Notícias PlayStation da Semana – 29 Abr. 2020

The Last of Us Part II Chega em Junho, Depois de Enorme Leak (via vg247.com)

Depois de ter sido adiado devido à atual pandemia que afeta o mundo, um dos jogos mais aguardados desta geração, The Last of Us Part II, recebeu uma nova data de lançamento. A tão aguardada sequela da história de Joel e Ellie chega daqui a pouco menos de dois meses, no dia 19 de junho.

Na altura do reagendamento do jogo, a Naughty Dog colocou uma mensagem a informar que a decisão assentava em motivos logísticos para além do seu controlo, e que o desenvolvimento deste título estava quase terminado. Assim, parece que tanto a produtora como a Sony estão confiantes que será possível dar a volta a quaisquer dificuldades logísticas e colocar o jogo nas mãos dos jogadores ao mesmo tempo.

Esta decisão e consequente anúncio podem ter sido precipitados pela colocação online de vários vídeos que detalham uma grande porção da história de The Last of Us Part II. A única reação por parte da produtora parece confirmar a veracidade dos leaks, ao indicar que “é desapontante ver a partilha de imagens de pré-lançamento provenientes do desenvolvimento.” Depois de pedir aos jogadores para não difundir spoilers, a nota partilhada pela Naughty Dog termina com uma promessa: “The Last of Us Part II estará nas vossas mãos em breve. Independentemente do que vejam ou ouçam, a experiência final valerá a pena.”

Neste momento, especula-se que estes leaks tenham vindo de um empregado da Naughty Dog que estará numa disputa com a produtora por causa de salários, mas estes detalhes carecem de confirmação. Entretanto, os vídeos que contam toda a história deste título já foram removidos, mas muita da informação pode ser encontrada online. Fica o alerta de que se deve ter cuidado com os sites de gaming, com vídeos sobre este jogo e com as redes sociais nos próximos tempos, caso não se queira ter spoilers de um dos últimos grandes exclusivos desta geração.

The Last of Us Part II chegará no dia 19 de junho, com a versão remasterizada do original atualmente disponível na PlayStation 4, depois de lançado em 2014.


Lançamento de Ghost of Tsushima Empurrado para Julho (via pushsquare.com)

Ghost of Tsushima, o último grande exclusivo da Sony para a atual geração, viu a sua data de lançamento adiada. Desta feita, o jogo cujo lançamento estava previsto para 26 de junho chegará menos de um mês depois, no dia 17 de julho de 2020.

Esta informação foi anunciada pela Sony, ao mesmo tempo que anunciava a nova data da sequela de The Last of Us. Com um adiamento tão curto, pode subentender-se que o desenvolvimento deste título estará a correr de acordo com o esperado, e que esta decisão terá sido tomada para a Sony não ter dois jogos a competir entre eles.

Entretanto, a Sucker Punch, produtora do jogo, recorreu ao Twitter para falar um pouco mais sobre esta decisão. “Certamente que tem havido desafios no desenvolvimento de um jogo com a adaptação de um ambiente de trabalho por casa”, começa a mensagem do estúdio, “mas graças a um esforço incrível da nossa equipa mundial, Ghost está quase pronto para ser lançado”. A produtora indicou ainda que utilizará estas semanas extra para “aplicar uns toques finais e esmagar uns bugs”.

Ghost of Tsushima chegará, assim, à PlayStation 4 no dia 17 de julho de 2020, e deverá marcar o último exclusivo da Sony antes do lançamento da PlayStation 5.


Battlefield V Receberá Última Atualização Neste Verão (via videogameschronicle.com)

Depois de um lançamento conturbado e de um tempo de vida que deixou algo a desejar, o Battlefield V, o mais recente jogo da popular série de FPS, irá receber a sua última atualização neste verão. Depois desta atualização, a EA e os estúdios da DICE irão virar as atenções para um novo jogo.

Este anúncio veio por parte da equipa responsável pelo desenvolvimento do jogo. Ryan McArthur, produtor sénior de Battlefield V, afirmou que esta atualização irá trazer “algum conteúdo novo, armas e ajustes ao jogo”. A DICE estará a apontar junho como mês de lançamento desta atualização, embora “os desafios de trabalhar a partir de casa” possam levar a algum atraso nesta estimativa.

Já no Twitter, a conta oficial de Battlefield confirmou que o Capítulo 6, lançado em fevereiro deste ano, será o último lançado para este jogo, pelo que não haverá novos mapas, armas ou fações depois deste verão. O mais provável é que a DICE se esteja a preparar para colocar a sua equipa a trabalhar no desenvolvimento do próximo título desta série de jogos, que deverá chegar no próximo ano.

Battlefield V está atualmente disponível na PlayStation 4, depois de ter sido lançado em 2018, e desde então tem recebido diversas atualizações, incluindo um modo de battle royale.


WWE 2K Battlegounds Substitui Cancelado 2K21, Chega Este Outono (via playstationtrophies.org)

Depois do lançamento desastroso do seu último simulador de wrestling, resultando num jogo recheado de problemas técnicos que levaram WWE 2K20 a ser considerado um dos piores jogos do ano transato, foi confirmado que uma sequela numerada não será lançada este ano. Esta informação foi avançada pela própria World Wresteling Entertainment, cujo CFO interino, Frank Riddick, confirmou que não haveria um 2K21 este ano.

No entanto, a 2K mantém-se comprometida com a licença de desenvolvimento e publicação de jogos baseados na maior empresa de wrestling do mundo. Deste modo, a publicadora anunciou o lançamento de WWE 2K Battlegrounds, um título com inspirações em arcada e um estilo visual baseado em cartoons. Num curto teaser lançado pela 2K, podemos ver algumas estrelas do presente e do passado da WWE (como John Cena, The Rock, ou Stone Cold Steve Austin), com características físicas exageradas e com habilidades sobrenaturais, a enfrentar-se em rings e ambientes animados.

A 2K falou um pouco do futuro da série WWE 2K, anunciando o veterano Patrick Gilmore como produtor executivo do próximo jogo principal do franchise. “A 2K e a WWE estão a reafirmar um compromisso a longo-prazo de expandir a família de jogos da WWE de um modo que diretamente vos beneficie, aos fãs”, pode ler-se nas declarações da 2K. “Estamos a tirar o tempo que precisamos para oferecer a qualidade que merecem, ao mesmo tempo que oferecemos novas experiências e formas de se divertirem com as superestrelas da WWE que adoram.”

Assim, os fãs da WWE ou de jogos de wrestling em geral terão algo novo para jogar, com WWE 2K Battlegrounds a chegar no outono de 2020. Quanto ao futuro deste franchise, teremos de esperar pelo próximo ano para voltar a ter um simulador mais realista deste desporto de entretenimento.


Lançamentos Marcantes Desta Semana (via blog.eu.playstation.com)

Streets of Rage 4 (Dotemu) é a nova entrada na emblemática série de jogos beat ‘em up, trazendo de volta personagens icónicas para jogar a solo ou em cooperação. Streets of Rage 4 aproveita o legado deste franchise, pegando na jogabilidade clássica à qual acrescenta novas mecânicas e um estilo visual colorido e vívido, prometendo uma derradeira experiência de jogos arcada de combate clássicos nas consolas modernas.

Sakura Wars (SEGA) é um JRPG que apresenta um estilo visual inspirado em anime. Na pele de Kamiyama, teremos de revitalizar uma divisão de combate, com foco em mecânicas de diálogos com escolha e consequência, através da qual podemos reforçar ou destruir laços com outras personagens coloridas, e em mecânicas de combate energéticas e recheadas de ação.

Moving Out (Team17) é um divertido simulador no qual os jogadores assumem o papel de trabalhadores de uma empresa de mudanças. Com exageradas mecânicas baseadas em física, este título permite jogar as missões de história a solo ou em grupos de até 4 pessoas, tornar este um excelente jogo para desfrutar localmente com amigos e família.


Jogos PS Plus de Maio Anunciados (via blog.eu.playstation.com)

Novo mês, nova atualização da PS Plus. Os jogos oferecidos de maio de 2020 são os seguintes:

Cities: Skylines (Paradox Interactive) é um jogo de simulação, construção e gestão de uma cidade. O objetivo é construir e manter uma cidade equilibrando diversos aspetos, como o orçamento, níveis de poluição, sistema de estradas, saúde pública, entre outros.

Farming Simulator 19 (Focus Home Interactive) é um jogo de simulação agrícola, no qual os jogadores assumem o papel de um agricultor que terá de desenvolver a sua quinta. Com diversos animais, plantas, veículos, utensílios e atividades extremamente realistas, esta é a derradeira experiência deste género.

Treasure Rangers (Relevo) é um jogo de aventura para um jogador, no qual se terá de combinar as habilidades de diversas personagens cativantes para ultrapassar desafios e resolver puzzles ambientais. Com um enredo enigmático, este jogo apresenta cerca de 16 níveis recheados de desafios.

Estes jogos estarão disponíveis para download a partir do dia 5 de maio. Até lá, os jogadores com uma subscrição a este serviço ainda poderão descarregar ou adicionar às suas bibliotecas dos títulos de abril deste ano – Uncharted 4: A Thief’s End, Dirt Rally 2.0 e Holfraine.



Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 29 Abr. 2020 Notícias PlayStation da Semana – 29 Abr. 2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on abril 29, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.