Notícias Nintendo da Semana - 11/07/2022 a 17/07/2022

Diversas Novidades Sobre Bayonetta 3

Esta foi uma semana rica para os fãs da bruxa mais sexy das plataformas Nintendo. Diversas foram as novidades apresentadas, que certamente ajudaram a aumentar a antecipação da comunidade por esta tão aguardada sequela.



A novidade de maior relevo é efectivamente a sua data de lançamento. Com um novo Trailer (que podem conferir mais abaixo), foi dado a conhecer que o lançamento de Bayonetta 3 está agendado para 28 de outubro deste ano. O trailer em si não somente apresenta diversas personagens reconhecidas, como também introduz Viola, uma novidade ao elenco da série. Adicionalmente, ficou claro que mais uma vez teremos a possibilidade de vestir a personagem principal com diversos fatos.



Outra novidade passa pela possibilidade de activar um “Naive Angel Mode”. Neste modo as diversas características mais “eróticas” da personagem principal são reduzidas. Nomeadamente, passa a ser considerada a manutenção da roupa durante os ataques da bruxa (relembramos que a sua roupa é parte da magia que envolve os seus cabelos, ao utiliza-los em combate, digamos que pouco fica à imaginação do jogador). Também algumas frames onde seria ampliado os efeitos sensuais da bruxa foram minimizadas.



Finalmente, temos ainda a confirmação de que o primeiro título da série, previamente disponível na Nintendo Switch em formato digital, terá um lançamento físico, agendado para 30 de setembro. A informação apresentada é que poderemos reservar (é uma edição de quantidade limitada) nos vendedores habituais e na My Nintendo Store, por um valor de referência de 29.99$ (ainda sem informação para os valores na Europa). Para referência, a versão digital do jogo custa 29,99€ na Nintendo eShop.

Este aspecto faz sentido, dado que a edição “Trinity Masquerade” de Bayonetta 3 virá completa com três capas personalizadas para usar com cada jogo físico, objectivando um design coeso para os três títulos. Salientamos ainda que esta edição contém um livro de arte de 200 páginas!





Kirby’s Dream Buffet Anunciado

A Nintendo anunciou uma nova entrada para a franquia Kirby. Desta vez num conceito diferente e naquilo que parece ser a resposta da Nintendo ao popular Fall Guys.

O Kirby's Dream Buffet chega à Switch eShop e às lojas neste verão, apresentado um modelo multijogador online onde teremos de percorrer quatro níveis temáticos de Kirby contra outros jogadores. Salientamos que a Nintendo confirmou que as vendas a retalho, somente contem um código para download.

Os jogadores irão apanhando alimentos e crescendo à medida que avança nos níveis, permitindo empurrar os concorrentes para fora do cenário!






Diversas Novidades de Dragon Quest Treasures Apresentadas

Dragon Quest Treasures, o mais recente título spin-off de Dragon Quest da Square-Enix, será lançado na Switch a 9 de dezembro. Entretanto o site japonês do jogo foi actualizado com novas informações sobre a história, o mundo e os personagens do jogo, dando-nos um novo vislumbre do que esperar.

Aqui está o resumo completo:



História:

Erik e Mia, melhores amigos e irmãos que vivem num navio viking, são um dia levados para outro mundo por um par de espíritos misteriosos.

O mundo, chamado “Draconia”, é uma terra lendária onde as Sete Pedras do Dragão e muitos tesouros estão à espreita.

Num reino cheio de monstros, os irmãos embarcam na aventura de caça ao tesouro que sempre sonharam!



Mundo:

Draconia, onde o jogo decorre, é composto por ilhas com vários climas, cada uma habitada por uma grande variedade de monstros.

Erik e Mia, que ganharam a habilidade de comunicarem com os monstros deste mundo através do poder do “Dragon’s Dagger”, farão amizade com os monstros que habitam esta terra e crescerão juntos enquanto coleccionam os tesouros que aqui aguardam serem descobertos!



Personagens:

Erik (dobrado por Motoko Kumai): Um garoto curioso e enérgico, que vive num navio viking com sua irmã mais nova Mia. Ele sonha em encontrar um grande tesouro e fazer uma fortuna.

Purrsula (dobrada por Satomi Arai): Um misterioso espírito com aparência de gato que Erik e Mia resgatam. Ela é parceira de Erik.

Mia (dobrada por Inori Minase): Uma garota bonita e competitiva que vive num navio viking com seu irmão mais velho Erik. Ela adora aventuras de caça ao tesouro e espera algum dia encontrar um tesouro real.

Porcus (dobrado por Yasuhiro Takato): Um espírito de aparência de porco que Erik e Mia resgatam ao lado de Purrsula. Ele gosta de Mia e torna-se seu parceiro.



Nintendo Avisa Para não Utilizar a Switch em Ambientes Acima dos 35ºC

O Japão, muito à semelhança da realidade Portuguesa, está a passar por uma onda de calor. Na semana passada, a capital de Tóquio experimentou temperaturas diárias superiores a 35 graus Celsius e, embora as temperaturas tenham caído ligeiramente nesta semana, a região ainda está sobre um calor excepcionalmente extremo.

Como tal, a Nintendo emitiu um aviso ao seu público japonês e que pode muito bem ser estendido a todos os utilizadores da Nintendo Switch. Nomeadamente foi informado que deve ser evitada a sua utilização a altas temperaturas, afirmando que isso aumentará a temperatura interna da máquina. Também adverte contra o bloqueio da entrada de ar e saídas de exaustão, pois isso agravará o aumento do calor interno.

Jogar Nintendo Switch numa área de alta temperatura pode aumentar a temperatura da console. Por favor, utilize a consola em áreas entre 5 ~ 35°C.

Além disso, bloquear a entrada de ar e as saídas de exaustão pode fazer com que a console aqueça. Por favor, permita uma boa ventilação em torno dessas aberturas.



Canais de Compras da Wii e DSi de Novo Activos

O Wii Shop Channel e a DSi shop, confirmadas pela primeira vez como offline em março passado, estão novamente acessíveis.

Desde então a Nintendo somente clarificou que não tinha nada a declarar, pelo que esta é uma boa novidade para os utilizadores que pretendem continuar a usufruir das suas compras digitais nestas plataformas.

Relembramos que, ainda que as lojas estejam de volta online, não é possível comprar nada de novo, pois a Nintendo encerrou a funcionalidade das lojas Wii e DSi em 2019 e 2017, respectivamente.




Novas Recompensas Disponíveis no My Nintendo para a Nintendo Switch

Com a passagem de junho para julho, as recompensas da aplicação My Nintendo da Nintendo Switch foram renovadas. Agora, podem trocar os vossos Pontos de Platina por elementos de ícones baseados em Mario Odyssey, que substituem os itens de The Legend of Zelda Breath of the Wild que estiveram disponíveis durante o mês de junho. Como é habitual, a gama de elementos disponíveis será atualizada todas as terças-feiras, e manterá o destaque no jogo do famoso canalizador até 1 de agosto.



Se precisarem de Pontos de Platina, podem cumprir as missões My Nintendo da Nintendo Switch, dispositivos inteligentes e das consolas legado da Nintendo. Novamente, as missões da Nintendo Switch mantêm-se similares às dos meses findos, com a única mudança a corresponder à troca do jogo em destaque para a missão "Utilizar as aplicações da NES" para Dr. Mario.

Por fim, também o conjunto de recompensas de Animal Crossing: New Horizons foi alterado, tendo passado a incluir símbolos dos residentes com aniversário em julho.




My Nintendo Store em Manutenção por Semanas

A 'My Nintendo Store' está actualmente em manutenção em vários países da UE e ficará inativa por "algumas semanas", pelo que não é possível para os utilizadores navegar ou fazer compras na loja. De momento ainda não existe nenhuma clarificação por parte da Nintendo, para além da indicada na própria página da loja digital.

Considerando que a edição de colecionador de Xenoblade Chronicles 3 somente pode ser adquirida através desta plataforma de compras digitais, poderá revelar-se problemático para alguns dos fãs da série conseguir uma das tão desejadas cópias.

A data de lançamento está agendada para o final deste mês, pelo que não se prevê ser possível garantir esta versão previamente ao lançamento do jogo. No entanto, poderá ser que a Nintendo esteja-se a preparar para o aumento significativo de tráfego esperado, seguindo a experiencia adquirida das problemáticas pré reservas deste item em particular na America do Norte.




Nintendo Adquire a Dynamo Pictures

A Nintendo fechou um acordo para adquirir totalmente a empresa de produção visual Dynamo Pictures, Inc., conhecida anteriormente por seu trabalho nos curtas-metragens Pikmin. A conclusão da aquisição deverá ser concluída a 3 de outubro, após o qual a Dynamo Pictures será conhecida como 'Nintendo Pictures Co., Ltd.'.

Na documentação oficial sobre a aquisição, a Nintendo afirmou o seguinte:

A Nintendo decidiu adquirir 100% das acções em circulação (excluindo acções em tesouraria) da Dynamo Pictures e torná-la uma subsidiária integral para fortalecer o planeamento e a estrutura de produção de conteúdo visual no Grupo Nintendo.


Não é claro o que esta aquisição significa para o futuro de ambas as empresas, sendo o mais provável que a nova Nintendo Pictures irá suportar a criação de conteúdo visual para IPs da Nintendo. Mais curtas-metragens, filmes ou conteúdo para os seus jogos, são as possibilidades mais óbvias.





Notícias Nintendo da Semana - 11/07/2022 a 17/07/2022 Notícias Nintendo da Semana - 11/07/2022 a 17/07/2022 Reviewed by Carlos Silva on julho 17, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.