda guerra mundial. Originalmente lançado em 2017, este jogo trouxe de volta uma jogabilidade mais “pés no chão”, apresentando uma campanha intensa e vários modos multijogador online, incluindo um que nos coloca frente a zombies nazis.

Ao contrário do que é habitual, Call of Duty: WWII está disponível para descarregar agora, ao invés de ter de se esperar pela primeira terça-feira do mês. Algo também pouco habitual é o facto de o restante alinhamento de jogos ainda não ter sido anunciado. No entanto, sabemos que o resto deste alinhamento apenas estará disponível a partir do dia 2 de junho. Assim que se souber qual o(s) jogo(s) que compõe(m) o resto do alinhamento, iremos atualizar esta secção.

De recordar que Farming Simultaor 19, Cities: Skylines e Treasure Rangers ainda poderão ser adicionados às bibliotecas dos jogadores até ao dia 1 de junho.

Atualização (28/05): Star Wars: Battlefront II foi anunciado como o segundo e último jogo do alinhamento PS Plus de junho de 2020.

Star Wars: Battlefront II (EA) é a mais reente entrada de jogos multijogador online dentro do universo Star Wars. Depois de um lançamento controverso, este jogo de 2017 tem vindo a redimir-se, adicionando uma vasta quantidade de conteúdo e removendo os elementos mais nefastos inicialmente presentes. Com vários modos de jogo online e um modo de história com uma narrativa original, este título virou uma página complicada e tornou-se uma experiência bastante recomendável, sobretudo para fãs deste tão amado franchise.

Com Call of Duty: WWII já disponível para descarregar, Star Wars: Battlefront II apenas ficará acessível aos subscritores da PS Plus a partir do dia 2 de junho. Ambos os títulos poderão ser descarregados ou acrescentados à biblioteca de jogos até ao dia 6 de julho.


Days of Play Anunciados com Vários Descontos em Jogos e Hardware (via blog.eu.playstation.com)

Como tem vindo a acontecer nos últimos anos, a Sony lançou agora a campanha Days of Play, oferecendo descontos atraentes numa variedade de jogos e de hardware relacionados com a PlayStation. Eis o resumo dos descontos que se pode encontrar nas lojas físicas e online:

PlayStation VR: o Starter Pack (inclui headset, câmara e jogo PlayStation VR Worlds) encontra-se à venda por €199,99, enquanto o Mega Pack (inclui headset, câmara e 5 jogos compatíveis com a realidade virtual) se encontra à venda por €299,99.

Jogos PlayStation Hits: uma seleção de jogos da coleção PS Hits encontra-se à venda por €14,99, tais como The Last of Us Remastered, Gran Turismo Sport ou Bloodborne.

Descontos em Exclusivos: outros jogos exclusivos da PlayStation podem ser adquiridos a preços reduzidos, tais como Death Stranding e Dreams (a €29,99 cada um) ou Marvel’s Spider-Man e Days Gone (a €19,99 cada um).

Subscrições de Serviços: todas as subscrições aos serviços PS Plus e PS Now encontram-se com descontos de 30%, com as subscrições de 12 meses a custarem €41,99 cada uma, enquanto as subscrições a 3 meses custam €19,99.

Oferta de Jogos na Compra de Hardware: várias lojas estão, ainda, a oferecer 2 jogos na compra de uma consola PlayStation 4, ou 1 jogo na compra de um comando Dualshock 4.

Convém referir que esta promoção durará até ao dia 8 de junho de 2020, depois de ter tido início no dia 25 de maio.



Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 27 Mai. 2020 Notícias PlayStation da Semana – 27 Mai. 2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on maio 27, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.