Notícias Nintendo da Semana – 25/05/2020 a 31/05/2020


Preparem-se para o DLC de Sword And Shield's Isle Of Armor com estes quatro Pokémon Misteriosos

No próximo mês, será lançada a Isle of Armor - a primeira parte do Pokémon Sword and Shield Expansion Pass. A Game Freak irá disponibilizar alguns Pokemons especiais para ajudar os jogadores a ingressar nesta nova etapa do jogo, como por exemplo o Galarian Mr. Mime, Galarian Ponyta, Galarian Corsola e Galarian Meowth.

Estes Pokemon serão  disponibilizados através do Mystery Gift Semanal, tendo cada um deles habilidades ocultas e diversos itens de bónus para o jogador. Para receber as ofertas, os jogadores devem seleccionar o Mystery Gift no menu do jogo, e escolher  opção de obter através da Internet. Relembramos que é um procedimento que deve ser realizado semanalmente para obter todas as ofertas disponíveis. A promoção irá decorrer entre 22 de maio e 12 de junho.


Update 10.0.3 do sistema da Nintendo Switch já está disponível

 A Nintendo lançou uma nova actualização para a sua consola híbrida. De acordo com as notas oficiais da Nintendo, a versão 10.0.3 segue os mesmos moldes das anteriores (versões 10.0.1 e 10.0.2), onde diversas melhorias de estabilidade da plataforma são contempladas.

A última grande actualização com modificações mais perceptíveis para os utilizadores foi a versão 10.0.0, onde novos ícones, a opção de transferir dados de software entre a memória do sistema e o cartão SD e a capacidade de remapear os controles foram contemplados.

Indiecalypse chegou à Switch esta semana

Indiecalypse é um projecto indie que obteve o seu financiamento através de uma bem sucedida campanha no Kickstarter, durane o ano passado.

Este jogo coloca os jogadores na pele de um de 3 membros de uma equipa de produtores independentes (um artista, um programador e um músico) onde é caracterizada uma deterioração de cada uma de suas personalidades lentamente ao longo do tempo por meio de minijogos de humor negro. 

A jogabilidade divide-se entre segmentos de exploração/aventura e os já referidos mini-jogos, existindo mais de 20 para jogar no total. Um detalhe interessante é serem caracterizados por serem inspirados  por outros jogos indie conhecidos. 

O Indiecalypse foi lançado na Switch no dia 29 de maio e está disponível na Nintendo eShop por 12,99€.

The Outer Worlds - Novos dados sobre os controles, frame rate e resolução na Switch

Conforme confirmado pela Obsidian, "The Outer Worlds" fará uso de controles opcionais de giroscópio,  enquanto parte da filosofia de "ajustar controles para ajudar na jogabilidade na Switch". A equipa de desenvolvimento disponibilizou ainda diversos parâmetros possíveis de configurar no menu pelo utilizadores, como por exemplo assistência à mira, sensibilidade ou possiblidade de escolher entre mira fixa ou giroscopica.

DeMilt também referiu que a Obsidian está bastante satisfeita com a experiencia que conseguem disponibilizar na Switch, de um jogo com uma plenitude de recursos enormes nas plataformas mais poderosas. Em particular a vertente visual e jogabilidade foi um desafio importante que consideram ter fielmente replicado. 

A editora Private Division indica ainda que o jogo tem como alvo 30 frames por segundo com uma resolução de 720p na Switch em modo portátil e 1080p na dock.

The Outer Worlds será lançado para Switch a 5 de junho.


Catherine: Full Body já disponível para preload na eshop europeia

O peculiar e irreverente Catherine: Full Body terá para a Switch uma Demo do jogo disponibilizada e verão.  A notícia vem de uma página de perguntas e respostas publicada pela editora Atlus, onde são apresentadas notícias sobre a data de lançamento da versão de teste. 

A página também indica que será necessário uma assinatura do Nintendo Switch Online para jogar online, mas que não terá cross-play. Além disso, será possível usufruir de multijogaor local usando comandos Joy-Con separados.

 Conforme confirmado ainda pela Atlus, a próxima edição da Switch incluirá ainda vários DLCs que anteriormente eram pagos, como a personagem jogável Joker (de Persona 5).

A pré-aquisição do jogo pela Nintendo eShop por 49,99€ já se encontra disponivel. Quanto ao tamanho em disco, este ocupará cerca de 11.4GB para a versão digital, algo que a Atlus também mencionara no evento Q&A.


Artigo por: Bruno Neves

Notícias Nintendo da Semana – 25/05/2020 a 31/05/2020 Notícias Nintendo da Semana – 25/05/2020 a 31/05/2020 Reviewed by Bruno Neves on maio 31, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.