Notícias PlayStation da Semana - 18 Dez. 2019


Sony Anuncia Novo Acessório para o Dualshock 4 (via playstationtrophies.org)

A PlayStation anunciou um acessório que adiciona botões traseiros ao comando da sua consola - ao Dualshock 4. Este acessório liga-se ao comando da PlayStation 4 através das entradas EXT e AUX presentes na base do mesmo, por baixo dos joysticks.

O "Back Button Attachment" foi desenvolvido pela própria marca, tendo sido indicado que foi testado e é compatível com inúmeros títulos PS4 e PS VR. Este acessório adiciona ao comando dois botões personalizáveis, o que permite mapear diferentes ações e outros botões do comando (quadrado, triângulo, R1, etc). Inclui ainda um pequeno ecrã OLED, que indica quais os botões remapeados para o acessório, e qual o perfil de configuração a ser utilizado, sendo possível guardar e alternar rapidamente entre até três perfis.

Na base destes botões, encontra-se ainda uma entrada que permite ligar headphones, não obrigando os jogadores a optar entre um ou outro. Este novo acessório poderá permitir aos utilizadores um estilo de jogos mais personalizado, podendo contribuir para melhores desempenhos em modos competitivos, por exemplo.

O "Back Button Attachment" chegará à Europa no dia 14 de fevereiro de 2020, e custará €29.99.



Primeiro Título da PlayStation 5 Revelado (via blog.eu.playstation.com)

A cerimónia dos Game Awards costuma ficar marcada tanto pelo reconhecimento dos melhores jogos do ano, como pela revelação de novos jogos e novos trailers. Este ano, uma das principais revelações foi Godfall, o primeiro jogo a ser anunciado para a PlayStation 5.

A ser desenvolvido pela Counterplay Games (e publicado pela Gearbox), Godfall será um exclusivo PS5 no que toca a consolas, sendo lançado ainda para PC na Epic Games Store. Os criadores do jogo descrevem-no como sendo um looter-slasher de fantasia na terceira pessoa, prometendo inovar a jogabilidade de RPG de ação tão visto atualmente.

“O combate corpo a corpo na terceira pessoa de Godfall é fluído, dinâmico e interativo, preferindo o atacante ao defensivo.”, pode ler-se numa nota publicada por Keith Lee, CEO da Counterplay Games, no blog europeu da PlayStation. “(…) nós queremos alargar os encontros de combate com uma rejogabilidade que perdure. Em Godfall, podem esperar encontros gratificantes de um contra muitos, bem como de confrontos cara-a-cara com bosses desafiantes.”

Keith Lee indicou ainda que o design do jogo foi pensado para modos a solo e cooperativos em duos ou em trios. “Os inimigos irão responder de forma dinâmica, alterando comportamentos e padrões de ataque consoante o tamanho do grupo.”

Godfall tem lançamento agendado para o final de 2020, altura para na qual a PlayStation 5 deverá também ser lançada.



Red Dead Redemption 2 Recebe Modo de Fotografia (via playstationtrophies.org)

Com o lançamento de Red Dead Redemption 2 para PC, vieram alguns updates no modo de história. Parece que agora, alguns desses updates chegarão à versão da PlayStation 4 deste título, entre os quais um modo de fotografia.

Este modo de fotografia irá permitir que os jogadores captem e partilhem imagens enquanto exploram o extenso mapa disponível no modo de história. Isto inclui uma variedade de opções, como uma câmara com movimento livre, filtros e a possibilidade de aplicar stickers ou texto às imagens. Este modo permitirá ver o mundo deslumbrante e detalhado de Red Dead Redemption 2 de uma maneira nova, podendo, quiçá, ajudar a desvendar novos segredos e detalhes contidos no jogo.

Nesta atualização, pode encontrar-se, ainda, novas missões, armas, cavalos, objetos e recompensas, e não se incluem conteúdos que acrescentem algo à narrativa. Red Dead Redemption 2 foi lançado para a PlayStation 4 no dia 26 de outubro de 2018.



The Outer Worlds Receberá Conteúdos Adicionais em 2020 (via forums.obsidian.net)

The Outer Worlds, o RPG lançado pela Obsidian Entertainment este ano, foi um dos jogos mais bem cotados do ano, tanto por fãs como por críticos. Isto culminou com 4 nomeações nos Game Awards (incluindo melhor RPG e jogo do ano). Após a cerimónia dos Game Awards, surgiu uma mensagem nos fóruns da Obsidian a agradecer aos fãs e a anunciar que o título irá receber um DLC em 2020.

“A todos os que votaram em nós nos Game Awards, vocês são fantásticos e estamos tão gratos pelo vosso apoio.”, pode ler-se na mensagem publicada pelos gestores das redes sociais da Obsidian. “Tem sido incrível ver a receção de The Outer Worlds, e o termos sido nomeados já significa imenso. No entanto, a aventura não terminou e estamos entusiasmados por anunciar que vamos expandir a história através de DLC no próximo ano!”

A mensagem termina com o agradecimento de um dos produtores do jogo, e com a promessa de mais detalhes acerca do DLC numa data mais tarde. The Outer Wolrds foi lançado para a PlayStation 4 no dia 25 de outubro deste ano.



Mortal Kombat 11 Introduz “Krossplay” (via playstationtrophies.org)

A NetherRealm Studios anunciou, através do seu Twitter, que uma funcionalidade de cross-play está a chegar a Mortal Kombat 11. A funcionalidade é apelidada de Krossplay, e irá permitir a jogadores da PlayStation 4 e da Xbox One a realização de lutas online entre eles. Tal pode ser acessível através do modo Online Kasual, desde que se tenha esta opção ligada.

“Nós estaremos a testar uma funcionalidade de Krossplay para a PS4 e Xbox One, através do mais recente patch”, pode ler-se no tweet da NetherRealm. “Tenham em mente que isto está atualmente em beta, portanto pedimos que tenham paciência à medida que vamos trabalhando. Mantenham-se atentos a mais detalhes e timings na disponibilidade de Krossplay.”

De momento, parece não haver planos para incluir jogadores no PC, na Nintendo Switch ou na Google Stadia nesta funcionalidade. Mortal Kombat 11 foi lançado para a PlayStation 4 no dia 23 de abril deste ano.



Lançamentos de Destaque Desta Semana (via blog.eu.playstation.com)

Mais uma semana, mais lançamentos para a PlayStation 4. Eis os destaques entre os títulos com lançamento marcado para a atual semana:

Untitled Goose Game (HouseHouse) é um jogo de exploração e de puzzles no qual se assume o papel de um ganso cleptomaníaco. O objetivo passa por interagindo com o ambiente e com as pessoas que nos rodeiam de modo a cumprir diversos objetivos. É com esta premissa diferente, com um estilo visual encantador e com uma jogabilidade acessível que este título promete uma experiência divertida.

Wattam (Funomena) é o mais recente jogo da mente criativa de Keita Takahashi, criador de Katamari Damacy. Podendo ser jogado a solo ou em modo cooperativo, o objetivo é explorar um mundo aparentemente perdido e solitário, no qual todas as coisas desapareceram. Com um estilo visual característico dos mundos criados por Takahashi, este jogo promete oferecer uma experiência diferente de qualquer outra.



Jogos Mais Descarregados de Novembro de 2019 (via blog.eu.playstation.com)

Através do seu blog europeu, a PlayStation divulgou a lista dos títulos mais descarregados da sua loja durante o mês de novembro. No topo desta lista, encontra-se Call of Duty: Modern Warfare, que tinha igualmente alcançado esta proeza no mês de outubro. O título da Infinity Ward bateu a concorrência de FIFA 20, bem como de novos títulos do mês, como Need For Speed Heat, Star Wars Jedi: Fallen Order e Death Stranding.

Olhando para outras vertentes, o título mais descarregado da PS VR foi Blood & Truth, seguido de Beat Saber e de Astro Bot Rescue Mission. Sem surpresas, o jogo Free-to-Play mais descarregado continua a ser Fortnite, seguido de Brawlhalla e de Apex Legends. Por fim, no que toca a DLCs, as duas primeiras posições são ocupadas por conteúdos para Fortinte (The Wavebreaker Pack e Darkfire Bundle), seguidas de um pacote de conteúdos para Call of Duty: Modern Warfare (C.O.D.E. Defender Pack).



Notícias PlayStation da Semana - 18 Dez. 2019 Notícias PlayStation da Semana - 18 Dez. 2019 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on dezembro 18, 2019 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.