Notícias PlayStation da Semana – 04 Jun. 2022

Mais Recente Edição da State of Play Mostrou 15 Jogos (via youtube.com)

Nesta passada quinta-feira, a PlayStation levou a cabo mais uma edição da State of Play. Esta transmissão em direto, inserida na série de eventos da Summer Games Fest, teve a duração de aproximadamente 30 minutos, durante os quais foram abordados 15 jogos para a PlayStation 4, PlayStation 5 e PlayStation VR2.

Entre a lista de jogos que marcaram presença, destacamos termos recebido novas informações acerca de Horizon: Call of the Mountain, The Callisto Protocol, Stray e Final Fantasy XVI. Destacamos também a presença de novos jogos anunciados, tais como Resident Evil 4 Remake, Rollerdrome ou Tunic (tecnicamente, este último não é novo, mas a sua chegada à PlayStation não deixa de ser uma novidade importante).

Para ficarem a par de todas as novidades que saíram desta edição da State of Play, cliquem AQUI para terem acesso ao nosso resumo alargado.


Destroy All Humans! 2: Reprobed Chega à PS5 em Agosto (via youtube.com)

Depois de um remake bem recebido do jogo original em 2020, a THQ Nordic revelou agora a data de chegada do remake do segundo jogo da série de jogos de ação Destroy All Humans! Num curto trailer lançado no canal oficial da produtora no YouTube, ficamos a saber que Destroy All Humans! 2: Reprobed chegará à PlayStation 5 no dia 30 de agosto deste ano.

Ao longo do trailer de cerca de 1:30 minutos, vemos algumas das sequências cinemáticas do jogo originalmente lançado em 2006 completamente recriadas. Pelo meio, temos também alguns vislumbres da louca e explosiva ação que podemos esperar quando encarnarmos o pequeno alienígena Crypto uma vez mais.

O trailer revela também a possibilidade de jogar a totalidade da campanha em cooperação com outro jogador localmente. Foi também indicado que a pré-reserva do jogo oferece um modo multijogador chamado Clone Carnage como bónus.

Assim, ficamos a saber que Destroy All Humans! 2: Reprobed, o remake do segundo jogo desta série, chegará à PlayStation 5 no dia 30 de agosto de 2022.


Sonic Frontiers Recebe Primeiros Trailers de Jogabilidade (via youtube.com e youtube.com)

A próxima entrada original do franchise Sonic the Headgehog recebeu esta semana dois trailers de jogabilidade através do canal de YouTube oficial da IGN. Estes são o primeiro vislumbre da jogabilidade do novo título, Sonic Frontiers, que chegará à PlayStation 4 e PlayStation 5 ainda este ano.

O primeiro trailer foca-se na navegação pela misteriosa ilha que serve de mundo aberto deste jogo e na qual Sonic se encontra. Neste, podemos testemunhar Sonic a explorar ruínas e várias outras estruturas tanto rochosas como metálicas, saltando, derrapando e correndo em paredes para ceder a novos níveis da mesma de modo a recolher o que parecem ser colecionáveis na forma de moedas e de corações.

A dado momento, vemos Sonic resolver vários pequenos puzzles espalhados pelo mundo, como virar estátuas ou apagar todos os azulejos iluminados no chão, de modo a recolher recompensas. De notar que vemos Sonic usar uma nova habilidade para resolver um dos puzzles – a de deixar para trás um fluxo de energia à medida que anda e que altera objetos no seu interior quando fecha esse fluxo num círculo.

O segundo trailer foca-se nas instâncias de combate, e é aqui que a jogabilidade de Sonic Frontiers parece ter sofrido inúmeras alterações. Vemos Sonic a enfrentar criaturas robóticas que necessitam de vários ataques bem-sucedidos para tombar. Como tal, Sonic pode agora usar combinações de ataques físicos depois do já clássico impulso no ar, desferindo murros e pontapés a alta velocidade enquanto se encontra nas imediações do inimigo. Sonic pode também impulsionar-se a alta velocidade em várias direções para se afastar e ganhar balanço para um ataque mais impactante.

Ao longo do trailer, vemos outras habilidades novas. Sonic pode disparar ondas de energia a alta velocidade para ir danificando rapidamente os seus inimigos. Pode também usar a já referida habilidade do fluxo energético para retirar armadura mais pesada de inimigos que fiquem presos no meio do círculo fechado. Poderá circular rapidamente um inimigo para o retirar do chão durante alguns segundos. Tudo isto aplica-se tanto a inimigos comuns e da mesma estatura que Sonic, como a inimigos colossais com os quais se pode deparar no mundo, tendo que para tal ir correndo ao longo do corpo desses inimigos até chegar aos seus pontos fracos.

Assim, ficamos com os primeiros vislumbres da jogabilidade esperada de Sonic Frontiers. O novo jogo de plataformas em 3D chegará à PS4 e PS5 ainda este ano, em data a anunciar. Até lá, uma coleção de títulos clássicos chamada Sonic Origins também chegará à PS4 e PS5, já no dia 23 de junho deste ano.


Anunciado o Título do Próximo Dragon Age (via blog.bioware.com)

A BioWare anunciou o nome oficial da próxima entrada na série Dragon Age. O quarto título desta aclamada série de RPGs chamar-se-á Dragon Age: Dreadwolf. Não há ainda qualquer indicação de uma data de lançamento, nem a que plataformas este jogo chegará.

O título do jogo foi anunciado através de uma publicação na conta oficial da produtora no Twitter, bem como numa publicação no seu blog oficial. No entanto, ao olhar para ambas, não encontramos qualquer detalhe adicional para além de uma curtíssima nota biográfica do antagonista que dá o nome ao novo jogo.

“Solas, o Dread Wolf. Alguns dizem que poderá ser um antigo deus élfico, alguns dizem que não. Outros dizem ser um traidor do seu povo… ou um salvador que agora procura resgatá-los à custa do mundo. Os seus objetivos são inescrutáveis, e os seus métodos por vezes questionáveis, conferindo-lhe uma reputação semelhante à de uma divindade vigarista – um adepto de jogos sombrios e perigosos,” pode ler-se na publicação.

De resto, esta apenas adianta que Dragon Age: Dreadwolf “não chegará este ano,” mas a produtora promete oferecer mais informação no decorrer de 2022. Até lá, o mais recente jogo desta série, Dragon Age: Inquisition, está disponível para a PS4, podendo ser jogado na PS5 via retrocompatibilidade.


Anunciados Jogos da PS Plus Para Junho de 2022 (via blog.playstation.com)

Com um novo mês já a decorrer, esta semana ficámos a saber o alinhamento de títulos que serão oferecidos através do serviço da PS Plus para junho de 2022. No total, são 3 os jogos que os subscritores poderão descarregar a partir do dia 7 de junho, sendo eles os seguintes:

God of War [PS4] (Santa Monica Studio) é o aclamadíssimo exclusivo PlayStation de ação com elementos de RPG jogado na terceira pessoa. De regresso à pele de Kratos, antigo deus da guerra e responsável pela aniquilação dos deuses do Olimpo, teremos de partir numa aventura profundamente emocional e pessoal nas terras da mitologia nórdica, juntamente com o seu filho Atreus. Com sistemas de combate e exploração revigorados, uma narrativa empolgante e recheada de personagens e momentos memoráveis, uma vertente gráfica incrivelmente bela de se contemplar, mesmo volvidos 4 anos, e um jogo absolutamente exímio do ponto de vista técnico, este é um dos melhores jogos de que temos memória, e qualquer jogador que ainda não tenha passado por esta incrível experiência, vai ter de o fazer agora.

Naruto to Boruto: Shinobi Striker [PS4] (Bandai Namco) é um jogo de lutas em 3D baseado nas aclamadas séries de manga e anime criadas por Masashi Kishimoto. Depois do sucesso da série Ultimate Ninja Storm, este jogo marcou o regresso de Naruto aos videojogos, oferecendo intensos e animados combates de 4 contra 4. Com um elenco de dezenas de personagens retiradas de Naruto, Naruto Shippuden e Boruto: The Next Generation, a possibilidade de criar e personalizar o nosso próprio avatar, e um sistema de combate distinto que enfatiza a movimentação e o posicionamento em cada arena aberta, os fãs destas séries bem como de jogos competitivos online têm aqui um jogo cativante.

Nickelodeon All-Star Brawl [PS4 & PS5] (Ludosity, Fair Play Labs) é um jogo de lutas em 2D, no estilo de Super Smash Bros. No papel de uma personagem retirada das várias séries de animação aclamadas da Nickelodeon, teremos de participar em combates animados contra várias outras amadas personagens. Com dezenas de personagens de séries como SpongeBob Squarepants, Rugrats, Hey Arnold!, ou Teenage Mutant Ninja Turtles, cada qual com um estilo de combate próprio, mais de 20 níveis temáticos alusivos a essas séries de animação, e a possibilidade de jogar online e offline em modos de até 4 jogadores, os fãs destes desenhos animados e deste subgénero de jogos de lutas têm aqui uma oferta bastante interessante.

Estes três jogos passarão a poder ser descarregados ou adicionados às bibliotecas dos jogadores a partir da próxima terça-feira, dia 7 de junho, e assim permanecerão até ao dia 4 de julho de 2022. Até ao dia 6 de junho, ainda será possível descarregar FIFA 22 e Tribes of Midgard (ambos para a PS4 e PS5), bem como Curse of the Dead Gods para a PS4.


Lançamentos Marcantes Desta Semana

Silt [PS4 & PS5] (Spiral Circus Games) é um jogo de aventura e quebra-cabeças subaquático e surreal. Sozinhos num abismo sob as águas, assumiremos o papel de um mergulhador que percorre as profundezas para desvendar mistérios há muito esquecidos, controlando criaturas marinhas para ir resolvendo puzzles ambientais. Com uma jogabilidade intrigante e distinta, um expansivo ambiente de jogo para explorar e no qual descobrir segredos, e uma direção artística monocromática simultaneamente bela e sombria, este é um jogo atraente para os fãs de puzzles e de ofertas únicas vindas do mercado indie.

Wonder Boy Collection [PS4] (Bliss Brain Corporation) é uma coleção de quatros jogos clássicos de aventura e plataformas em 2D - Wonder Boy, Wonder Boy in Monster Land, Wonder Boy in Monster World e Monster World IV. Prometendo uma jogabilidade amigável para novos jogadores, mas com desafio suficiente para fãs de longa data, melhorias gráficas nas direções artísticas pixelizadas, bem como novas funcionalidades e características, como a possibilidade de aplicar filtros e shaders, de rebobinar a ação e a introdução de uma nova galeria de arte, esta coleção poderá perfeitamente deleitar fãs tanto desta série como destes géneros de jogos.


Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 04 Jun. 2022 Notícias PlayStation da Semana – 04 Jun. 2022 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on junho 04, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.