Notícias PlayStation da Semana – 05 Jan. 2022

PSVR para a PlayStation 5 Oficialmente Denominada PlayStation VR2 e  Especificações  Reveladas (via PushSquare.com)

A Sony revelou o nome do Headset de realidade virtual de próxima geração do PlayStation 5, que agora tem um nome oficial de PlayStation VR2. Junto com esta informação, vem a notícia de um jogo totalmente novo: Horizon Call of the Mountain, resultante do desenvolvimento em colaboração da Guerrilla Games com a  Firesprite Games (informações completas mais abaixo).





O PS VR2 contará com vibração interna será capaz de rastrear os olhos. Também funcionará em conjunto com os dois comandos de movimento anteriormente revelados e que são agora oficialmente conhecidos como PS VR2 Sense. A configuração utiliza rastreamento “de dentro para fora”, o que significa que os comandos são rastreados por quatro camaras no próprio capacete. Estes contarão ainda com feedback táctil, sensores de toque e gatilhos adaptáveis.

Isto significa que o jogador poderá olhar para qualquer direcção e não perderá o controle, o que é uma melhoria significativa em relação ao PSVR original. O capacete em si trás um ecrã OLED 4K HDR com um ângulo de visão de 110 graus e uma resolução de 2000x2040 por olho.

Para comparar isso com o PSVR anterior, podem confirmar a tabela abaixo.


O equipamento contará somente com um único cabo ligando a consola ao capacete, não necessitando de algum outro periférico (para além dos controladores PS VR2 Sense mencionados anteriormente). Ainda não há uma imagem real da aparência do fone de ouvido, mas aparentemente ele está programado para entrar em produção em breve, então duvidamos que você espere muito mais pelos detalhes.



A Guerrilla Games e Firesprite Games estão a criar uma experiência de raiz, totalmente nova no mundo de Horizon, para a PS VR 2 (via Blog.PlayStation.com)

Com apenas mais algumas semanas até Horizon Forbidden West chegar às lojas (com lançamento previsto para 18 de fevereiro de 2022), Jan-Bart van Beek, director do estúdio da Guerrilla Games, revelou uma nova e entusiasmante viajem no mundo de Horizon. Desta vez apelidada com o nome de Horizon Call of the Montanha.

Criada especialmente para o PlayStation VR2, esta experiência foi projectada pela editora para levar ao limite o hardware, inovação e jogabilidade. Os visuais impressionantes e os novos controladores PS VR2 Sense procurarão dar um novo significado a estar totalmente imerso no mundo da Horizon.

Ainda não foi revelado muito, mas esta história será contada através dos olhos de uma personagem totalmente novo. O jogador encontrará Aloy, assim como outros rostos familiares e novos personagens ao longo do caminho. A apresentação do novo protagonista de Horizon Call of the Mountain foi indicada que seria considerada para breve.

Podem ver o trailer disponibilizado mais abaixo.




Novos Títulos são Adicionados ao Catálogo do PlayStation Now (via LastLap)

A Sony anunciou a chegada de Mortal Kombat 11, Fury Unleashed, Unturned, Kerbal Space Program: Enhanced Edition e Super Time Force Ultra, dia 4 de Janeiro de 2022, ao PlayStation Now. Estes títulos, juntam-se assim ao catálogo do serviço de streaming de videojogos por subscrição, e que podem ser jogados tanto na PlayStation 5, PlayStation 4 ou num PC com Windows.

As novidades não ficam por aqui e, tal como anunciado em Setembro, tem vindo a ser adicionado um título por mês da aclamada série de Final Fantasy. A aventura começou com Final Fantasy VII a 7 de Setembro, continuou a 5 de Outubro com Final Fantasy VIII Remastered, a 2 de Novembro contou com Final Fantasy IX Digital Edition e a 7 de dezembro com Final Fantasy X/X-2 HD Remaster. Para completar os cinco títulos disponíveis no PlayStation Now, a partir de amanhã, dia 4 de janeiro, ficará disponível Final Fantasy XII The Zodiac Age.

Por fim salientamos a disponibilização no catalgo de mais um título indie: Super Time Force Ultra. Este é um jogo de plataformas cheio de acção onde poderão controlar o tempo, da forma que achares melhor, no campo de batalha.




Lançamentos Marcantes Desta Semana

Deep Rock Galactic [PS4 / PS5] (Coffee Stain Studios): Deep Rock Galactic é um título cooperativo (até 4 jogadores), jogado na primeira pessoa, no qual os jogadores trabalham juntos enquanto exploram cavernas destrutíveis e gerados aleatoriamente. Os jogadores assumem o papel de quatro anões espaciais aos quais são designadas várias missões, como por exemplo minerar minerais específicos, roubar ovos alienígenas, eliminar alvos ou recuperar equipamentos perdidos. O jogo decorre no subsolo de Hoxxes IV, um planeta perigoso onde os jogadores lutam contra alienígenas parecidos com insectos, enquanto procuram completar os objectivos das missões.


Demon Gaze EXTRA [PS4] (KADOKAWA, Nippon Ichi Software): O jogo decorre milhares de anos após os eventos de Students of the Round. Os jogadores assumem agora o papel do protagonista Oz, um jovem misterioso com o poder de um olho mágico que lhe concede a habilidade de selar demónios. A jogabilidade é dividida entre aventuras nas masmorras e passar o tempo na pousada onde os jogadores podem construir relacionamentos com outras personagens ou gastar o dinheiro que ganharam nas masmorras. Portanto, embora as batalhas ocorram nas masmorras, grande parte do jogo passa-se na cidade onde o jogador pode descansar e fortalecer seu grupo.









Notícias PlayStation da Semana – 05 Jan. 2022 Notícias PlayStation da Semana – 05 Jan. 2022 Reviewed by Carlos Silva on janeiro 05, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.